Suspensão (amortecedores - Sedan)

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Suspensão (amortecedores - Sedan)

Mensagem por Teixerex »

Aee primeiro lugar queria falar que tava na seca pra volta a rodar aki pelo site do CC eahuehuheauhuae!!

E ja vo manda umas duvida pra galera:

Meu carro meche q nem carroça! é só passar em valeta...fazer curva com valeta...rua esburacada q la vai chacualhão pra td lado! ou seja...amortecedores ja eram neh???

Alguem sabe qto $$ eu vo gastar pra trocar geral os amortecedores, mas sem trokar as molas???

se alguem souber lugares baratos $$..sou de Sp - ZL

**uq mais devor verificar?? apesar q dei uma geral legal por baixo do carro (coxins...bandejas (braços).etc...) esses dias

Vlw
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Dá uma olhada numa parte de borracha que fica no topo dos amortecedores... se ela tiver rasgada ou fraturada, pode ser uma
das causas do barulho (ela segura um pouco do impacto)..

mas se elas tiverem ok, então é amortecedor novo
(eu axo)
Corsa Sedan Super 1.0 8v


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

O Sedan é meio molão mesmo, mas verifique os amortecedores, levante o carro no macaco, puxe a coifa para cima que protege de poeira e vê se não tem oleo ali.... Valido somente para amortecedores hidraulicos....


Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teixerex »

itanium escreveu:Dá uma olhada numa parte de borracha que fica no topo dos amortecedores... se ela tiver rasgada ou fraturada, pode ser uma
das causas do barulho (ela segura um pouco do impacto)..

mas se elas tiverem ok, então é amortecedor novo
(eu axo)
o problema n é bem barulho..mas sim o carro chaqualhar demais... vlww !
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI


Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teixerex »

leonardo escreveu:O Sedan é meio molão mesmo, mas verifique os amortecedores, levante o carro no macaco, puxe a coifa para cima que protege de poeira e vê se não tem oleo ali.... Valido somente para amortecedores hidraulicos....
Certo vo ver issu logo q tiver tempo! mas eu só leigo demais pra issu cara heuehu...tp, tem q ter oleo ou naum?? vlww!
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Teixerex escreveu:
leonardo escreveu:O Sedan é meio molão mesmo, mas verifique os amortecedores, levante o carro no macaco, puxe a coifa para cima que protege de poeira e vê se não tem oleo ali.... Valido somente para amortecedores hidraulicos....
Certo vo ver issu logo q tiver tempo! mas eu só leigo demais pra issu cara heuehu...tp, tem q ter oleo ou naum?? vlww!
Não deve ter oleo, se estiver os retentores internos do amortecedor estão estourados, e necessita troca... Se for isso troque sempre em pares no minimo os amortecedores (2 dianteiros ou 2 traseiros) ou todos....
Se mesmo assim ficar mole e te incomodando procure se informar sobre as molas da Fabrini chamada Cangoorun, alem de darem mais firmeza no molejo do carro garantindo um melhor conforto você vai ter um carro mais baixo, utilizando aro 14 perfil 60 vc vai conseguir algo em torno de 2 dedos na dianteira e rente atras.... Mas se for conferir na altura da caixa de ar com o chão e carro está certinho...


Jim Kirk
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 10 2005f Maio 2005 09:38:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jim Kirk »

É galera!!!
Vou trocar os meus nesse fds....
Lá concessionária....
Tem uma promo lá! Q pelo menos os mecanicos da minhaconfiança não estão conseguindo cobrir.
Ela vai até dia 31 desse Mês!!!!
www.disbrasa.com.br
Clica na parte de ofertas....
Como vou colocar original mesmo... vou lá mesmo!
Propagandas a parte, só dando uma dica para os camaradas.
Falow!
(se alguem tiver um preço legal avisa ae!!!!!rs) :twisted:


Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teixerex »

Não deve ter oleo, se estiver os retentores internos do amortecedor estão estourados, e necessita troca... Se for isso troque sempre em pares no minimo os amortecedores (2 dianteiros ou 2 traseiros) ou todos....
Se mesmo assim ficar mole e te incomodando procure se informar sobre as molas da Fabrini chamada Cangoorun, alem de darem mais firmeza no molejo do carro garantindo um melhor conforto você vai ter um carro mais baixo, utilizando aro 14 perfil 60 vc vai conseguir algo em torno de 2 dedos na dianteira e rente atras.... Mas se for conferir na altura da caixa de ar com o chão e carro está certinho...
Agora intendi..esse fds vou levantar ele aki em casa e vo checar issu!! e com ctz se eu for trocar , ja vai ser os 4 de uma vez....
qto às molas, ja me falaram das cangoorun...mas n sei o preço..qto vc axa "em media" q gasto pra trokar as 4?? vlw pela ajuda [/quote]
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI


Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teixerex »

Jim Kirk escreveu:É galera!!!
Vou trocar os meus nesse fds....
Lá concessionária....
Tem uma promo lá! Q pelo menos os mecanicos da minhaconfiança não estão conseguindo cobrir.
Ela vai até dia 31 desse Mês!!!!
www.disbrasa.com.br
Clica na parte de ofertas....
Como vou colocar original mesmo... vou lá mesmo!
Propagandas a parte, só dando uma dica para os camaradas.
Falow!
(se alguem tiver um preço legal avisa ae!!!!!rs) :twisted:
bom..axu q ta meio q no preço neh??? axei pra vender da Cofap aki na ZL 190$ par diant. e 130$ traz. ai deve no maaaax ter uns 100$ de mao de obra de um mecanico......mas o bom é q é concessionaria neh...vou pesquisar mais qlqr coisa até faço ai tbm haeuheue vlw!!!!
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

seguinte... tu vai gastar uns 400,00 em amortecedores mais a mao-de-obra e outras coisinhas q sempre vai
com 600,00 vc compra uma suspensao de rosca pronta nova
conselho de quem deveria ter feito isso qdo teve q trocar os amortecedor e nao fez e se arrepende ate a morte


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”