duvidas sobre suspensão pneumatica

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
tautuning
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 09:18:29 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvidas sobre suspensão pneumatica

Mensagem por tautuning »

por favor me ajudem pois coloquei suspensão pneumatica em minha picape corsa e gostaria de saber se posso andar com as bolsa sem ar e se posso inflar com o carro em movimento
ajude-me por favor
picape corsa um estilo de vida


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

quem pode te ajudar eh o jumperhd,daki a poko ele pinta por aki
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

tu nao pode andar quase sem ar nas bolsas.......tenho q saber qual a marca de suas bolsas masssssssssss elas pode estragar os aneis oring !!

e tu pode encher quando tiver andando sim cara.........masss toma cuidado ta...nao em alta velocity okkkkk.....

me fala sobre oq vc colocou na sua pickup...e como foi feito q eu te auxilio !!!

falowwww


tautuning
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 09:18:29 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tautuning »

JumperHD escreveu:tu nao pode andar quase sem ar nas bolsas.......tenho q saber qual a marca de suas bolsas masssssssssss elas pode estragar os aneis oring !!

e tu pode encher quando tiver andando sim cara.........masss toma cuidado ta...nao em alta velocity okkkkk.....

me fala sobre oq vc colocou na sua pickup...e como foi feito q eu te auxilio !!!

falowwww
cara a marca da bolsa eu não me lembro mas os kras q fizeram o trampo pagaram mor pau para instalar.
primeiramente eles tiveram de amassar o para lama (caixa de roda) dianteiro para a bolsa entrar pois colocamos e na hora de inflar o carro ficou torto até q deu um estouro (não estorou a bolsa) que era a bolsa encaixando na caixa de roda, ate ai tudo bem, agora a de tras o kra sofreu pois tentamos de qualquer jeito colocar virando o feiche mas não dava fomos tirando feiche por feiche dai decidimos por só com um feiche,até ai sim .
depois vimos q o cano do tanque iria ser prensado pela bolsa, tivemos de comprar um outro maior. mais um problema resolvido.
depois tivemos de tirar o abafador e encurtar o escape para antes do eixo pois levava o escape ao chão qnd erguido
que me lembre foi essas zicas q apareceram mas foi tudo resolvido
agora ficou faltando um T para podermos ligar os manometros pois aki não encontramos esse T tão pequeno para comprar mas isso é o de menos
ok aki fica minha experiencia de instalação
falou
duardo
picape corsa um estilo de vida


JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

caraaaaaaaaaa
eu sei oq é fzer tudo isso huehauehauhauh .....um amigo meu fz tudo issso q tu falow feioooo tudo......até instalou um tirante de chevette pra dar mó segurança .....me diz uma coisa vcs cortaram o feixe de mola????????? ta baixando muito atras????
sabe pq
pq se vc nao cortar o feixe d mola o carro vai fica duro pra caraio e nao vai soca legal sabe......só q se curtar (meu caso ahuha) tem q instalar um tirante de chevette ou de chevy pq o eixo atras vai fica meio bambo bambo sabe :( hehehe.........

sabe oq eu fiz

eu nao uso bolsas atras....eu uso amortecedores do omega suprema que são ar....entao dai nao precisou fzer todas essas gambiarras na parte traseira dai da susp....

blz....se tiver fotos me manda ou posta pra mim ver blz

t+++


tautuning
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 09:18:29 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tautuning »

JumperHD escreveu:caraaaaaaaaaa
eu sei oq é fzer tudo isso huehauehauhauh .....um amigo meu fz tudo issso q tu falow feioooo tudo......até instalou um tirante de chevette pra dar mó segurança .....me diz uma coisa vcs cortaram o feixe de mola????????? ta baixando muito atras????
sabe pq
pq se vc nao cortar o feixe d mola o carro vai fica duro pra caraio e nao vai soca legal sabe......só q se curtar (meu caso ahuha) tem q instalar um tirante de chevette ou de chevy pq o eixo atras vai fica meio bambo bambo sabe :( hehehe.........

sabe oq eu fiz

eu nao uso bolsas atras....eu uso amortecedores do omega suprema que são ar....entao dai nao precisou fzer todas essas gambiarras na parte traseira dai da susp....

blz....se tiver fotos me manda ou posta pra mim ver blz

t+++
po cara eu não sei q cortaram ou o que fizeram no feiche pois eles mandaram para outro kra fazer mas vou procurar saber mas não me pareceu muito duro não é pq eu quase não dei um role com a caranga mas esta socando a traseira legal mas a frente não muito pq o espaço do termino do pneu e o começo da bolsa esta grande pq o antigo dono usava roda 18 mole!!!
mas já escalei um torneiro para fazer esse trampo de encurtar o espaco mas mesmo assim fica legal
pode deixae q vou postar umas foto para vcs verem!!!
falou
edu tbm do corsa
picape corsa um estilo de vida


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

tautuning escreveu:
JumperHD escreveu:caraaaaaaaaaa
eu sei oq é fzer tudo isso huehauehauhauh .....um amigo meu fz tudo issso q tu falow feioooo tudo......até instalou um tirante de chevette pra dar mó segurança .....me diz uma coisa vcs cortaram o feixe de mola????????? ta baixando muito atras????
sabe pq
pq se vc nao cortar o feixe d mola o carro vai fica duro pra caraio e nao vai soca legal sabe......só q se curtar (meu caso ahuha) tem q instalar um tirante de chevette ou de chevy pq o eixo atras vai fica meio bambo bambo sabe :( hehehe.........

sabe oq eu fiz

eu nao uso bolsas atras....eu uso amortecedores do omega suprema que são ar....entao dai nao precisou fzer todas essas gambiarras na parte traseira dai da susp....

blz....se tiver fotos me manda ou posta pra mim ver blz

t+++
po cara eu não sei q cortaram ou o que fizeram no feiche pois eles mandaram para outro kra fazer mas vou procurar saber mas não me pareceu muito duro não é pq eu quase não dei um role com a caranga mas esta socando a traseira legal mas a frente não muito pq o espaço do termino do pneu e o começo da bolsa esta grande pq o antigo dono usava roda 18 mole!!!
mas já escalei um torneiro para fazer esse trampo de encurtar o espaco mas mesmo assim fica legal
pode deixae q vou postar umas foto para vcs verem!!!
falou
edu tbm do corsa
edu tb do corsa?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

hauahua....edu tbm do corsa hauahuahauha

viu..nao tirei fotos da pickup ainda..masssssssssssssss fiquem tranquiloss logo tirarei okkkk.....quero ve tua pickup einn veio.....se ta com rodas 15 né????????

coloque as 13 e baixe pra vc ver como q fica o carro ahuahauhauahua!!!!!

o meu encosta inteiro no chao hauahuaha ..falowwwwwwww :(


tautuning
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 09:18:29 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tautuning »

JumperHD escreveu:caraaaaaaaaaa
eu sei oq é fzer tudo isso huehauehauhauh .....um amigo meu fz tudo issso q tu falow feioooo tudo......até instalou um tirante de chevette pra dar mó segurança .....me diz uma coisa vcs cortaram o feixe de mola????????? ta baixando muito atras????
sabe pq
pq se vc nao cortar o feixe d mola o carro vai fica duro pra caraio e nao vai soca legal sabe......só q se curtar (meu caso ahuha) tem q instalar um tirante de chevette ou de chevy pq o eixo atras vai fica meio bambo bambo sabe :( hehehe.........

sabe oq eu fiz

eu nao uso bolsas atras....eu uso amortecedores do omega suprema que são ar....entao dai nao precisou fzer todas essas gambiarras na parte traseira dai da susp....

blz....se tiver fotos me manda ou posta pra mim ver blz

t+++
os kras somente arquearam o feiche mas ainda acho que não esta baixando legal atras
o q vc recomenda fazer? ah as bolsas são da bridgestone! são boas?
picape corsa um estilo de vida


JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

bom eu nao recomendo!!!
pq....
... é trabalhoso
... é perigoso
... e vai dinheiro
mas
o meu feixe de mola é cortado :shock:

pq nao baxa muito se tiver com o feixe de mola só arqueado.....entao oq eu fz!!
foi cortar fora a parte de tras do feixe e solda a parte q sobrou ou seria só a parte do meio pra frente no eixo!!!
dai comprei um tirante de chevette e adaptei atras.....entao agora ficou seguro ....totalmente!!

mas eu nao uso bolsas atras!!!
eu uso amortecedor a ar do omega suprema...show de bola :)
quando baixo atras encostra as rodas 15 no paralama e só nao entra pq nao tem espaço...e na frente tenho bolsas da MBS e tbmm só nao baixa mais pq as rodas sao grandes!!!

nunca usei bolsas da bridgsestone...mas oq me falaram é q é dura pra caraio!!
imagine só como deve ta a tua pickup se vc nao cortou o feixe de mola!! :x

mas sei la tatu cada um faz oq acha necessário.....eu escolhi corta o feixe de mola....e adaptar o tirante e agora ando seguro pra caraio...............só explicando!!

o tirante é usado pra nao deixar o eixo balançando pros lados....pq no momento q tu corta a parte de tras do feixe de mola o eixo fica quase solto.....entao com o tirante ele fz o mesmo esquema de segurar o eixo de um chevette.......entendeu????????

blz veio.....meu irmao chego de viagem e trouxe a camera digital......entao vou tirar fotos sabado pra postar como ficou blz......só nao com o tirante pq tirei fora pra melhorar a solda okkkkk veio.......qualquer duvida tamo ai tatu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”