Velho,
Veja se o seu pedal do freio naum ta mt alto... se tiver, o carro freia e o pedal fica duro antes da luz acender.... acho mt estranho isso acontecer.... Em todo caso é melhor vc levar pra uma auto-elétrica de confiança ou a algum lugar que mexa com freitos antes de qualquer coisa....
Flw..
[]s
Interruptor da luz de freio
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Uma sugestão:
Tire o interruptor e teste-o fora do suporte, com a sua mão. Aperte o pino do interruptor até o fundo e veja se a luz apaga. Solte-o e veja se a luz acende. Se acender somente qdo o pino tá todo pra fora é pq o interruptor ta com defeito e/ou dando mau contato dentro. Coloque-o no suporte e aperte o pedal do freio e observe se o pino fica todo pra fora e não encosta na haste do pedal. Isso deverá acontecer. Se o pedal endurecer ANTES do pino da chave desencostar dele é pq o seu freio ta alto e por isso a luz naum acende. Se o pedal do freio for pro fundo e o pino da chave não estiver tocando a haste e a luz não acender é pq a chave tá com defeito. Dê uma olhada no chicote tb e no conector do mesmo.
Na verdade o funcionamento dessa chave é muito simples: ela é uma chave NF (Normalmente Fechada), isto é, qdo o pino está em repouso (solto) a chave se comporta como um interruptor fechado e qdo se pressiona o pino, o interruptor se abre, apagando a luz. É semelhante ao interruptor da luz de cortesia (porta), do alarme, porta-malas, etc.
Flw...
[]s
Tire o interruptor e teste-o fora do suporte, com a sua mão. Aperte o pino do interruptor até o fundo e veja se a luz apaga. Solte-o e veja se a luz acende. Se acender somente qdo o pino tá todo pra fora é pq o interruptor ta com defeito e/ou dando mau contato dentro. Coloque-o no suporte e aperte o pedal do freio e observe se o pino fica todo pra fora e não encosta na haste do pedal. Isso deverá acontecer. Se o pedal endurecer ANTES do pino da chave desencostar dele é pq o seu freio ta alto e por isso a luz naum acende. Se o pedal do freio for pro fundo e o pino da chave não estiver tocando a haste e a luz não acender é pq a chave tá com defeito. Dê uma olhada no chicote tb e no conector do mesmo.
Na verdade o funcionamento dessa chave é muito simples: ela é uma chave NF (Normalmente Fechada), isto é, qdo o pino está em repouso (solto) a chave se comporta como um interruptor fechado e qdo se pressiona o pino, o interruptor se abre, apagando a luz. É semelhante ao interruptor da luz de cortesia (porta), do alarme, porta-malas, etc.
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ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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edu do corsa escreveu:ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso
Ele tá certo Edu, no Corsa Novo é do jeito q ele falou, o botão fica apertado e a luz apagada, qdo se pisa no freio o botão "solta" e a luz acende....
Agora eu to pensando nessa parada do pedal, tem como regular a altura dele???
Pq realmente é o mais provável......
P.S. Trabalhar de segunda a sexta no horario comercial é uma %$#%#¨!!!! só tenho o sábado de manha pra fazer as coisas no carro!!!
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intaum eh eu que to lezado mesmo hehehealepaiga escreveu:edu do corsa escreveu:ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso
Ele tá certo Edu, no Corsa Novo é do jeito q ele falou, o botão fica apertado e a luz apagada, qdo se pisa no freio o botão "solta" e a luz acende....
Agora eu to pensando nessa parada do pedal, tem como regular a altura dele???
Pq realmente é o mais provável......
P.S. Trabalhar de segunda a sexta no horario comercial é uma %$#%#¨!!!! só tenho o sábado de manha pra fazer as coisas no carro!!!
mas ainda acho q no corsa antigo eh NA
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É Normal Aberto sim nos antigos.edu do corsa escreveu:intaum eh eu que to lezado mesmo hehehe
mas ainda acho q no corsa antigo eh NA
Aff! Eu não sabia dessa alteração para os novos corsas. Fica díficil eu dizer qualquer coisa que seja.
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Pois é, foi feita a alteração sim....
e em função disso, essa peça do antigo custa R$8,00 e tem em qq auto peças, já a do novo custa R$60 e cacetada e só na concessionária....
Mas e o pedal, tem como descer ele sem ficar com o carro freando o tempo todo???
Valeu
e em função disso, essa peça do antigo custa R$8,00 e tem em qq auto peças, já a do novo custa R$60 e cacetada e só na concessionária....
Mas e o pedal, tem como descer ele sem ficar com o carro freando o tempo todo???
Valeu
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