Compressor de suspensao ar [DUVIDA]

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Se vc naum tem o compressor da suspensão esse ai serve como quebra galho, p/ encher em caso de emergencia, msm assim é meia boca, o ideal seria vc comprar este compressor aki

Imagem
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Não podemos confundir pressão com vazão, as duas coisas são bem diferentes.
Pressão é a força que o ar tem que ter para erguer a suspensão, no caso do Kadett eu usava 45 libras e já era suficiente para manter o carro erguido com 5 pessoas dentro.
Vazão é a quantidade de ar que o compressor tem que fornecer em um pequeno espaço de tempo.
Eu tenho um compressor como o que esta sendo oferecido no mercado livre, esse compressor consegue oferecer facilmente uma pressão bem alta, em torno de 150 lbras, mas a vazão é muito pequena, para encher um pneu de carro, caso estiver com pouco ar, vai demorar um bom tempo e no manual que acompanha o compressor, tem um alerta que não pode ficar ligado direto por mais de 5 minutos, porque se não ele queima.
Portanto, com esse compressor, vc não vai conseguir bom resultado se instalar para manter uma suspensão funcionando bem.
Ele é ótimo para encher pneu de bicicleta uma vez por semana.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

Valeu Lucipio, era essa a duvida da galera!!!!

O problema é que, o compressor que as lojas de suspensao tem sao muito caros (em torno de R$1000 a 1200, ai é phoda)!!!!!
Voces nao saberiam alguma outra alternativa? ouvi dizer que o compressor do ar so santana serve? sera?
Abraco,
Samuca


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara na boa; eu já trabalhei em uma fábrica de compressores de ar; é claro voltados ao uso hobby e industrial; nunca automotivo; porem tenho a lhe dizer que esse produto do mercado livre só serve pra encher bexigas e bolas de praia....

Se vc quer manter sua integridade procura um compressor especifico pra suspensão; pois mais vale gastar agora do que por um quebra galho e depois detonar o carro...

E o comentário que o Lucidio colocou está totalmente correto... só pra uso esporadico esse compressor serve....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”