[Dúvida] - Engates do câmbio duro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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valug
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Mensagem por valug »

Concordo que um original não deveira apresentar este tipo de problema, mas pelo visto todo mundo aqui tem... no meu caso troquei a embreagem pois achei que era ela e não resolveu, a 1ª é bem chata pra engatar, a 2ª ate a 5ª normal, e a ré de vez em quando arranha.... já troquei até trambulador, melhorou um pouco mas não muito, acho que é mais um mal de corsa he he he


jeison.paim
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Mensagem por jeison.paim »

O galera isso é facil de resolver: é só lubrificar o trambulador de marchas, tirando aquela coifa de couro que vai na alavanca, podem ter certeza que é só isso, trabalho em uma concessionária GM e é somente isso que precisa ser feito, essa de trocar o trambulador é lorota, no máximo se trocam as buchas, mas é difícil.
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drummerhc
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Mensagem por drummerhc »

as vezes o meu num ingata a terçera nem ferrando...
e num eh por tenta ingata rapido.....devagar....de leve...de ponta cabeça...num entra de nenhum jeito..
"LOUCOS COMO NÓS VIVEM POUCO MAIS VIVEM COMO QUEREM..."


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lucas.birck
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Mensagem por lucas.birck »

Pra mim isso é mal de GM mesmo...

Já tive outros carros GM que apresentavam essa mesma "dificuldade", principalmente na 1ª marcha...


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá jeisom. Lendo seu post, gostaria de sua opinião: já troquei os reparos (aquelas peças tipo bucha de plastico) ali naquela peça articulada sobre a caixa de marcha. O kit vem até com o famoso LIAME de plastico e tal.
Durante um certo tempo melhou, mas, de uns tempos pra ca até me enrolo nas mudanças, ou seja, a alavanca fica louca e até trava as vezes. Inclusive até lubrifiquei as buchas. Aquela peça trambulador que conecta na ponta de um eixo que entra e sai sob a tampa da caixa observei com uma nova e ela tem uma folga mesmo na bucha de borracha. Mas ainda acho que esse sistema da GM/Corsa é horrivel. Muitos poem a culpa no desgaste da embreagem quando se esta com esta dificuldade. De um parecer ai para nós, ok? Aquele abraço!
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Alcebiades Brito
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Mensagem por Alcebiades Brito »

jeison.paim escreveu:O galera isso é facil de resolver: é só lubrificar o trambulador de marchas, tirando aquela coifa de couro que vai na alavanca, podem ter certeza que é só isso, trabalho em uma concessionária GM e é somente isso que precisa ser feito, essa de trocar o trambulador é lorota, no máximo se trocam as buchas, mas é difícil.

Que tipo de lubrificante vcs usam na concessionária? Graxa mesmo ou algum especial, pois parece que têm peças de borracha?


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Alcebiades Brito, no meu eu uso "Graxa Cinza Grafite, de cálcio"...que também é usada em homocinética.
Você acha fácil em qualquer autopeças.


Alcebiades Brito
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Mensagem por Alcebiades Brito »

JFaria, Obrigado pela dica, não conhcia essa graxa grafitada, parece ser boa.

Em outros tópicos as pessoas também recomendaram Vaselina em Pasta, ou graxa branca para alguns, muito comum em várias aplicações. Vc ja usou? indica?

A faixa de preço parece ser a mesma de ambas.


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Alcebiades Brito, já usei e uso, esses tempos atrás troquei o kit dele, a bucha do varão, fiz tudo em casa e coloquei, ficou uma beleza! Coloquei apenas uma vez e está lá até agora do mesmo jeito...também usei os "dentes" da máquina de vidro.
Pode usar sem medo!


JFaria
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Mensagem por JFaria »

usei nos "dentes" da máquina de vidro*


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