turbogas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Leocohen
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Terça-feira 08 2004f Junho 2004 10:59:44 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leocohen »

Ae galera, beleza?
Eu já tive os dois tipos de amortecedores no meu carro, os COFAP a óleo, e os Turbogás.
Confesso que prefiro os Turbogás. O carro fica mais firme, e no meu caso, como sempre o carro tá carregado, preciso de uma suspensão pra aguentar o tranco.

Os amortecedores a óleo são mais suscetíveis a dar problema em impactos muito fortes ou condições severas de uso, que é o meu caso...

Quanto ao custo, acho que ele acaba se pagando com o tempo, já que a durabilidade estimada é de 50.000Km para os amortecedores.

É legal ouvir a opinião do resto da galera ae!

Abraço!
Ex-Corsa 1.0 MPFI 99


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Já usei os dois tb, e os turbogas são bem mais duros, se vc for usar regularmente e for pegas mtas ruas esburacadas, fique com os a óleo mesmo.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”