Qual melhor forma de Rebaixar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Marquinhus
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Qual melhor forma de Rebaixar?

Mensagem por Marquinhus »

Estou com uma dúvida em rebaixar meu carro. Ouvi dizer q tem como rebaixar o carro esquentado as molas, no caso eu queria rebaixar só um pouco a frente, queria saber c tem mesmo como fazer esses esquema, rebaixar as molas da frente só esquentando as molas.
Algué sabe c tem como, c naum qual outra forma q pósso fazer?


p_henrique001
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Mensagem por p_henrique001 »

Cara tem com osim mas vc esquentando as molas elas pertem o Tempero e fica mais facil de quebrar ....
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deividsanp
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Mensagem por deividsanp »

Caro Marquinhos...

Esse esquema até daria pra fazer, aliás, tem muita gente que faz. Porém, teoricamente esquentando a mola assim como cortá-las, vc compromete o Kx da mola, ou seja, a força que ela exerceria para suspender o carro. Mas o problema maior é a quebra da danada, pois se vc naum fizer o "tratamento térmico" que é feito em fábrica, há o risco de trincas, e possível quebra. A não ser que consiga esse tratamento térmico.

Meu conselho é preparar a suspensão (fixa), rosca que geralmente colocam molas de outros carros (escort, chevette),ou suspensão a ar.... mas evite cortar ou esquentar a mola.

Espero ter ajudado.

Abraço


Marquinhus
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Mensagem por Marquinhus »

Agora q vcs explicaram q o esquema de esquentar póde trincar as molas c naum tiver tratamento, fiquei de orelha em pé, nem vou fazer isso.
Talvez eu corte as molas, só dianterias mesmo, é bem pouco, pois meu carro deve ter trocado a parte de suspensão quando comprei e a frente é mais alta q a traseira, fica estranho d +,

Melhor forma no momento talvez seja cortar um elo mesmo.

Obrigado pela explicação ae!


DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Bom você pode colocar molas esportivas, é uma ótima alternativa para quem não quer socar muito, a traseira fica rente e a dianteira 2 dedos pneu paralama.
Eu já usei molas traseiras encolhidas no forno, pois não fica bom cortar as molas traseiras devido ao formato de barril , mandei preparar no Alonso molas, não sei se vc conhece, ele faz um ótimo trabalho, as molas são encolhidas em forno. Usei assim por um ano e meio e não tive problemas!


Marquinhus
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Mensagem por Marquinhus »

Vlw pessoal.

No momento a Verba naum dá p/ colokar a de Rosca q eu quero, fazer uma toda preparada tals, entaum acho q amanhã vou mandar cortar 1,5 elo só frente e traseira deixa do jeito q está.

Quando for passar e alguma vistoria tals ou for vender eu compro as molas dianteiras e troco,

Até mais galera !


Marquinhus
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Mensagem por Marquinhus »

Ae pessoal, nesse FDS levei p baixa um poko, ficou legal na minha opinião, mais baixaram d +, próximo FDS vou mandar erguer um poko, ficou muito baixo eu achei, !

Segue as fotos ae!

Imagem
Antes neh

Imagem
Carro ta reto, asfalto mesmo q ta torto, rs!

Imagem
Calotinhas enquanto sem rodas, nessa dá p/ ver melhor q ta mais baixo

Isso ae flws pessoal!


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Tors_PC
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Mensagem por Tors_PC »

cara eu andava com molas encolhidas só q mandei retemperar as molas por garantia... fiz em uma empresa q arruma molas d caminhao ehhehe.... agora estou com molas e amortecedores trabalhados pra ficar um pouco mais baixo


p_henrique001
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Mensagem por p_henrique001 »

Achei q ficou bakana nessa altura ....
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itanium
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Mensagem por itanium »

Tors_PC escreveu:cara eu andava com molas encolhidas só q mandei retemperar as molas por garantia... fiz em uma empresa q arruma molas d caminhao ehhehe.... agora estou com molas e amortecedores trabalhados pra ficar um pouco mais baixo
eh caro?
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