Direção Hidráulica...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
volberfloripa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Setembro 2006 11:50:14 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Direção Hidráulica...

Mensagem por volberfloripa »

Será que alguém aqui do fórum sabe onde eu poderia instalar uma direção hidráulica no
Corsa em Florianópolis?

Peguei o meu essa semana e estou super satisfeito, só não gostei do comportamento do carro em alta velocidade, ele fica super arisco e instável, e eu estava aocstumado com o Gol com direção que era firme e estável e podia entrar quase de lado nas curvas sem esforço nenhum.

De resto não tenho do que reclamar, corsinha 1.8 é o bicho mesmo, ninguém pega na saída do sinal.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Vc trocou as rodas dele recentemente


volberfloripa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Setembro 2006 11:50:14 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por volberfloripa »

Não amigo, não mexi em nada ainda, tá original do jeito que veio mesmo, o carro é bem mais arisco doque o gol mesmo, m as já estou me acostumando com ele, de resto tá tudo muito bom, só achei tabém que o motor berra mais que o do gol 1.6 em alta velocidade,
mas compensa pela aceleração e retomada bem mais rápida que a do gol também,
não tem nem comparação bem mais rápido até que o gol 1.8 e talvez até mesmo que
o 2.0, mas não tive oportunidade de comparar ainda.


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Ué.....e eu pensava q todos os Corsa 1.8 saíam de fábrica com DH......
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


volberfloripa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Setembro 2006 11:50:14 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por volberfloripa »

Pior que não amigo, por mais esse mimo a GM pede mais R$ 3000,00, um carro dessa
potência realmente deveria sair da montadora com DH de fábrica.


Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Isso q eu me indigno, eles cortam tudo e dizem q é para baratear, é para aumentar o lucro deles!! O meu 1.6 encomendei para vir com DH
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Procure a DHB e veja se tem instaladores no seu estado.

dhbsac@dhb.com.br <dhbsac@dhb.com.br>
volberfloripa escreveu:Será que alguém aqui do fórum sabe onde eu poderia instalar uma direção hidráulica no
Corsa em Florianópolis?

Peguei o meu essa semana e estou super satisfeito, só não gostei do comportamento do carro em alta velocidade, ele fica super arisco e instável, e eu estava aocstumado com o Gol com direção que era firme e estável e podia entrar quase de lado nas curvas sem esforço nenhum.

De resto não tenho do que reclamar, corsinha 1.8 é o bicho mesmo, ninguém pega na saída do sinal.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

sabe por que perguntei se vc tinha trocado a roda, porque aconteceu esse problema comigo.
Ao trocar as rodas dei mole e não me toquei em um parâmetro muito importante: o OFFSET correto da roda para o Corsa. O original é 49 mm e coloquei roda da Mangels com offset 38.
A galera do corsa clube sugere bastante q ao trocar rodas para aro 15 (do meu caso) q troquemos por originais da GM (Aros 15 do Astra, Meriva que possuem offset GM) e eu dei mole.

O q isso ocasiona: um carro nervoso em pequenas ondulações no pavimento, como se flutuando , girando o volante ligeiramente sem seu comando e vc tendo q corrigir.
Agora tenho q conviver com esse corsa nervoso (evito até dá um pau nele pois as pistas não são aquela marvailha né e fico receoso de pegar alguma ondulação mais pronunciada e o carro desestabilzar e ocorrer sei lá um acidente)
Qndo o carro estava com aro original de 13 polegadas, o carro estava bom nesse quesito!! Sugiro o seguinte, como não é seu caso, é preciso q vc revise alinhameto, balanceamento e cambagem (mais barato) e depois se não resolver partir para os kits de suspensão, amortecedores (veja a km do seu carro para ter uma idéias de durabilidade dos amortecedores, em média a 50000 km deveria trocá-los... mas cada caso é um caso dependendo do pavimento q se rode com o carro)


Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu tambem está assim, fica descontrolado desde q eu comprei,


vou trocar os amortecedores para ver, já fiz cambagem , caster, alinhamento e balanceamento, tenho 4 rodas gm aro 15 e pneus novos, o carro em pista remendada fica flutuando, vou colocar um amortecedor novo para ver se melhora,

antes, quando tava com 1 grau negativo na cambagem, eu fazia muita curva, nao tinha oq reclamar, mais ai o cara quando troquei os pneu falo para deixar em 0 grau, pronto o carro ficou uma CENSURADO


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Rorion escreveu:sabe por que perguntei se vc tinha trocado a roda, porque aconteceu esse problema comigo.
Ao trocar as rodas dei mole e não me toquei em um parâmetro muito importante: o OFFSET correto da roda para o Corsa. O original é 49 mm e coloquei roda da Mangels com offset 38.
A galera do corsa clube sugere bastante q ao trocar rodas para aro 15 (do meu caso) q troquemos por originais da GM (Aros 15 do Astra, Meriva que possuem offset GM) e eu dei mole.

O q isso ocasiona: um carro nervoso em pequenas ondulações no pavimento, como se flutuando , girando o volante ligeiramente sem seu comando e vc tendo q corrigir.
Agora tenho q conviver com esse corsa nervoso (evito até dá um pau nele pois as pistas não são aquela marvailha né e fico receoso de pegar alguma ondulação mais pronunciada e o carro desestabilzar e ocorrer sei lá um acidente)
Qndo o carro estava com aro original de 13 polegadas, o carro estava bom nesse quesito!! Sugiro o seguinte, como não é seu caso, é preciso q vc revise alinhameto, balanceamento e cambagem (mais barato) e depois se não resolver partir para os kits de suspensão, amortecedores (veja a km do seu carro para ter uma idéias de durabilidade dos amortecedores, em média a 50000 km deveria trocá-los... mas cada caso é um caso dependendo do pavimento q se rode com o carro)

Cara, offset é a largura da roda???
Meu corsa tava assim depois que coloqueia rodas 15, mas depois de algum tempo quando levei para um novo alinhamento o cara viu que tava com uma barra da direção sei lá como é o nome tava com folga, trocamos ela e ficou belezinha.
Mas agora voltei pras 13 por questão de potencia mesmo.
Meu carro é 1.0 mpfi com AC + DH, e com as roda 15 pesou pra caramba o carro...
Cheguei a ficar tão irritado que coloquei as 13 denovo. Ai sim dá pra sentir perfeitamente a diferença.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”