barulho na caixa de direção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Mas perai, essa bateção nem sempre é na caixa viu, nosso amigo Rodrigo "Abbender" resolveu o problema do carro dele substituindo a bucha que vai dentro de um perfil vazado, Esse perfil vazado é como se fosse o Extensor de um guarda-chuva, tem a função de se ouver uma colisão que faça o motor deslocar em direção ao interno do carro uma peça entrar dentro da outra e absorver ali o deslocamento, o problema é que essa peça por ser vazada tem muito molejo lateral e a bucha vai embora rápido.... Oque você pode fazer se quiser eliminar de vez esse problema é soldar ela, porem você está prejudicando sua segurança....
Algo interessante seria mudar de bucha de nylon para outro material, por exemplo, Poliuretano que é um material mais resistente......
Só para localização, esse perfil vazado + bucha fica prox aos pedais no lado interno do carro, e para conseguir desmontar não é necessário retirar a caixa de direção, mas sim, Volante, suporte das alavancas de seta/limpador, rolamentos, buchas e por aí vai.....


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Cara...eu tb tenho um sedan e já foram 3 caixas de direção com folga na cremalheira....a original começou a aparecer os sintomas aos 25000 km.....troquei, veio com folga(caixa novinha)....troquei pela garantia, a outra tb veio com folga..............desisti das mecânicas e instalei uma hidráulica, da DHB.............ACABARAM os problemas......tá justinha e perfeita, o carro responde prontamente aos comandos no volante(a relação é mais rápida na hidráulica), a dirigibilidade melhorou 100%......recomendo com força, principalmente pra quem tá cansado dos probleminhas com as caixas mecânicas

Eu instalei o kit na Pomgar...paguei 1200 reais.....foi uma grana bem investida

Sinceramente, eu não sei qual o problema do Corsa com as mecânicas.....gostaria de entender
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

donato escreveu:Cara...eu tb tenho um sedan e já foram 3 caixas de direção com folga na cremalheira....a original começou a aparecer os sintomas aos 25000 km.....troquei, veio com folga(caixa novinha)....troquei pela garantia, a outra tb veio com folga..............desisti das mecânicas e instalei uma hidráulica, da DHB.............ACABARAM os problemas......tá justinha e perfeita, o carro responde prontamente aos comandos no volante(a relação é mais rápida na hidráulica), a dirigibilidade melhorou 100%......recomendo com força, principalmente pra quem tá cansado dos probleminhas com as caixas mecânicas

Eu instalei o kit na Pomgar...paguei 1200 reais.....foi uma grana bem investida

Sinceramente, eu não sei qual o problema do Corsa com as mecânicas.....gostaria de entender
Eita! Mas uma, você recomenda o serviço deles? Se sim se possível tem como você passar o endereço deles?
Dezembro estava nos esquemas de ir na Hydrocar na Frequesia do Ó para instalar DH, então já tenho mais uma para dar um desafio no $$.....
Falows mano, valews!!!!!


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Caramba! É autorizada da DHB! Show hein! Achei no site da DHB tanto a Hydrocar quanto a Pongar

Pongar
Rua Sold. Jamil Dagli, 87 Fone: (11)6202-5444
vendas@pomgar.com.br

Hidrocar
Rua Ministro Petronio Portela, 417
Fones: (11)3975-3500 / 9121-7851
hidrocarauto@ig.com.br

Agora vou confirmar valores e marcar uma data....
Da-lhe DH na silver!!!!!! :D


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Oi, Leonardo

Então.....o serviço lá é de confiança total......a garantia é de 1 ano, e a Pomgar foi a q eu encontrei com preço mais em conta das autorizadas DHB

O cara da oficina me disse inclusive q algumas concessionárias mandam carros 0km p/ eles instalarem

Como seu carro é 8v, o kit é muito fácil de instalar.......qdo eu fui instalar no meu Corsa, q é 16v, foi um sufoco.......como tive q esperar, foi um chá de cadeira desgramado....hehe....o 16v deixa o cofre do motor mto apertado, o q dificulta o serviço......o mecânico q instalou me disse q, se fosse o 8v, ele terminaria em 4 horas

Recomendo mesmo....vc vai gostar

Abraço
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

donato escreveu:Oi, Leonardo

Então.....o serviço lá é de confiança total......a garantia é de 1 ano, e a Pomgar foi a q eu encontrei com preço mais em conta das autorizadas DHB

O cara da oficina me disse inclusive q algumas concessionárias mandam carros 0km p/ eles instalarem

Como seu carro é 8v, o kit é muito fácil de instalar.......qdo eu fui instalar no meu Corsa, q é 16v, foi um sufoco.......como tive q esperar, foi um chá de cadeira desgramado....hehe....o 16v deixa o cofre do motor mto apertado, o q dificulta o serviço......o mecânico q instalou me disse q, se fosse o 8v, ele terminaria em 4 horas

Recomendo mesmo....vc vai gostar

Foi exatamente oque o pessoal da Hydrocar estimou de duração da instalação, só que no meu carro vai ser beeeeeeeeeem mais fácil ainda que já tem AC e a polia loca lá lá doidinha para ser eliminada e entrar no lugar a bomba da DH.... :D
Vou ligar para eles amanhã já, ver detalhes e preços...
Valews!

Abraço


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ops, coloquei o coments dentro do quote.... :o
Viu, vc tem um fusca-porsche? Eu era loco por essa modificação no fusca, muito top....


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Não, nem tenho.....hehe......são fotos q eu peguei na net
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Tenho corsa hacth premium que tá fazendo barulho tbm mandei ver bandeija e estão tudo oque troque pivo e nada vou manda troca os 2 braço axial e terminal direção pra ver ser resolve ser não vou ter que manda restaura caixa direção barulho e chato parece algo solto na roda batendo e direção tá dura tbm


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”