Interruptor da luz de freio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Velho,
Veja se o seu pedal do freio naum ta mt alto... se tiver, o carro freia e o pedal fica duro antes da luz acender.... acho mt estranho isso acontecer.... Em todo caso é melhor vc levar pra uma auto-elétrica de confiança ou a algum lugar que mexa com freitos antes de qualquer coisa....

Flw..

[]s
8) :) :wink:


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Uma sugestão:

Tire o interruptor e teste-o fora do suporte, com a sua mão. Aperte o pino do interruptor até o fundo e veja se a luz apaga. Solte-o e veja se a luz acende. Se acender somente qdo o pino tá todo pra fora é pq o interruptor ta com defeito e/ou dando mau contato dentro. Coloque-o no suporte e aperte o pedal do freio e observe se o pino fica todo pra fora e não encosta na haste do pedal. Isso deverá acontecer. Se o pedal endurecer ANTES do pino da chave desencostar dele é pq o seu freio ta alto e por isso a luz naum acende. Se o pedal do freio for pro fundo e o pino da chave não estiver tocando a haste e a luz não acender é pq a chave tá com defeito. Dê uma olhada no chicote tb e no conector do mesmo.

Na verdade o funcionamento dessa chave é muito simples: ela é uma chave NF (Normalmente Fechada), isto é, qdo o pino está em repouso (solto) a chave se comporta como um interruptor fechado e qdo se pressiona o pino, o interruptor se abre, apagando a luz. É semelhante ao interruptor da luz de cortesia (porta), do alarme, porta-malas, etc.

Flw...

[]s
8) :) :wink:


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


alepaiga
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 03 2005f Fevereiro 2005 04:03:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alepaiga »

edu do corsa escreveu:ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:

Ele tá certo Edu, no Corsa Novo é do jeito q ele falou, o botão fica apertado e a luz apagada, qdo se pisa no freio o botão "solta" e a luz acende....

Agora eu to pensando nessa parada do pedal, tem como regular a altura dele???
Pq realmente é o mais provável......
P.S. Trabalhar de segunda a sexta no horario comercial é uma %$#%#¨!!!! só tenho o sábado de manha pra fazer as coisas no carro!!!


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

alepaiga escreveu:
edu do corsa escreveu:ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:

Ele tá certo Edu, no Corsa Novo é do jeito q ele falou, o botão fica apertado e a luz apagada, qdo se pisa no freio o botão "solta" e a luz acende....

Agora eu to pensando nessa parada do pedal, tem como regular a altura dele???
Pq realmente é o mais provável......
P.S. Trabalhar de segunda a sexta no horario comercial é uma %$#%#¨!!!! só tenho o sábado de manha pra fazer as coisas no carro!!!
intaum eh eu que to lezado mesmo hehehe

mas ainda acho q no corsa antigo eh NA :scratch:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

edu do corsa escreveu:intaum eh eu que to lezado mesmo hehehe

mas ainda acho q no corsa antigo eh NA :scratch:
É Normal Aberto sim nos antigos.
Aff! Eu não sabia dessa alteração para os novos corsas. Fica díficil eu dizer qualquer coisa que seja.


alepaiga
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 03 2005f Fevereiro 2005 04:03:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alepaiga »

Pois é, foi feita a alteração sim....
e em função disso, essa peça do antigo custa R$8,00 e tem em qq auto peças, já a do novo custa R$60 e cacetada e só na concessionária....
Mas e o pedal, tem como descer ele sem ficar com o carro freando o tempo todo???

Valeu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”