[DÚVIDA] - É possível colocar Volante de Vectra ou Classic?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - É possível colocar Volante de Vectra ou Classic?

Mensagem por Erick Japa »

Olá galera, boa noite. Bem, gostaria de trocar o volante original do meu Corsa, q é de 2 raios, pelo um do Vectra ou do Classic, q são de 3 raios. É só tirar um e colocar o outro, ou precisa de algumas alterações para adaptá-lo? Outra coisa, gostaria de saber se o volante da linha Astra, novo Vectra e Corsa do novo tem como adaptá-lo, e se tbn precisa de muita alteração para a adapatação. Obrigado e buenas noches chicos. FLW!!!!!!!!!!!!!!!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

É somente tirar o seu e colocar o do vectra ou do classic.

Eu mesmo troquei o meu por um de vectra e fiz a colocação. Se não me engano a chave usada é 22 (não tenho certeza).

Qualquer dúvida posta aí.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

REALMENTE DÁ CERTINHO!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Essa era uma dúvida que eu tambem tinha; afinal quero mais pra frente colocar o volante do Classic (3 raios) ou do Vectra; no meu...
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

GennerPriaro escreveu:Essa era uma dúvida que eu tambem tinha; afinal quero mais pra frente colocar o volante do Classic (3 raios) ou do Vectra; no meu...
Se não me engano é o mesmo volante (Classic e Vectra antigo). O único trabalho é remover o seu e colocar o novo.

Boa sorte!

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

Olá. Obrigado pela ajuda galera. Valeu geral. Só tenho uma dúvida. O volante da linha Astra, novo Vectra e linha novo Corsa tem como adaptar na boa, ou precisa de alterações? Mais uma vez, obrigado geral. FLW!!!!!!!!!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Erick Japa escreveu:Olá. Obrigado pela ajuda galera. Valeu geral. Só tenho uma dúvida. O volante da linha Astra, novo Vectra e linha novo Corsa tem como adaptar na boa, ou precisa de alterações? Mais uma vez, obrigado geral. FLW!!!!!!!!!
Dessa linha nova parece precisar fazer adaptações. Se fosse você, procuraria em desmanches um do vectra ou do classic para colocar que é tirar um e colocar o outro.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

o Volante dos modelos antigos o encaixe é um cone, e no modelo novo e no Astra é através de um furo estriado. Sei qua já teve mebro aki que fez a adaptação e ficou bom. porém vc não vai poder voltar o volante ais ao original!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

Olá, bom dia. Vcs estão com razão. O melhor pra mim fazer é colocar um volante do Vectra ou Classic mesmo, já q não necessita de alterações, como o q nosso amigo ai disse em relação ao do Astra, no qual nun se pode mais voltar ao original. + uma vez galera, obrigado pelas dicas. Valeu geral. FLW!!!!!!!!!!!
Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

Bem pessoal,

Eu coloquei o volante do Corsa Novo no meu Wind 2001. Bem, não é tão simples, tivemos que fazer um pequeno transplante. Removi o miolo do meu volante original e coloquei no novo. O resultado ficou perfeito! Mas, como tudo na vida tem 2 lados, um bom e o outro ruim, o ruim dessa operação foi, além de pagar 40 pilas pelo transplante, perdi o meu volante original que estava zerinho. Mas, na boa, não me arrependo, o corsinha ficou show de bola...

Um abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”