Suspensão à Ar x Mola de Rosca

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
arf83
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 11:15:35 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Suspensão à Ar x Mola de Rosca

Mensagem por arf83 »

Gostaria de saber qual a melhor opção, afinal de contas já ouvi várias histórias à respeito das duas...

-> Suspensão à Ar - ouvi dizer que é mto mole, desconfortável e perigoso pois o saco de ar pode estourar, além do preço ser um poko azedo...

-> Mola de Rosca - o carro fica mto duro, a mola escapa toda hora e dá mto problema de geometria, cambagem, balanceamento, essas coisas...

queria saber até que ponto é verdade e se possível comentários de quem possui uma das duas... vamo ajuda aew galera... valew


Ariete

Mensagem por Ariete »

Na minha cidade um mazda capotou por causa de suspencao a ar,
a suspencao de rosca eu nao sei sobre as regulagens ai ( cambagem e etc... ) só q eu acho melhor, carro com suspencao a ar é mais exposição


rafatb
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 06:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafatb »

Um brother meu deu PT em uma montana indo pra Barretos.. escapou a mangueira do relogio e o ar vazou e como era individual só desceu uma roda (frente do lado direito) e ele estava a 160Km com umas rodas aro 18.. imagina o que aconteceu??? o roda travou no paralema e o carro bateu numa mureta..

ObS: mas não foi problema de suspenção.... foi erro de montagem
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer


MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

Suspensão de rosca não é horrivel assim como vc ouviu falar, basta fazer um trabalho bem feito.

- Escapar mola? Depende o quanto vai cortar, e como vai ser feito o serviço....se for feito o serviço certo, não escapa

- Ficar duro? Depende de quanto vc vai baixar....a minha se eu andar com o pneu rente ao paralama fica conforto de original, mas como ando com 2,5 dedos pra dentro do paralama, fica um pouco duro sim, mas aí já é normal né!

alinhamento? sim, isso prejudica um pouco, mas nada d+. a cada regulagem diferente, o alinhamento sai um pouco, mas não tem problemas maiores não

segurança? muito mais seguro que uma susp. a ar, e mais barato...E baixa quase a mesma coisa...única vantagem é não ficar enroscado, mas isso faz parte!!
eu mi divirto!!


ospaboy
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 07 2005f Março 2005 05:50:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ospaboy »

Sei lá.... Mas se susp. a ar não fosse segura, ônibus não usaria !!!!!!

Nem ônibus e nem caminhão....


Esse papo de estourar bolsa é lenda....
Claro.... Se a bolsa for fajuta, e vc pagar barato com certeza o risco de estourar é maior....
Agora, se vc comprar uma bolsa de qualidade, com certificado, conhecida no mercado e fazer a instalção em um lugar renomeado e especializado nisso, com certeza não terá problemas.....
Basta fazer a manutenção que qualquer susp. exige !!!!!


Abraçossss...
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Eu axo a susp. a ar mt + macia do ke a de rosca, o risco de estourar a bolsa existe, da msm forma ki existe o risco de kebrar a mola é como disse o ospaboy, td depende da qualidade do ke vc estiver comprando e da instalação tb.
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


deividsanp
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 07:53:33 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deividsanp »

concordo com o Paulinho...vai da manutenção...

Com respeito à susp de rosca, depois da mola cortada é a mais desconfortável que existe, o ideal é suapensão preparada fixa ou á ar ...

o que te faalram com respeito a susp a ar é lenda...o carro fica um conforto só...

Abraço
Corsa Street - 1.6 - 1996
Santo André - SP


rodrigosplora
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 09:23:44 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigosplora »

eu curto susp de rosca ......
chegar num evento enterrado e todos perguntando se é a ar ... é muito loko ... :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”