[DÚVIDA] - Volante vibrando ao passar dos 90 km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Danilotti
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 12 2019f Dezembro 2019 10:38:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Volante vibrando ao passar dos 90 km/h

Mensagem por Danilotti »

Boa noite amigos, eu troquei os 4 pneus do corsa, estava na hora e os da frente estava comendo por dentro, meu pneu era 165/65 R13 e comprei da marca westlake 175/75 R13 (fico maior e mais macio e parou de raspar nas lombadas quando tá cheio, também ficou mais estável nas curvas já que o pneu é mais grosso também, e mais bonito na minha opinião, pois os originais são finos e fica sobrando caixa de roda a mostra), mas resumindo, fiz nos 4 pneus balanceamento, alinhamento, cambagem e troca de válvula, o carro ficou alinhado nota 10, mas quando passa dos 90km ele vibra, e aumenta a vibração conforme você aumenta a velocidade, pode ser os pivô da suspenção dianteira ?, apesar de vibrar ele continua alinhado. obs: ele esta fazendo um tuc tuc quando passa em buraco ou asfalto remendado, parece algo como bucha de bandeja, os coxins não são nem do motor nem do cambio.
[image]Imagem[/image] 8)
[image]Imagem[/image] 0X
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Num bom alinhamento, tudo isso é verificado, incluindo o amortecedor e sua fixação/coxins.
Troca os peneus da frente pelos de trás... se nada alterar, é bem provável ser na suspensão... onde é que é a questão.


Danilotti
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 12 2019f Dezembro 2019 10:38:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Danilotti »

Valeu pela dica vou pedir para verificar os coxinhas e a suspensão, creio que pode ser os coxinhas e o pivô da suspensão, porque a suspensão aparentemente está OK quando eu passo em lombada faz até o barulho de gás como se estivesse novo mas é bom revisar né, assim que tiver o problema resolvido posto aqui o que foi


Danilotti
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 12 2019f Dezembro 2019 10:38:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Danilotti »

Problema resolvido pessoal, além da vibração, estava começando a comer o pneus pelo lado de fora. levei em um bom mecânico e foi trocado os seguintes intens.: barra axial da caixa de direção, Kits Bucha Fixação Caixa Direção e terminais de direção.
Depois disso fiz o alinhamento e novamente o balanceamento dos 4 pneus, e rodizio dos pneus, resumindo o carro ficou outro, tenho o corsa desde 2019, e já levei em vários mecânicos para tirar um barulho que estava do lado do passageiro(parecia bucha de bandeja batendo), e nada, nesse novo mecânico indicado resolveu tudo, o carro esta durinho sem bater nada e sem barulho, sem vibrar quando passa dos 110km/h e tenho a certeza que não vai comer os pneus, se não fizesse isso logo logo iria perder os pneus novos, problema resolvido obrigado pessoal


Danilotti
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 12 2019f Dezembro 2019 10:38:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Danilotti »

Danilotti escreveu: Domingo 12 2023f Fevereiro 2023 08:57:44 AM Problema resolvido pessoal, além da vibração, estava começando a comer o pneus pelo lado de fora. levei em um bom mecânico e foi trocado os seguintes intens.: barra axial da caixa de direção, Kits Bucha Fixação Caixa Direção e terminais de direção.
Depois disso fiz o alinhamento e novamente o balanceamento dos 4 pneus, e rodizio dos pneus, resumindo o carro ficou outro, tenho o corsa desde 2019, e já levei em vários mecânicos para tirar um barulho que estava do lado do passageiro(parecia bucha de bandeja batendo), e nada, nesse novo mecânico indicado resolveu tudo, o carro esta durinho sem bater nada e sem barulho, sem vibrar quando passa dos 110km/h e tenho a certeza que não vai comer os pneus, se não fizesse isso logo logo iria perder os pneus novos, problema resolvido obrigado pessoal
Imagem
PNEUS DIANTEIRO DESGASTADO
Imagem
OS TRASEIROS ESTÃO ZERO AINDA, ENTÃO COLOQUEI NA FRENTE AGORA TA 10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas nossa, de janeiro pra cá já acabaram esses pneus
o desgaste ainda parece c pneus super inflados
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Agora vc já sabe onde NÃO levar pra fazer alinhamento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”