Cangoorun no dia-a-dia...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cangoorun no dia-a-dia...

Mensagem por brunoaguiar »

Então pessoal, a algum tempo já venho pensando em colocar as molas esportivas da Fabrini no meu corsa. Mas o carro é usado todo dia, e rodo bastante com ele, faço em média 350 Km por semana... O carro é 99 e tah com 85 mil km rodados... Até onde eu sei os amortecedores são originais, nunca foram trocados, mas estão bons, não batem nem nada...
Quero saber se alguém que tem essas molas Cangoorun pode informar se não vai acabar danificando a suspenção com o tempo, ou se não ha um desgaste maior de freios, pneus etc, e se o conforto não fica muito comprometido para poder andar todo dia com o carro...
Pq para andar todo dia com carro quicando e batendo não dá...
Meu único medo é esse, colocar as molas e me incomodar depois...
Valeu galera.. Se puderem ajudar eu agradeço!


Chorão
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Quarta-feira 09 2005f Março 2005 08:01:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chorão »

brunoaguiar escreveu:Então pessoal, a algum tempo já venho pensando em colocar as molas esportivas da Fabrini no meu corsa. Mas o carro é usado todo dia, e rodo bastante com ele, faço em média 350 Km por semana... O carro é 99 e tah com 85 mil km rodados... Até onde eu sei os amortecedores são originais, nunca foram trocados, mas estão bons, não batem nem nada...
Quero saber se alguém que tem essas molas Cangoorun pode informar se não vai acabar danificando a suspenção com o tempo, ou se não ha um desgaste maior de freios, pneus etc, e se o conforto não fica muito comprometido para poder andar todo dia com o carro...
Pq para andar todo dia com carro quicando e batendo não dá...
Meu único medo é esse, colocar as molas e me incomodar depois...
Valeu galera.. Se puderem ajudar eu agradeço!
Amigo tudo bom??? Bom tenho essas molas cheguei a rodar um tempo com elas e só tenho a aplaudir o desempenho....realmente o carro fica muito estável!!!! segura mesmo....não danificou minha suspenção em nd!!!! e inclusive estou vendendo a minha por 250 o jogo e esse preço eh negociável pelo e-mail yurycesar@hotmail.com
Viva de uma maneira que a sua presença naum seja extremamente notada, mas q a falta de um corsinha na rua seja profundamente sentida..!!


Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

Ninguem mais tem nada a dizer sobre essas molas... vamos lah pessoal, colaborem... :)


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Já utilizei estas molas no Corsa B e hj uso no Corsa C....
Ambos rodava a mesma km que vc por semana (uns 350 km/semana)....
Utilizo o carro diariamente para ir trabalhar as vezes, ir p/ faculdade todos os dias, sair nos fds, viajar sempre que possível, tanto viagens curtas e longas. Inclusive um dos usuários do meu carro é minha mãe, que utiliza o carro p/ ir ao supermercado, padaria, médico, etc.

O conforto é um pouco menor que original, por serem mais firmes, quicar?...nunca!....não é mola cortada nem susp fixa meia boca...são molas esportivas dimensionadas p/ serem mais baixas!
A segurança aumenta muito, o carro fica mais estável e diminui muito a inclinação em curvas.

Quanto a prejudicar outras peças, isto não acontece, e creio que venha até mesmo a conservar peças da suspensão, pois elas suportam cargas e distribuem melhor os impactos por serem progressivas.

Porém, com a km que está seu carro atualmente, independnte da colocação de molas esportivas de qualquer marca, deve estar na hora de se azer uma revisão no seu carro onde alguns ítens como amortecedores, pivos, buchas da susp., terminais da direção, freios dianteiros e traseiros, se não foram feitos ainda, devem estar quase na hora....manutenção básica de um carro quando chega aos 80 mil km. Falo isso para vc não culpar as molas, caso venha a instala-las, e venha a dar problea em uns destes itens.

Espero que tenha sido claro, e tentei ser o mais resumido possível.

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Rodrigo Nascimento
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 03 2005f Maio 2005 08:51:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Nascimento »

Concordo em número gênero e grau, as molas são ótimas e eu já uso à um ano. Não é porque eu uso mas são melhores que red coil, muito mais baratas que as gringas. Pode ir na fé :wink:
Corsa Chumbo do Capão
molas cangoorun
filtro esportivo
rodas 14 de ferro


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Tb já usei durante 1 bom tempo, pode abraçar ke vc naum vai se arrepender!!!!
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

também estou pensando em colocar essas molas...já que não tenho mais paciência em usar as de rosca...não vou ficar erguendo e baixando o carro...

Ainda estou na dúvida entre as RedCoil ( andei em um astra e fica como original só que baixinho) ou as cangoorun!

abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Tb quero trocar molas pq to colocando 1.6. Quero o carro mais firme mas nao muito baixo. Melhor Redcoil ou Kangoo?


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”