Interruptor da luz de freio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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afmsys
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Mensagem por afmsys »

dá uma limpada no interruptor antes de montar.... enxarca ele com esse produtos desengripante... fica bom e dá uma melhorada nos contatos interno....


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

só dar uma viradinha no interruptor e o desgrassado dismonta e qubra a parada ainda por cima eh phoda!
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Meu sedan é modelo 99 e, cara, esse interuptor é muito chato, eu arranco ele nas raras vezes que uso o freio, mas encaixar é um martírio.
Eu tinha em tópico que abordava esse assunto, mas foi removido.
É o seguinte: pega um dia com muita paciência e paz de espírito, ilumina bem o local, acomode-se confortavelmente no assoalho que conseguirá entender como encaixa, se não funcionar dá-lhe uma marretada que também entra!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Rei_Panda escreveu:Meu sedan é modelo 99 e, cara, esse interuptor é muito chato, eu arranco ele nas raras vezes que uso o freio, mas encaixar é um martírio.
Eu tinha em tópico que abordava esse assunto, mas foi removido.
É o seguinte: pega um dia com muita paciência e paz de espírito, ilumina bem o local, acomode-se confortavelmente no assoalho que conseguirá entender como encaixa, se não funcionar dá-lhe uma marretada que também entra!
panda da proxima vez se vc precisar cortar alguma parte soberba, me avisa q eu levo o brinquedim pra gente serrar quem sabe se anima a fazer o teto solar.....
esse é dos meus...nao vai por amor, vai ser pela dor entao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alepaiga
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Mensagem por alepaiga »

Bom galera, comprei a peça nova, e advinhem???
Não mudou absolutamente nada!!! só ascende qdo piso muito forte no pedal....
Fiquei mais de 40 minutos deitado no chão e juro q olhei tudo e não tem regulagem o suporte!!!
a única coisa é que a peça tem um pedaço que é meio regulavel, mas não sei como explicar, vou tentar tirar umas fotos pra ilustrar.....
Bom, se alguém souber alguma coisa a mais......
Valeu!!!


RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

Velho,
Veja se o seu pedal do freio naum ta mt alto... se tiver, o carro freia e o pedal fica duro antes da luz acender.... acho mt estranho isso acontecer.... Em todo caso é melhor vc levar pra uma auto-elétrica de confiança ou a algum lugar que mexa com freitos antes de qualquer coisa....

Flw..

[]s
8) :) :wink:


RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

Uma sugestão:

Tire o interruptor e teste-o fora do suporte, com a sua mão. Aperte o pino do interruptor até o fundo e veja se a luz apaga. Solte-o e veja se a luz acende. Se acender somente qdo o pino tá todo pra fora é pq o interruptor ta com defeito e/ou dando mau contato dentro. Coloque-o no suporte e aperte o pedal do freio e observe se o pino fica todo pra fora e não encosta na haste do pedal. Isso deverá acontecer. Se o pedal endurecer ANTES do pino da chave desencostar dele é pq o seu freio ta alto e por isso a luz naum acende. Se o pedal do freio for pro fundo e o pino da chave não estiver tocando a haste e a luz não acender é pq a chave tá com defeito. Dê uma olhada no chicote tb e no conector do mesmo.

Na verdade o funcionamento dessa chave é muito simples: ela é uma chave NF (Normalmente Fechada), isto é, qdo o pino está em repouso (solto) a chave se comporta como um interruptor fechado e qdo se pressiona o pino, o interruptor se abre, apagando a luz. É semelhante ao interruptor da luz de cortesia (porta), do alarme, porta-malas, etc.

Flw...

[]s
8) :) :wink:


edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:
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http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


alepaiga
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Mensagem por alepaiga »

edu do corsa escreveu:ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:

Ele tá certo Edu, no Corsa Novo é do jeito q ele falou, o botão fica apertado e a luz apagada, qdo se pisa no freio o botão "solta" e a luz acende....

Agora eu to pensando nessa parada do pedal, tem como regular a altura dele???
Pq realmente é o mais provável......
P.S. Trabalhar de segunda a sexta no horario comercial é uma %$#%#¨!!!! só tenho o sábado de manha pra fazer as coisas no carro!!!


edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

alepaiga escreveu:
edu do corsa escreveu:ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:

Ele tá certo Edu, no Corsa Novo é do jeito q ele falou, o botão fica apertado e a luz apagada, qdo se pisa no freio o botão "solta" e a luz acende....

Agora eu to pensando nessa parada do pedal, tem como regular a altura dele???
Pq realmente é o mais provável......
P.S. Trabalhar de segunda a sexta no horario comercial é uma %$#%#¨!!!! só tenho o sábado de manha pra fazer as coisas no carro!!!
intaum eh eu que to lezado mesmo hehehe

mas ainda acho q no corsa antigo eh NA :scratch:
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http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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