Wagon - Cangoorun + Ar traseira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Wagon - Cangoorun + Ar traseira

Mensagem por Giuliano MO »

Aí galera, estou querendo dar uma rebaixada na Wagon e como as opções são tantas achei mais legal as molas Cangoorun, mas tem um porém.
O pessoal da Fabrini me falou que se eu colocar o kit do hacth a traseira da wagon vai ficar mais baixa pois é mais pesada que a do Hacht.
Se eu colocar o kit p/ Sedam e Wagon eles vendem para carros sem AC então eles me disseram que corro o risco da frente ficar socada demais.

Ou seja, aí pensei na seguinte configuração:

- Molas Cangoorun da Pickup Corsa com AC na frente;
- Suspensão a AR na traseira. (Para andar normalmente deixo novelada com a altura que ficar a dianteira com as molas cangoorun, e quando for viajar e carregar a traseira de bagagens posso ir no posto e calibrar a traseira para continuar nivelada).

Na minha opinião seria o ideal, mas aí os caras da Fabrini novamente vieram com um empecilho:
- Por ter esquemas diferentes na frente e na traseira o comportamento seria diferente em ondulações na pista.
O mesmo vale para quem usa molas cangoorun na dianteira e originais na dianteira como lí aqui no forum.

Afinal, isso seria neurose dos caras da Fabrini mesmo ou essa configuração que tenho em mente pode realmente prejudicar a estabilidade e comprometer a minha segurança??

Obs.: Já ví muito carro em Porto Alegre com esquema de rosca na dianteira e ar na traseira!!

Grande abraço e opinem aí por favor!!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”