[DÚVIDA] - O que será um Barulho na direção?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

ENFIM, CONSEGUI ELIMINAR AS FOLGAS DO MEU!!!

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

Pessoal, depois de quase 3 anos brigando com as malditas folgas do volante do meu corsa..... Finalmente consegui eliminar as mesmas........... O carro ficou outro!!! Fui num mecânico muito recomendado aki na minha região, contei a ele toda a história e pedi a relação das peças q precisariam serem trocadas, depois fui lá na Accioly GM e comprei tudo original e com desconto (01 Rolamento Superior e 01 Rolamento Inferior da Coluna de Direção; 01 Acoplamento "Código é GM43112114" - segundo o mecanico essa é a peça X q transfere as folgas pras nossas mãos; 02 Buchas da Coluna de Direção; 01 Kit de Buchas da Barra Estabilizadora e 02 Coxins do Tensor de Extenção "Vulgo Morceguinho")... O serviço foi feito em 01 dia e ao pegar o carro, fiquei hiper feliz, pois valew cada centavo gasto!!! o carro agora é outro, e não penso mais em vender ele!!!!! pois ainda vou ficar um tempo desfrutando do NOVO CORSINHA, rsrsrsrsrs!!!!!!!! é isso aí galera, q este depoimento sirva como solução para outros corseiros!!!


Abraço.. vlw!!!!!


Ahhh, e ja fazem + de 3 meses q o serviço foi feito e até agora nenhuma folga.... tá hiper justinho!!!!


flw....


fukui
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 10:51:01 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fukui »

ola
Eu trabalho no ramo de Direção Hidráulica e bombas Hidráulicas. Nos reparamos a sua caixa de
DH e Bomba com 6 meses de garantia.
Caso seu carro tenha folga, barulhos, vazamentos, entre em contato conosco
(11) 2639 3534
Falar com paulo

Visite nosso site
www.fukui.com.br

Abracos


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, estou precisando trocar o reparo da caixa hidraulica. O mecanico disse que a caixa pode ser de 2 modelos, DHB ou TRW e que só tem como saber desmontando. o Corsa B é um Milenium hatch 02 com AC, DH e trava. Isso procede? Ou existe como saber o modelo da caixa?


andredecanini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Fevereiro 2011 11:07:03 AM
Localização: São Joaquim da Barra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andredecanini »

[quote="andersinho"]Galera!!! estou com uma barulho tambem, pois ja troquei batente, rolamento do amortecedor e nada, a minha direção está com uma pequena folga, mas no suporte que fica preso esta com uma rachadura, alguem jteve este caso no corsa????

ABs[/quote]Na barra de direção debaixo do painel,tem uma "buxinha" na parte que liga o volante a caixa de direção,mexa levemente o volante e perceberá que ela esta gasta,pois mexe a parte do colante sem mexer a que liga a caixa de direção,feita a troca acaba o problema,defeito basico do corsa....espero ter ajudado


osvaldo filho
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2011f Abril 2011 09:16:19 AM
Localização: Acaraú - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por osvaldo filho »

iaii galeraaa!!!!!!!
meu corsinha estava do mesmo jeito desses aii,a direção tava com varios barulhos insuportaveis.; ,minha direção era hidraulica,tirei e coloquei mecanica,gastei 1.500,00 reais,,,comprei caixa de direção,com os terminais,barra de direção e o serviço que é muito complicado e por issi é carao;;;
e hoje meu carro ta magnifico!!! NAO BATE ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!
Abraço


Filipegtc
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 07 2012f Abril 2012 04:49:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Filipegtc »

DjLuck,

Comprei recentemente um corsa 1998 4pts e ele está com esse detalhe... quando chego à uns 80Km/h a direção começa a fazer um barulho como se estivesse trepidando. Pesquisei na web e alguns sites informaram que Corsas desse modelo e faixa de idade possuem desgastes numa borracha que envolve esse conjunto de direção. Isso é verdade? É um problema de fácil solução?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá Filipegtc.
Já tentou fazer alinhamento, balanceamento, cambagem, etc? Pneu desagregado faz isso, se for, nem balanceamento resolve, o caso de pneus xing ling, recapados, etc.

Os coxins dos amortecedores, caixa de marcha, motor, balanças, barra estabilizadora (caso haja ai) merecem atenção especial.

retorne ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


kelsonmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 09:09:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por kelsonmoreira »

Fala Galera,
Me corsinha 2001, tem direção hidráulica. Ela não trepida, nem dá estalos, mas quando giro para um lado ou para o outro ele faz um rangido. A sensação que eu tenho é como se fosse de borrachas em atrito umas com as outras, ou algo parecido. É um rangido chato mesmo.
Alguém tem alguma dica?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kelsonmoreira escreveu:Fala Galera,
Me corsinha 2001, tem direção hidráulica. Ela não trepida, nem dá estalos, mas quando giro para um lado ou para o outro ele faz um rangido. A sensação que eu tenho é como se fosse de borrachas em atrito umas com as outras, ou algo parecido. É um rangido chato mesmo.
Alguém tem alguma dica?
ao girar vc forca a bomba, pode ser pouco fluido ou ar no sistema, se for de borracha mesmo, vai saber se nao ta com problema na bomba e a correia patinando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

kelsonmoreira, no fim do curso do volante? Não pode encostar o volante no fim, sabe disso né? Em carros com DH não se pode segurar o volante no fim.

Tem um chiado bem baixinho quando esterça a DH, mesmo em carros novos, alguns é fácil de escutar outros não, depende do isolamento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”