Barulho infernal...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

up

Mensagem por ATITUDE_DF »

pode ser tbm a regulagem dakela borracha do capo.......e ou tbm o protetor de carter que afrouxou o parafuso, chequem isso tbm.....esses 2 estavam fazendo barulho, parecendo de engradado de cerveja, kkkk.....dai acabou!
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem


véio
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 02:25:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por véio »

Kra o meu tem o mesmo barulho, parece que tem algo solto, se der um bico no peneu do lado do passageiro faz o bendito barulho, ja olhei suspenção, borrachas,molas e tudo mais e não descubro o danado. Se alguem sabe o que é nos ajudem!!!!


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Ae

Seguinte, achei o problema do barulho no meu carro... eram os coxins superior dos amortecedores, els não estam bons e precisei trocar e com isso o brarulho foi junto..

preço dos coxins R$ 13,00 cada !!

fica ai a dica, vale a pena conferir...
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Galera

Um barulho chato que parece ferro esfregando em ferro.....eu descobri desmontando os faróis do carro.... :o
Apos retirar os farois a gente tem acesso a uma barra que vai de lado a lado na frente do carro....e essa barra é presa nas extremidades apenas por UM parafuso 13...que sempre solta.
Não sei ao certo a função dessa barra, mas já vi que mesmo nos primeiros corsas ela já existia.
Eu usei um parafuso maior mas cheguei a pensar em soldar essa peça.....se soltar de novo eu mando soldar.

Se alguem quiser eu tenho fotos da peça que estou falando ......é só pedir e eu coloco aqui.

Abraços


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Fábio Amaral escreveu:Galera

Um barulho chato que parece ferro esfregando em ferro.....eu descobri desmontando os faróis do carro.... :o
Apos retirar os farois a gente tem acesso a uma barra que vai de lado a lado na frente do carro....e essa barra é presa nas extremidades apenas por UM parafuso 13...que sempre solta.
Não sei ao certo a função dessa barra, mas já vi que mesmo nos primeiros corsas ela já existia.
Eu usei um parafuso maior mas cheguei a pensar em soldar essa peça.....se soltar de novo eu mando soldar.

Se alguem quiser eu tenho fotos da peça que estou falando ......é só pedir e eu coloco aqui.

Abraços
Provável que você esteja falando da barra de torção. Não solda ela não cara, você vai estragar ela.

O meu nunca afrouxou o parafuso. Capaz que o seu tenha recebido torque demasiado e está com rosca ruim, precisando trocar.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Marcio Jacó
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 03:43:33 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Jacó »

E aí Fábio Amaral, posta as fotos, pois meu corsa tá com um barulho parecido com o que vc descreveu. Quero checar se é esta barra de torção. Valeu
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"


Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Willedu

Estou tentando postar umas fotos da peça que falei enteriormente mas não sei como ......vc pode me ajudar ?

Mas acho que a barra que estou falando não é de torção .....ela parece uma barra dessas de segurança...para diminuir impacto ...fica exatamente a baixo dos faróis .....

Valewwww


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Fábio Amaral escreveu:Willedu

Estou tentando postar umas fotos da peça que falei enteriormente mas não sei como ......vc pode me ajudar ?

Mas acho que a barra que estou falando não é de torção .....ela parece uma barra dessas de segurança...para diminuir impacto ...fica exatamente a baixo dos faróis .....

Valewwww
Quanto a postar fotos:

http://www.corsaclube.com.br/faq.php#24

tem uns servidores públicos de imagens, acho que um chamado imageshack (http://imageshack.us/), que já gera um link pra vc postar no fórum certinho.

Quanto à barra, a estabilizadora é uma barra em U que fica logo abaixo do párachoque, presa por dois coxins e presa na suspensão, se for essa, é a estabilizadora sim ;) é que ela tem 4 buchas que estouram com facilidade fazendo um barulho bem chato.

Mas manda as fotos aí pra gente ver certinho.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Willedu ..
Que pena não poder colocar fotos diretamente aqui no forum ..ia ilustrar melhor muitas duvidas dos participantes.....inclusive eu faço parte de outro forum (www.4x4brasil.com.br) e nesse forum é permitido inserir até 5 fotos por POST....e ajuda muito a tirar duvidas.
Qto a barra onde detectei o barulho, NÃO é a barra estabilizadora NÃO !!!!
A barra em questão pode ser vista apenas se tirar o farol ou o parachoque....se vc tirar o farol vai perceber ela alguns centimetros abaixo .....é uma barra presa apenas por um parafuso de cada lado.....e não tem buchas.
Assim que eu conseguir um local apropriado eu posto uma fotos da maldita barra......

Abraços ..


plfcharada
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 12:18:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plfcharada »

fala galera corseira BLZ...,
e o seguinte meu corsa tambem estava com este barulho e consegui resolver , eta barulhinho infernal .
olha so , tem dois parafusos de pressão que prende o cano de descarga no cabeçote , ele fica protegido por uma peça de aluminium , pois e demorou para apertar os parafusos , aja força .... HAHAH tem tambem um batente do motor de fica debaixo do peito de aço o meu estava ruin e contribuindo para o barulho ,, vale a dica para a galera ...
abração ........
seja livre ande de corsa e use linux.
atualmente : corsa wagon gls 1.6 8v em obras rsrsrrsrs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”