[Dúvida] Trepidação na saída

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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willedu
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Mensagem por willedu »

Sergio A escreveu:Olá WillEdu,

O meu tem AC e DH. É muito apertado alí...

Pra soltar a correia é só afrouxar o parafuso do alternador como nos motores VW?

Se não conseguir, vou levar no mecânico mesmo.



Um []
Sergio
Então,

Você precisa afrouxar o parafuso do tensor da correia, aí ele "roda" e você consegue remover a correia. Aí você precisará calçar o motor, soltar os parafusos do coxim que prendem ele ao suporte do motor, soltar a bomba hidráulica e o compressor do AR do bloco do motor, deixando-os presos apenas no suporte do motor, soltar o suporte do motor, com cuidado deslocar um pouco o suporte, permitindo que abra espaço para remover o coxim, mas cuidando para não romper ou entortar a tubulação de alta pressão da DH nem a tubulação do compressor de ar. Feito isso, você tem acesso ao coxim, pode remover e colocar o outro, aí apertar ele, reencaixar o suporte do motor no mesmo, prender ele no coxim, prender as bombas e recolocar a correia. Pra recolocar, precisará prender o tensor da correia, depois com o auxílio de uma chave "puxar" o tensor até o ponto máximo, colocar a correia (nessa hora precisa de alguém para ajudar), e pronto.

Dá muito trabalho mesmo. Na oficina eles fazem rapidinho pois tem o elevador, que ajuda um bocado. Talvez valha a pena levar para eles, visto que não acredito que esse serviço vá sair por mais de R$20,00 - mais seria "roubo".

[]s
WillEdu

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paulorod
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Mensagem por paulorod »

QUANTO MAIS OU MENOS FICA PARA TROCAR O KIT DA EMBREAGEM?
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


willedu
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Mensagem por willedu »

paulorod escreveu:QUANTO MAIS OU MENOS FICA PARA TROCAR O KIT DA EMBREAGEM?
O kit custa até uns R$180,00, da Sachs que é muito bom. Você consegue por menos, com certeza. A m.o. não sei pois sou eu mesmo que faço os serviços no meu carro.

[]s
WillEdu

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Sergio A
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Mensagem por Sergio A »

Olá willedu,

Vou ver quanto o mecanico cobra para trocar.

Quase conseguí tirar o coxim soltando os parafusos e abaixando o motor... Mas, chega uma hora que a polia pega numa barra de ferro onde é presa a barra estabilizadora.Aí não desce mais. O coxim ficou soltinho... Faltou uns 5mm.

Valeu
Um []
Sergio


paulorod
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Mensagem por paulorod »

willedu escreveu:
paulorod escreveu:QUANTO MAIS OU MENOS FICA PARA TROCAR O KIT DA EMBREAGEM?
O kit custa até uns R$180,00, da Sachs que é muito bom. Você consegue por menos, com certeza. A m.o. não sei pois sou eu mesmo que faço os serviços no meu carro.

[]s
valeu !
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Sergio A
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Mensagem por Sergio A »

Olá,

Só pra dar um retorno...

Não conseguí trocar o coxim em casa, tive que levar no mecânico mesmo. Morreu 50,00 de mao de obra(o mais barato, achei até por 120,00!!!!).

E, acabou a tremedeira na saída em primeira marcha!!

Valeu!
Um []
Sergio


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, o meu não chega a dar essa trepidação na saida, mas ele vibra muito na lenta , se acelero um pouco a vibração para, até quando viro a direção (DH) e a ventuinha arma, eu sinto uma vibração maior nos bancos, carroceria, o retrovisor. O coxim traseiro (pega embaixo do banco do motorista) pode dar essa tremedeira, minha DH tava vazando e escorria o oleo por ali...


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Tilex
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Mensagem por Tilex »

Putz, eu pensei q era embreagem, mas agora ja sei q é coxim, vou levar em um mexanico pra ver qual devo trocar, pois tem até o do cambio q atua junto ao motor !

Valeus


Alex Mendonça Miranda
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Mensagem por Alex Mendonça Miranda »

Sergio A escreveu:Olá,

Quando vou sair de primeira marcha o corsa está trepidando muito, chega até dar uns trancos... Será a embreagem ido pro saco?

Um []
Sergio
Tenho um corsa e troquei os calcios do motor, embreagem, tudo original. O mecanico aqui disse que isso é comum em alguns corsas e celtas.


Alex Mendonça Miranda
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Mensagem por Alex Mendonça Miranda »

Tenho um corsa e troquei os calcios do motor, embreagem, tudo original. O mecanico aqui disse que isso é comum em alguns corsas e celtas, quanto a trepidação em baixo do motor é a chapa de aço que esta batendo no inicio da saida do escapamento, tem que desamaça-la.


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