CORTAR MOLAS OU NÃO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Cortar ou aquecer é economia luzitana!!!

Vc ganha agora e perde 3 vezes mais depois (experiência própia)

Compra akelas molas esportivas, eu recomendo Cagoorum, que vc não vai ter dor de cabeça...isso se vc quiser rebaixar...mas se seu negócio for socar o carro no chão, aih num sei o que fazer p/ ficarbom!
ValterJunior
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

apesar de eu possuir suspensão a rosca,acho a melhor escolha a suspensão fixa com molas e amortecedores preparados, qto a cortar mola ,eu só cortaria se fosse apenas 1 elo na dianteira ,mais nada

qto as presilhas,acho muito inseguro e serviço gambi!
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Lucas/SE
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Mensagem por Lucas/SE »

Ae brother, experiencia propria tb!
Jah rebaixei o carro de 2 maneiras, cortanto as molas e com molas preparadas da Macaulay.
Adivinhe qual ficou melhor? :twisted:
Sem comparação...junte um pokinho a mais de money e compre as molas pronta de fábrica pra rebaixar, pode ser qualquer marca, Red, cangoorun, macaulay, etc qualquer delas fica melhor do que cortar as molas! ahhh, e bemmmm mais confortável e seguro! :wink:


Maycon - PR
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Mensagem por Maycon - PR »

Olha meu amigo, eu ja tive um corsa 97, uma wagon 98/99 e hoje tenho um corsa hath 2002 ambos molas cortadas pois esquentar as molas oferecem riscos grandes a voce mesmo pois ela perte toda a resistencia podende até mesmo rachar. eu como não tenho dinheiro pra fazer uma rosca eu corto e nunca me incomodei com meus carros o que me deu mais problemas foi o meu 2002 pois ele sai com 8 voltas de mola mandei cortar 4 voltas e meia ele ficou a quase dos dedos do para lama e não dava pra andar dentro de tanto que pulava ai eu peguei e comprei as molas do 97 que era igual a do meu antico ela tem 6 voltas cortei 3voltas e meia ele ficou com os pneus na borda da lata e ta maciu pra caramba pra ter uma noção fiz 800 km indo pro litoral e ele não me incomodou nda.

Espero que possa ter ajudado
Grande abraço
Maycon - Pr
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NecoBlz
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Mensagem por NecoBlz »

é cortar não fica bom, a melhor coisa é comprar molas preparadas eu paguei 380 nas minhas e ainda coloquei susp. a rosca, ficou show, nos buracos não sinto nada, só nas ondulações que a mola "empurra ", mas so as molas e diminuir um pouco o curso do amortecedor fica bala e depois pra vender pode deixar o amortecedor com curto mais baixo que não tem muitos problemas.....


o ideal seria colocar amortecedores com uma pressão maior para manter a estabilidade com a mola mais firme.


é melhor gastar mais agora do que toda hora ter que mexer ou arrumar alguma coisa.....valeu
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anjinho
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Mensagem por anjinho »

[quote="NecoBlz"]é cortar não fica bom, a melhor coisa é comprar molas preparadas eu paguei 380 nas minhas e ainda coloquei susp. a rosca, ficou show, nos buracos não sinto nada, só nas ondulações que a mola "empurra ", mas so as molas e diminuir um pouco o curso do amortecedor fica bala e depois pra vender pode deixar o amortecedor com curto mais baixo que não tem muitos problemas.....


o ideal seria colocar amortecedores com uma pressão maior para manter a estabilidade com a mola mais firme.


é melhor gastar mais agora do que toda hora ter que mexer ou arrumar alguma coisa.....valeu[/

O q vc quer dizer com "empurra"?


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Junta mais grana...

Suspensão fixa = molas e amortecedores... pronto...

JMarcelo
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renatogomes
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Mensagem por renatogomes »

Ae...vo na carona aqui do tópico e tirar umas duvidas eheheh
tenho um corseenha do novo...e coloquei umas 17"
ateh que ele fico "baxinho"...ta com 3 dedos na frente ( 5 cm ) e 4 dedos na traseira ( 6 cm ) do paralama logico eheheh
e eu quero saber se virar por as red coil? parece que elas rebaxam uns 5 cm certo? sera que iriam pegar no para-lama? :?
ou tem alguma marca que rebaxa soh uns 3 ou 4 cm? aiai
ou entao meu vizinho tem uma loja de balanceamento...ele me falo pra eu levar as molas da frente la que ele me corta 1 ( um ) elo na frente e vai fika a 1...2 cm do paralama...ai no caso eu iria cortar soh na frente pq atras nao tem como e nao vira tambem no caso
E ae pessoas dao um HELP ae. Até.
Eu to com um topico aqui e tambem LÁ to precisando de ajuda
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=147514#147514
sabe como que eh..interior de Sao Paulo...aqui é tudo na marra ahuahuahu
abraço gente
Corseenha 2004 com rodas 17" com pneus Yokohama A539 205x40! Logo colocarei fotos dele aqui


NecoBlz
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Mensagem por NecoBlz »

anjinho escreveu:
NecoBlz escreveu:é cortar não fica bom, a melhor coisa é comprar molas preparadas eu paguei 380 nas minhas e ainda coloquei susp. a rosca, ficou show, nos buracos não sinto nada, só nas ondulações que a mola "empurra ", mas so as molas e diminuir um pouco o curso do amortecedor fica bala e depois pra vender pode deixar o amortecedor com curto mais baixo que não tem muitos problemas.....


o ideal seria colocar amortecedores com uma pressão maior para manter a estabilidade com a mola mais firme.


é melhor gastar mais agora do que toda hora ter que mexer ou arrumar alguma coisa.....valeu[/

O q vc quer dizer com "empurra"?

tipo num primeiro momento quando voce passa por uma ondulação na rua a mola trabalha se encolhendo e depois se esticando, ou seja, a mola se encolhe quando passa na ondulação mas como ela é mais firme ela encolhe pouco o que faz com que voce sinta mais a ondulação(empurra o carro pra cima), e depois se estica dando um maiior conforto, as cortadas nâo estican muito por isso são menos confortaveis.......
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