Valeu WillEdu,
Vou ver se consigo trocar nesse final de semana. Também usarei um macaco como calço...
Trocou o seu? parou de tremer na saída?
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Sergio
[Dúvida] Trepidação na saída
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Olá,
Tirem uma dúvida... A borracha do coxim é cortada mesmo? Parece que foi passada uma faca acima do quadrado central?!! E assim mesmo?
Outra coisa, o suporte sai sem tirar a correia e as polias? É bem apertado ali...
Um []
Sergio
Tirem uma dúvida... A borracha do coxim é cortada mesmo? Parece que foi passada uma faca acima do quadrado central?!! E assim mesmo?
Outra coisa, o suporte sai sem tirar a correia e as polias? É bem apertado ali...
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deividsanp escreveu:Galera... vcs ouvem algum barulho de metal com metal vindo do motor?
Amigo isso nada mais é do que uma travinha do cambio, que fica logo atras do motor, no meu caso que é a disel fica mesmo junto do filtro do óleo do motor, essa travinha segura uma aste da caixa,obarulho emcomodo pra burro , a solucãoé tirar ela fora , entortar um pouco para dar pressão e voltar a montar, o contra é que é um luugar de dificílimo acesso, um abraço.
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Não não, você tem que tirar a correia sim, senão não rola, não tem espaço. Se o seu carro tiver AC e/ou DH vai dificultar mais ainda.Sergio A escreveu:Olá,
Tirem uma dúvida... A borracha do coxim é cortada mesmo? Parece que foi passada uma faca acima do quadrado central?!! E assim mesmo?
Outra coisa, o suporte sai sem tirar a correia e as polias? É bem apertado ali...
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Sergio
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WillEdu
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Olá WillEdu,
O meu tem AC e DH. É muito apertado alí...
Pra soltar a correia é só afrouxar o parafuso do alternador como nos motores VW?
Se não conseguir, vou levar no mecânico mesmo.
Um []
Sergio
O meu tem AC e DH. É muito apertado alí...
Pra soltar a correia é só afrouxar o parafuso do alternador como nos motores VW?
Se não conseguir, vou levar no mecânico mesmo.
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Sergio
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Então,Sergio A escreveu:Olá WillEdu,
O meu tem AC e DH. É muito apertado alí...
Pra soltar a correia é só afrouxar o parafuso do alternador como nos motores VW?
Se não conseguir, vou levar no mecânico mesmo.
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Sergio
Você precisa afrouxar o parafuso do tensor da correia, aí ele "roda" e você consegue remover a correia. Aí você precisará calçar o motor, soltar os parafusos do coxim que prendem ele ao suporte do motor, soltar a bomba hidráulica e o compressor do AR do bloco do motor, deixando-os presos apenas no suporte do motor, soltar o suporte do motor, com cuidado deslocar um pouco o suporte, permitindo que abra espaço para remover o coxim, mas cuidando para não romper ou entortar a tubulação de alta pressão da DH nem a tubulação do compressor de ar. Feito isso, você tem acesso ao coxim, pode remover e colocar o outro, aí apertar ele, reencaixar o suporte do motor no mesmo, prender ele no coxim, prender as bombas e recolocar a correia. Pra recolocar, precisará prender o tensor da correia, depois com o auxílio de uma chave "puxar" o tensor até o ponto máximo, colocar a correia (nessa hora precisa de alguém para ajudar), e pronto.
Dá muito trabalho mesmo. Na oficina eles fazem rapidinho pois tem o elevador, que ajuda um bocado. Talvez valha a pena levar para eles, visto que não acredito que esse serviço vá sair por mais de R$20,00 - mais seria "roubo".
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WillEdu
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QUANTO MAIS OU MENOS FICA PARA TROCAR O KIT DA EMBREAGEM?
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."
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O kit custa até uns R$180,00, da Sachs que é muito bom. Você consegue por menos, com certeza. A m.o. não sei pois sou eu mesmo que faço os serviços no meu carro.paulorod escreveu:QUANTO MAIS OU MENOS FICA PARA TROCAR O KIT DA EMBREAGEM?
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WillEdu
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Olá willedu,
Vou ver quanto o mecanico cobra para trocar.
Quase conseguí tirar o coxim soltando os parafusos e abaixando o motor... Mas, chega uma hora que a polia pega numa barra de ferro onde é presa a barra estabilizadora.Aí não desce mais. O coxim ficou soltinho... Faltou uns 5mm.
Valeu
Um []
Sergio
Vou ver quanto o mecanico cobra para trocar.
Quase conseguí tirar o coxim soltando os parafusos e abaixando o motor... Mas, chega uma hora que a polia pega numa barra de ferro onde é presa a barra estabilizadora.Aí não desce mais. O coxim ficou soltinho... Faltou uns 5mm.
Valeu
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valeu !willedu escreveu:O kit custa até uns R$180,00, da Sachs que é muito bom. Você consegue por menos, com certeza. A m.o. não sei pois sou eu mesmo que faço os serviços no meu carro.paulorod escreveu:QUANTO MAIS OU MENOS FICA PARA TROCAR O KIT DA EMBREAGEM?
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