Fico me perguntando...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

JotaMarcelo escreveu:...por isso que legalizei.

JMarcelo
Fizeste bem... parece que com essa nova lei nem as pickups poderão mais alterar a suspensão! Mas quem alterou e legalizou antes não perde o direito adquirido por toda a vida do veículo.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Corsa_Rula escreveu:Não sei como os grandes fabricantes de molas/amortecedores/suspensão ainda não fizeram um lobby para modificar esta lei...
Já converssei com um responsável da Fabrini (fabricante da molas CangooRun) e eles já fizeram de td e continuam fazendo, para tentar legalizar, junto aos orgãos responsáeis, as molas esportivas...não obtiveram sucesso! Isso é uma pena!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

ValterJunior escreveu:
Corsa_Rula escreveu:Não sei como os grandes fabricantes de molas/amortecedores/suspensão ainda não fizeram um lobby para modificar esta lei...
Já converssei com um responsável da Fabrini (fabricante da molas CangooRun) e eles já fizeram de td e continuam fazendo, para tentar legalizar, junto aos orgãos responsáeis, as molas esportivas...não obtiveram sucesso! Isso é uma pena!
Então o buraco é um pouco mais embaixo... pelo visto a indústria das multas deve não estar querendo deixar legalizar! :x


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Vamos ser práticos, quero colocar na minha Wagon as molas Cangoorun e rodas aro 15 com pneu 185/55/15.
Aí tô eu lá viajando ou na cidade mesmo com mulher e filha pequenina, me param numa blitz de rotina e começam a encher o saco que o carro é rebaixado.
O que vai me acontecer na prática, vão recolher o carro e me deixar na rua com mulher e bebê ou só vão socar uma multa e me dar um prazo pra apresentar o carro original??

Já tive vários carros com roda e rebaixado e uma vez só com um UNO o puliça rdov federal queria encher o saco mas no final foi camarada e me liberou na boa, só que eu era solteiro e tudo mais pois se agora me pararem e encherem o saco minha mulé vai me fazer mais mal que os puliça, hehehehe :lol:

O que aconteceu com que já passou por isso??
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Mais uma coisa, se eu meter aquele aplique adesivo do Astra sport e dizer pro puliça que minha Wagon é uma série especial que como é completa a altura é diferente tb será que ele aceita??
hehehehehehehhe :lol:
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Giuliano MO escreveu:Vamos ser práticos, quero colocar na minha Wagon as molas Cangoorun e rodas aro 15 com pneu 185/55/15.
Aí tô eu lá viajando ou na cidade mesmo com mulher e filha pequenina, me param numa blitz de rotina e começam a encher o saco que o carro é rebaixado.
O que vai me acontecer na prática, vão recolher o carro e me deixar na rua com mulher e bebê ou só vão socar uma multa e me dar um prazo pra apresentar o carro original??

Já tive vários carros com roda e rebaixado e uma vez só com um UNO o puliça rdov federal queria encher o saco mas no final foi camarada e me liberou na boa, só que eu era solteiro e tudo mais pois se agora me pararem e encherem o saco minha mulé vai me fazer mais mal que os puliça, hehehehe :lol:

O que aconteceu com que já passou por isso??
Em viagem, se o puliça não for com a sua cara e quiser te ferrar, pode reter o Doc, aí tu vai ter que entrar na primeira cidade, tirar as Cangoorun e botar molas originais de volta, voltar ao posto da polícia rodoviária e pegar o Doc de volta. Além disto ele também provavelmente vai te multar. Eu acho difícil o puliça fazer isto, mas enfim...

Na cidade pode rolar apreensão do Doc ou o carro pode ir para o pátio.


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

eu acho que naopode ocorrer um apreençao do carro nao....

pelo menos eu ja li isso!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Gontijo escreveu:eu acho que naopode ocorrer um apreençao do carro nao....

pelo menos eu ja li isso!
Isso é bem polêmico, dá margem a várias interpretações da lei. Eu já li que se o veículo estiver com as características originais alteradas, ou sem equipamentos obrigatórios, o agente de trânsito ou policial tem a permissão de reter o veículo. Mas o que geralmente ocorre é o cop reter apenas os documentos do carro. O que eu já li sobre o que pode e o que não pode:

Suspensão: nenhuma alteração é permitida
Freios: nenhuma alteração é permitida
Insulfilm: parabrisa 75% (ou seja, sem película), vidros dianteiros 70%, vidros traseiros 50%
Rodas: não podem exceder a moldura do paralama, e devem manter o perímetro original
Turbo: deve constar no documento "veículo modificado" e com a alteração de potência
Troca de motor: deve constar no documento "veículo modificado", com a alteração de potência e com a numeração do bloco do novo motor


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Achei isto no fórum do Vectra Clube: http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?t=14449

Parece que um cara processou a Eibach por propaganda enganosa! :shock:


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”