Fico me perguntando...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fico me perguntando...

Mensagem por Corsa_Rula »

Tirem uma neura minha... se pela lei nenhum carro pode ter a suspensão alterada, como existe um mercado tão amplo, por exemplo, de molas e amortecedores esportivos, suspesão de rosca/ar... se teoricamente quem aplica estas modificações está fora da lei?
Estariam grandes fabricantes como a Fabrini/Eibach, entre outros, cometendo propaganda enganosa?

Alguém pode argumentar que seria para a aplicação em carros de competição, mas geralmente quem tem um carro de corrida não compra peças de reposição na loja da esquina...

Me pintou esta dúvida porque perto do meu trampo tem blitz policial quase toda semana... e quase sempre observo altos carros rebaixados indo para o pátio!

Engraçado que até turbinar e trocar o motor pode, mas mexer na suspensão não... deve ser uma lei antiga, da época em que só se rabaixava o carro cortando as molas, sendo que hoje temos meios extremamente seguros e confiáveis para baixar o carro!

Falow galera! :wink:


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Vc está certo!...qualquer alteração é fora da lei...somos td aki uns fora da lei! :lol:

Quano aos fabricantes, eles expressam claramente no site, na embalagem das molas, etc...que estas molas não são para carros de rua...e sim para fins de competição. Se quem compra estas utilizam nas ruas e não em competição...problemas destas pessoas...!

Concordo que a lei é ridícula e ultrapassada, assim como muitas leis no Brasil.....

Mas o povo tem o governante que merece...assim, vamos torcer para que o nosso governante consiga algo sobre isso!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Aqui então a maioria anda a margem da lei! :lol:

Ouvi dizer que a Eibach fornece um certificado para quem instala as molas, como se fosse uma declaração de que as molas podem ser consideradas originais, para mostrar aos cops em caso de blitz... mas que não adianta muito não!

Não sei como os grandes fabricantes de molas/amortecedores/suspensão ainda não fizeram um lobby para modificar esta lei...


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

ValterJunior escreveu:Vc está certo!...qualquer alteração é fora da lei...somos td aki uns fora da lei! :lol:

Quano aos fabricantes, eles expressam claramente no site, na embalagem das molas, etc...que estas molas não são para carros de rua...e sim para fins de competição. Se quem compra estas utilizam nas ruas e não em competição...problemas destas pessoas...!

Concordo que a lei é ridícula e ultrapassada, assim como muitas leis no Brasil.....

Mas o povo tem o governante que merece...assim, vamos torcer para que o nosso governante consiga algo sobre isso!
Concordo com vc acho tambem q essa lei está ultrapasada mesmo como varias outras, no meu carro por exemplo tenho susp de rosca e acho bem mais segura q a original devido o carro ficar mais rigido .... Acho eu q essas leis já pasaram da hora de ser reavaliada por q hj em dia existem varios meios de se rebaixar um carro com segurança ....
1.0 T 150 cv


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Corsa_Rula escreveu:Aqui então a maioria anda a margem da lei! :lol:

Ouvi dizer que a Eibach fornece um certificado para quem instala as molas, como se fosse uma declaração de que as molas podem ser consideradas originais, para mostrar aos cops em caso de blitz... mas que não adianta muito não!

Não sei como os grandes fabricantes de molas/amortecedores/suspensão ainda não fizeram um lobby para modificar esta lei...
As molas Eibach só são certificadas para Audi!!!!

Agora apartir de março, nem pick-ups fugirão mais da lei, estou sabendo que vai ser modificada a lei e qualquer tipo de automóvel não pode ter a suspensão alterada!

Fica aqui meu comentário sobre isso....RIDÍCULO...agora o que está dentro da lei é andar com carros enferrujados caindo aos pedaços e ainda não pagarem ipva pq tem mais de 20 anos!!

CENSURADO!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Ricardo Loureiro escreveu:
Corsa_Rula escreveu:Aqui então a maioria anda a margem da lei! :lol:

Ouvi dizer que a Eibach fornece um certificado para quem instala as molas, como se fosse uma declaração de que as molas podem ser consideradas originais, para mostrar aos cops em caso de blitz... mas que não adianta muito não!

Não sei como os grandes fabricantes de molas/amortecedores/suspensão ainda não fizeram um lobby para modificar esta lei...
As molas Eibach só são certificadas para Audi!!!!

Agora apartir de março, nem pick-ups fugirão mais da lei, estou sabendo que vai ser modificada a lei e qualquer tipo de automóvel não pode ter a suspensão alterada!

Fica aqui meu comentário sobre isso....RIDÍCULO...agora o que está dentro da lei é andar com carros enferrujados caindo aos pedaços e ainda não pagarem ipva pq tem mais de 20 anos!!

CENSURADO!

abraços
Bom esclarecimento! Me falaram que este certificado da Eibach servia para qualquer carro! :lol:

Lei ridícula mesmo... os puliça pegam mais no pé de carro rebaixado e insulfilm do que com estas jabiracas caindo aos pedaços, que representam muito mais perigo!


saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

Sabem pq a lei não muda? Por que não vai dar lucro para os políticos, e eles podem andar com os carros rebaixados, podem até ser multados, mas quem paga? Se alguem paga, com certeza não serão eles. Não estou falando de vereadores, mas de senadore, deputados e tal. Quem me garante que uma multa que um politico leva, ou um filho dele, vai ser paga, e não apenas anulada, ou sei lá o que.
Falei.
vlw


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

e concordo com todos, porem nada vai mudar caso nao exista alguma manifestacao, temos que defender nossos direitos, poderiamos fazer um abaixo assinado, entrar em contato com as fabricantes de susp. e molas esportivas, sei la, termos um representante para ir a camara tentar algo...poderiamos reunir todos os clubes de carros quem sabe assim com a forca que temos (nao so o CC mais a uniao entre os demais) podemos mudar algo?...
abracos!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

diggo pilotodrua escreveu:e concordo com todos, porem nada vai mudar caso nao exista alguma manifestacao, temos que defender nossos direitos, poderiamos fazer um abaixo assinado, entrar em contato com as fabricantes de susp. e molas esportivas, sei la, termos um representante para ir a camara tentar algo...poderiamos reunir todos os clubes de carros quem sabe assim com a forca que temos (nao so o CC mais a uniao entre os demais) podemos mudar algo?...
abracos!
Quem teria mais condições de conseguir alguma coisa seriam os fabricantes, eles tem condições ($$) para dar uma "mãozinha" para um deputado qualquer propor uma alteração da lei.

Eu acho que poderia ser feito como quando se turbina ou troca o motor, ou seja, fazer uma inspeção em oficina credenciada pelo Inmetro para legalizar a suspensão modificada...


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

...por isso que legalizei.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”