Dá pra verifficar se á algum coxim vendo se o motor cedeu... olha naquela borracha que liga o filtro de ar a o coletor... se ela estiver muito torta é porque o motor cedeu...
No meu diminuto conhecimento em mecânica acho que naum deve ser embregaem ... se fosse trepidaria em todas as marchas certo? Alguém me corrija se estiver errado...
Abraço
[Dúvida] Trepidação na saída
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Então olhei la na borracha ta um pouco torta sim, agora não sei se eu vi certo, alguem tem uma foto do local pra mim ter uma idéia do normal?
valeu por enquanto
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Eu sei de muito corsa e celta q tremem em 1º marcha, as vezes é a própria regulagem da embreagem, ela tem um ponto q é bem sensivel e dependendo da rotação ela trepida!!!
Para testar a embreagem é simples, mas tome cuidado, coloque em uma lomba, puxe o freio de mão e tente arrancar, sem soltar a embreagem por completo, faça até umas 5 vezes, se trepidar em todas é embreagem, ñ repita isso muito seguido, pois o desgate da embreagem é grande, vc vai sentir até um cheiro de queimado, é normal e ñ vai prejudicar uma vez ou outra, já fiz este teste com especialista e funciona!!!!
Para testar a embreagem é simples, mas tome cuidado, coloque em uma lomba, puxe o freio de mão e tente arrancar, sem soltar a embreagem por completo, faça até umas 5 vezes, se trepidar em todas é embreagem, ñ repita isso muito seguido, pois o desgate da embreagem é grande, vc vai sentir até um cheiro de queimado, é normal e ñ vai prejudicar uma vez ou outra, já fiz este teste com especialista e funciona!!!!
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Estava olhando a mangueira entre o filtro e a Tbi, ela está tão torta que até rasgou. Acho que o coxim foi pro saco mesmo...
Dá pra trocar em casa? Como?
Um []
Sergio
Dá pra trocar em casa? Como?
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Sergio
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Você precisa identificar qual coxim se quebrou. Feito isso, comprar o novo e com as ferramentas adequadas e um calço de motor (pode ser um macaco hidráulico, para quem é amador como eu), você vai calçar o cárter com cuidado, aí vai soltar os parafusos de sustentação do suporte do motor que tem o coxim danificado. Feito isso, solte os parafusos que prendem o coxim à parede do carro, remova o coxim danificado, instale o novo, reencaixe e parafuse os parafusos do suporte do motor. Dependendo o suporte e o coxim, você precisará remover o suporte por completo, desencaixando-o tanto do coxim quanto do bloco, como é o caso do coxim dianteiro esquerdo, que a bomba hidráulica e compressor de ar atrapalham.Sergio A escreveu:Estava olhando a mangueira entre o filtro e a Tbi, ela está tão torta que até rasgou. Acho que o coxim foi pro saco mesmo...
Dá pra trocar em casa? Como?
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Sergio
Só faça se você tiver as chaves certas, pois as chances de se machucar são muitas. Você precisará de uma boa chave biela, ou um soquete com um bom cabo e extensor, para soltar os parafusos do coxim, e para soltar o próprio coxim depende do modelo, mas no caso dos mais novos precisará de soquetes torx e uma boa chave catraca.
[]s
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WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Valeu WillEdu,
Vou ver se consigo trocar nesse final de semana. Também usarei um macaco como calço...
Trocou o seu? parou de tremer na saída?
um []
Sergio
Vou ver se consigo trocar nesse final de semana. Também usarei um macaco como calço...
Trocou o seu? parou de tremer na saída?
um []
Sergio
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Olá,
Tirem uma dúvida... A borracha do coxim é cortada mesmo? Parece que foi passada uma faca acima do quadrado central?!! E assim mesmo?
Outra coisa, o suporte sai sem tirar a correia e as polias? É bem apertado ali...
Um []
Sergio
Tirem uma dúvida... A borracha do coxim é cortada mesmo? Parece que foi passada uma faca acima do quadrado central?!! E assim mesmo?
Outra coisa, o suporte sai sem tirar a correia e as polias? É bem apertado ali...
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deividsanp escreveu:Galera... vcs ouvem algum barulho de metal com metal vindo do motor?
Amigo isso nada mais é do que uma travinha do cambio, que fica logo atras do motor, no meu caso que é a disel fica mesmo junto do filtro do óleo do motor, essa travinha segura uma aste da caixa,obarulho emcomodo pra burro , a solucãoé tirar ela fora , entortar um pouco para dar pressão e voltar a montar, o contra é que é um luugar de dificílimo acesso, um abraço.
Adoro meu corsa
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Não não, você tem que tirar a correia sim, senão não rola, não tem espaço. Se o seu carro tiver AC e/ou DH vai dificultar mais ainda.Sergio A escreveu:Olá,
Tirem uma dúvida... A borracha do coxim é cortada mesmo? Parece que foi passada uma faca acima do quadrado central?!! E assim mesmo?
Outra coisa, o suporte sai sem tirar a correia e as polias? É bem apertado ali...
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Sergio
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WillEdu
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Olá WillEdu,
O meu tem AC e DH. É muito apertado alí...
Pra soltar a correia é só afrouxar o parafuso do alternador como nos motores VW?
Se não conseguir, vou levar no mecânico mesmo.
Um []
Sergio
O meu tem AC e DH. É muito apertado alí...
Pra soltar a correia é só afrouxar o parafuso do alternador como nos motores VW?
Se não conseguir, vou levar no mecânico mesmo.
Um []
Sergio
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