Suspensão (amortecedores - Sedan)

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teixerex »

pide escreveu:seguinte... tu vai gastar uns 400,00 em amortecedores mais a mao-de-obra e outras coisinhas q sempre vai
com 600,00 vc compra uma suspensao de rosca pronta nova
conselho de quem deveria ter feito isso qdo teve q trocar os amortecedor e nao fez e se arrepende ate a morte
Sua idéia é boa cara..maso problema é "seguro"....ai o carro vai estar "modificado" e qlqr coisinha q precisar o seguro n vai cobrir ...me corrija se eu estiver errado..

axei pra vender hj (aproveitando q faltei n otrampo heauiheiuh) Diant. por 177$ e traz. por 116$...+ 35$ cada kit de amort....mas é destribuidora de peças..ou seja, eles n instalam rs...

Abraços pra tds..
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

na verdade pra seguradora nao embaçar tu tem q ta com o carro quase todo original
e na hora de fazer vistoria levanta ele
esses dias fiz no meu e coloquei uns calços de madeira nos elos das molas
passou numa boa


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

pide escreveu:na verdade pra seguradora nao embaçar tu tem q ta com o carro quase todo original
e na hora de fazer vistoria levanta ele
esses dias fiz no meu e coloquei uns calços de madeira nos elos das molas
passou numa boa
se bater eles vão olhar... e qdo verem q alterou algo, possivelmente vão descer o cano no sujeito!

é a unica razão q me faz pensar 2x antes de modificar susp/motor
Corsa Sedan Super 1.0 8v


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

itanium escreveu:
pide escreveu:na verdade pra seguradora nao embaçar tu tem q ta com o carro quase todo original
e na hora de fazer vistoria levanta ele
esses dias fiz no meu e coloquei uns calços de madeira nos elos das molas
passou numa boa
se bater eles vão olhar... e qdo verem q alterou algo, possivelmente vão descer o cano no sujeito!

é a unica razão q me faz pensar 2x antes de modificar susp/motor
pode ser... mas qdo acontecer alguma coisa troca-se as molas por originais e talz


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Teixerex escreveu:
Não deve ter oleo, se estiver os retentores internos do amortecedor estão estourados, e necessita troca... Se for isso troque sempre em pares no minimo os amortecedores (2 dianteiros ou 2 traseiros) ou todos....
Se mesmo assim ficar mole e te incomodando procure se informar sobre as molas da Fabrini chamada Cangoorun, alem de darem mais firmeza no molejo do carro garantindo um melhor conforto você vai ter um carro mais baixo, utilizando aro 14 perfil 60 vc vai conseguir algo em torno de 2 dedos na dianteira e rente atras.... Mas se for conferir na altura da caixa de ar com o chão e carro está certinho...
Agora intendi..esse fds vou levantar ele aki em casa e vo checar issu!! e com ctz se eu for trocar , ja vai ser os 4 de uma vez....
qto às molas, ja me falaram das cangoorun...mas n sei o preço..qto vc axa "em media" q gasto pra trokar as 4?? vlw pela ajuda
[/quote]
no site do wolloko é onde possui o melhor preço do mercado das molas cangoorun para a linha corsa, site de confiança, se tiver interesse e quiser comprar eu recomendo.... Você utiliza elas com os amortecedores originais, ela foi projetada para trabalhar assim...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”