[DÚVIDA] - Ajuda! já fiz de tudo e o carro treme

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

[DÚVIDA] - Ajuda! já fiz de tudo e o carro treme

Mensagem por krm300 »

Olá amigos,
Meu corsa Maxx 2012 tem uma vibração na traseira, da pra sentir no banco, a 90km/h da pra sentir uns leves "galopes" coisa pouca mesmo, tipo aquelas micro ondulações do asfalto, eu ja tava estranhando isso, dai resolvi dar uma esticada pra ver se em velocidades mais altas o carro iria tremer, e sim, a 160 km/h treme demais, vibra a carroceria inteira, o volante por incrivel que pareça nem se mexe! mandei balancear, acompanhei o serviço e as rodas originais de liga não possuem nenhum tipo de empenamento, os pneus tbm não aparentam estar tortos, revisei rolamentos e estão bons, pesquisei muito a respeito e vi muita coisa sobre semi-eixo, mas o meu sintoma não se enquadra, pois se fosse semi eixo o carro só vibraria acelerando e o volante tbm vibraria e como falei vem de tras a vibração é muito nitido. gostaria da ajuda do pessoal que já passou por isso, até revisei os coxins e amortecedores traseiros e "aparentemente" não estão com sintomas de desgastes, minha duvida é se a roda mesmo não estando torta poderia fazer o carro tremer? já que eu peguei essas rodas usadas e foram pintadas, lembrando que são rodas GM originais do corsa premium, tambor de freio não sei se faria vibrar tbm, em fim aguardo comentarios.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Rolamento não vibra... só ronca.
Vibração é aro, peneu, amortecedor ou folga grande no aperto do cubo da roda no rolamento.
Com a roda no alto, verifica-se aro, peneu e folga no cubo... amortecedor, só observando-se o carro andando e olhando-se de outro carro, pois a roda quica bem rápido.
Meu carro tem uma boa vibração proveniente de um peneu 'escamado'.


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Bange escreveu: Domingo 15 2023f Janeiro 2023 02:53:45 AM Rolamento não vibra... só ronca.
Vibração é aro, peneu, amortecedor ou folga grande no aperto do cubo da roda no rolamento.
Com a roda no alto, verifica-se aro, peneu e folga no cubo... amortecedor, só observando-se o carro andando e olhando-se de outro carro, pois a roda quica bem rápido.
Meu carro tem uma boa vibração proveniente de um peneu 'escamado'.
Pneu escamado se for o que eu to pensando um dos meus pneus estão assim, a garra do pneu gasta e entre uma garra e outra o pneu está com uma especie de borracha afiada mais alta, creio que seja isso um pneu escamado, tenho um traseiro dessa forma


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

... isso... um gomo (biscoito) fica mais alto que o outro ou o mesmo gomo tem uma parte mais alta que a outra...
Troca pelo estepe e vê se altera...


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Resolveu o problema ?
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”