Fumaça e cheiro de queimado

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Diego B
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 12:48:37 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fumaça e cheiro de queimado

Mensagem por Diego B »

Fala aê galera! Tive sérios problemas com meu corsa ontem! Primeiro senti ele estranho, quando ia sair de primeira, ele não regia ao acelerador, parecia que eu não estava nem pisando e o carro morria. Depois de acontecer isso 3 vezes, comecei a sentir o carro trepidando quando eu parava e desengrenava a marcha, ficando em ponto morto, o q nunca tinha acontecido. Depois de um tempo observei que a caixa de cambio estava muito quente, e o carro começou a fumaçar com um baita cheiro de queimado!
Alguem pode me ajudar a saber o q é isso! Me disseram que pode ser embreagem queimada, mas não sei! Ah a luz de freio tb está acendendo com o óleo cheio!
Fiquei muito chateado,
estou com esse corsa que é 2002, 1.0, há 3 meses e nunca tinha tido problemas. Parece q veio tudo de uma vez!
Grande abraço


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

dica basica para começar
no caso da luz de freio, ou é o oleo como vc comentou, (pode estar com pastilhas gastas, ai o oleo desce) ou problema no freio de mao, que vai de conector com mal contato à freio travado

eu tinha um wind 1.0 96, ja reboquei o santana do meu irmao por quilometros e subidas fortes, forçando 1ª e 2ª marcha, a embreagem esquentou horrores, mas nao ao ponto de feder ou sair fumaça,
O mais provavel é problema na embreagem mesmo
As marchas estao engatando normalmente?


Diego B
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 12:48:37 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego B »

As marchas tão engatando legais sim! Acabo de saber do mecânico que é a bobina de ignição do motor q deu pau! Parece q lá se vão R$ 400...
Fazer o q
Grande abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”