[DÚVIDA] - Quais as melhores molas esportivas?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

meu carro deve ser diferente... pois no meu os amortecedores não ficaram batendo... o carro ficou super confortável e elas foram desenlvovidas para os próprios amortecedores originais... agora preparar suspensão eu tenho meios receios... pois vc está jogando fora todo o trabalho de uma equipe de engenheiros que desenvolveu os amortecedores...

Ps.: sem fazer comercial, mas as molas CangooRUN são da FABRINI, empresa que desenvolve as molas originais... acho que eles fariam um trabalho descente e coerente... pelo menos achei que ficou no meu carro...

vejam mais detalhes técnicos neste endereço:
http://www.cangoorun.com.br/index2.htm
Imagem


Braga
:: Piquet ::
Mensagens: 342
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 09:13:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braga »

Ricardo Loureiro escreveu:
Gabriel Luiz Jodas escreveu:já tive essas molas red coil e tenho um amigo que teve essas cangoorun, na minha opniao é um lixo alem de elas kikarem muito o amortecedor bate seco toda hora a unica coisa que é boa nessas molas é a dirigibilidade ..... ah nao ser que vc coloque um amortecedor preparado + as molas dai fica melhorzinho mas c for por no original esquece , pelo preco que vc vai pagar nas molas faz uma suspensao preparada que é 200 vezes melhor

abraco
agora confundiu mais ainda minha cachola!!
E ai Ricardo,

Estou na mesma situação!!

Não sei o que faço..

Abraços


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

Braga escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:
Gabriel Luiz Jodas escreveu:já tive essas molas red coil e tenho um amigo que teve essas cangoorun, na minha opniao é um lixo alem de elas kikarem muito o amortecedor bate seco toda hora a unica coisa que é boa nessas molas é a dirigibilidade ..... ah nao ser que vc coloque um amortecedor preparado + as molas dai fica melhorzinho mas c for por no original esquece , pelo preco que vc vai pagar nas molas faz uma suspensao preparada que é 200 vezes melhor

abraco
agora confundiu mais ainda minha cachola!!
E ai Ricardo,

Estou na mesma situação!!

Não sei o que faço..

Abraços
hehehe, tbm to afim de coloca essas molas Cangoorun...... e como disse o nosso amigo Braga..... "to confuso"...


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Fiobene, achei muito show a altura do seu carro. To afim de fazer o q vc fez no seu carro: colocar as cangoorun na dianteira e manter a original na traseira pois tive vendo fotos no site www.cangoorun.com e reparei o mesmo q vc informou. A traseira parece ficar ligeiramnete mais baixa e como o meu carro qndo cai em buracos muito forte arrasta a roda no paralama (195-50-15) roda mangels 15x6,5, acho q manter original na traseira fica maneiro sem ficar ralando pneu ( caro por sinal...)
Uma pergunta: e a dirigibilidade, vc sente alguma diferença mesmo q pequena, tendo molas diferentes no carro. Diga aí o seu parecer. Valeu
Abraço


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

E ae cara... poxa, desculpa a demora ae mas eu não entrei mais no site...
Seguinte... hj eu estou com molas CangooRUN na frente e Originais atrás exatamente pelo motivo de estar com rodas BIG aro 15 e pneus 195/50/15...
Tipo, mesmo a roda tendo a tala 6 polegadas e os pneus não serem remolds, se você coloca carga atrás já era... vai pegar...
referente ao que vc me perguntou... não senti diferença alguma quando estou dirigindo... o carro fica praticamente o mesmo... até pq quando vc entra no carro a tendência é ele baixar mais... e é a traseira que baixa primeiro... entendeu??? Achei que ficou show...
Agora, se vc quer baixar a traseira tbm, a única solução que estou encontrando é rebater os paralamas... blz???
Abraços...
Imagem


tomdnb
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 01:33:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tomdnb »

Acredito que se vc usar pneus 185/55/15 acho que não terá mais problemas e podera rebaixar tranquilo a traseira...

: )

TOM


ZANARDY
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 02:35:36 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZANARDY »

Acabei de colocar no meu corsa... Molas Cangoo Run com amortecedores Originais MONROE e Roda Astra CD 15... da uma olhada....
Não tenho do que reclamar... ja cortei mola de outros carros q tive, ja coloquei suspensao de rosca, más nada ficou tao bom quanto essas molas...
Valew...

Imagem
ZANARDY
HATCH WIND 2001 - preparando
http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... bro=104145


Braga
:: Piquet ::
Mensagens: 342
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 09:13:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braga »

Ficou legal......

Mas parece que não teve muita mudança!!

Qtos cm. baixou?

Abs


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

tá meio altinho mesmo!!! vichi acho que vou mandar fazer as minhas preparadas mesmo!!

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


ZANARDY
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 02:35:36 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZANARDY »

Como eu mensionei, eu ja tive carros muito mais rebaixados, praticamentes socados, só que vc não aguenta ficar muito tempo com o carro assim, ainda mais para quem é casado e tem filhos..., por isso optei por algo mais discreto que possa ter um pouco de esportividade sem perder o conforto....

Valew galera,,,,
ZANARDY
HATCH WIND 2001 - preparando
http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... bro=104145


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”