Instabilidade e ligeira perda de trajetória na reta

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Instabilidade e ligeira perda de trajetória na reta

Mensagem por Rorion »

Prezados amigos, estou começando a fazer parte do fórum que pra mim é o melhor de todos no quesito automóvel. Parabéns a todos por serem solicitos e camaradas.
Estou com um problema em meu corsa, coloquei rodas mangels R15 , pneu 195/50. Antes de colocar sentia o carro instável em curvas, principalmente qndo no meio da curva existia uma ondulação convexa. Pensei que trocando os pneus resolveria (já estava na hora de trocar), mas nada. Então parti para os amortecedores e troque-os tb (originais cofap).
O veículo trafega na sua maioria na Dutra.
Eu sei que por ter colocado um pneu maior e de perfil baixo contribuiu para deixar o carro meio duro e um pouco nervoso em buracos, me corrijam se estiver errado.
Só que agora percebi o seguinte: qndo dirijo, mantenho o volante firme e reto e vou percebendo que volto e meia a trajetória do veículo se perde lentamente para esquerda, mas volta logo em seguida devido ao volante está reto.
galera, o que pode estar acontecendo? Será que isso contribui para deixar o carro instável? Meu carro tem direção hidráulica e está balanceado, alinhado e cambagem ok.
Desde já agradeço pela ajuda dos amigos
forte abraço.


Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Bichão, já verificou se a caixa de direção, os terminais, braços de direção estão com folga? Eles podem passar essa sensação se em algum deles houver folga...
Rafa Kbça
No Corsa anymore


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Vou dar uma verificada nesses componentes. Valeu pela força meu camarada.


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”