Suspensão + conforto que original como????

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
lipe182
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 09:58:33 AM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Suspensão + conforto que original como????

Mensagem por lipe182 »

opa , seguinte preciso trocar meus amortecedores e queria saber se tem e o que vcs recomendam para mim ter mais conforto se tem como deixar ele mais confortavel do que original :

diferenças de susp a ar original e preparada ...
na verdade eu gostaria de baixar um pokinho na frente pra deixar ele na altura da traseira pq parece q a traseira é mais baixa ...
maaas não quero perder o conforto gostaria até de ganhar mais conforto se possivel pq as estradas aki são um lixoo não tem condições calçamento ondulações etc =/ e tbm se eu baixar ele ja não entra mais na garagem ai acho q tem q deixar alto mesmo heheh


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Lipe182,

Se vc baixar o carro com certeza o conforto nao vai ser mais igual original, por mais q seja pquena sempre tem uma perca de conforto. vc só vai ter ganho se sua suspensao original ja estiver danificada, ai quando vc instalar a suspensao preparada terá uma impressao de que ela é mais confortavel que a original.

Dicas: Se vc quiser baixar apenas um pouquinho, como vc mesmo disse nao esta nem pensando em baixar a traseira, o que eu acho q vai ficar mais confortavel é vc colocar umas molas esportivas na frente, vai dar uma leve abaixadinha e vai deixar o carro mais estiloso sem tirar muito conforto, mas tbem é bom vc dar uma olhada de como estão seus amortecedores originais, as vezes seu carro esta desconfortavel pq ta na hora de vc troca-los!

Abraco!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


lipe182
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 09:58:33 AM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe182 »

hehe os amortecedores jah se foram faz tempo estão ruins sim principalmente os da frente tipo eu empurro pra baixo ele volta como se não tivesse nada além da mola , mas fiz esssa pergunta exatamente pq tenho que troca-lo e ja que tenho que troca-los talvez tenha algum modelo que deixe o carro mais confortavel era isso que eu queria saber pq o q importa é conforto ja q não poderei baixar o carro por causa da garagem e estradas quero + conforto nem q fique alto =/

na verdade queria saber se tem molas e amortecedores que colocados deixem o carro mais confortavel que os originais =)


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

lipe182 escreveu:hehe os amortecedores jah se foram faz tempo estão ruins sim principalmente os da frente tipo eu empurro pra baixo ele volta como se não tivesse nada além da mola , mas fiz esssa pergunta exatamente pq tenho que troca-lo e ja que tenho que troca-los talvez tenha algum modelo que deixe o carro mais confortavel era isso que eu queria saber pq o q importa é conforto ja q não poderei baixar o carro por causa da garagem e estradas quero + conforto nem q fique alto =/

na verdade queria saber se tem molas e amortecedores que colocados deixem o carro mais confortavel que os originais =)
Susp a ar, cheia... Rapaz... deve ficar mto macio!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

lipe182 escreveu:hehe os amortecedores jah se foram faz tempo estão ruins sim principalmente os da frente tipo eu empurro pra baixo ele volta como se não tivesse nada além da mola , mas fiz esssa pergunta exatamente pq tenho que troca-lo e ja que tenho que troca-los talvez tenha algum modelo que deixe o carro mais confortavel era isso que eu queria saber pq o q importa é conforto ja q não poderei baixar o carro por causa da garagem e estradas quero + conforto nem q fique alto =/

na verdade queria saber se tem molas e amortecedores que colocados deixem o carro mais confortavel que os originais =)
minha sugestao pra td mundo q tem q trocar amortecedor
compra suspensao de rosca pronta nova q a diferença no valor vai ser minima
se quiser deixar original acho q aqueles amortecedores a gas devem ser bem confortaveis


Avatar do usuário
Leocohen
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Terça-feira 08 2004f Junho 2004 10:59:44 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leocohen »

Se você quer conforto, coloca amortecedores a gás. Fica na altura original, não abaixa nada.
Se você quer abaixar um pouco o carro, bota as molas esportivas. Tem o inconveniente de você nunca poder levantar o carro, porém não fica tão 'socado' no chão.

Já tive susp. rebaixada fixa da 'Ronaldo Amortecedores' e fica puxado andar com o carro socado todos os dias... Tive que voltar pra original.

Agora minha susp. ja abriu o bico e eu tô pensando em adotar a susp. de rosca. Como disseram aí que pula muito, continuo na dúvida...

Agora vai a minha pergunta. Eu já uso Turbogás COFAP no meu carro. Alguém sabe dizer se o MONROE Gás Premium é melhor?

Abraço
Ex-Corsa 1.0 MPFI 99


lipe182
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 09:58:33 AM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe182 »

opah onde consigo esses amortecedores e qual a faixa de preço ???


Avatar do usuário
Leocohen
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Terça-feira 08 2004f Junho 2004 10:59:44 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leocohen »

Falae cara, beleza?
Dá uma pesquisada nesses centros automotivos que trocam suspensão, pneus e tudo mais... É só procurar pelos amortecedores Turbogás COFAP.

Um abraço
Ex-Corsa 1.0 MPFI 99


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”