[DÚVIDA] - Mola traseira da Montana no Classic 2014 ou Cushin buffer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
DrLeandro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 16 2016f Janeiro 2016 12:56:27 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

[DÚVIDA] - Mola traseira da Montana no Classic 2014 ou Cushin buffer?

Mensagem por DrLeandro »

Pessoal eu tenho um corsa classic 2014 com aro 13 165/70, ainda estou pensando em colocar 14 pra ver se melhora, pois bem eu estou comprando esse Urethane Cushion Buffer da foto abaixo, dizem que melhora a estabilidade e ajuda na questão da firmeza do classic...Eu quando peguei esse classic troquei os amortecedores por cofap, mas resumindo, colocou gente no fundo ele afunda por natureza, quando eu estava numa autopeças, teve um cara que disse q colocou as molas da montana no classic LS dele idêntico ao meu e que ficou bom (fiquei pensando até com colocar na dianteira rs), segundo ele não aumentou muito e resolveu o problema de afundar a traseira e que viajando também ficou legal...pois bem alguém já fez isso no carro e ficou legal? Ou coloco somente esse tal buffer pra testar? OBS.: Tenho um problema com esse carro que acima dos 110km ela fica tipo mole tanto de um lado quanto de outro, me passando insegurança...

Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,
Essas molas da Montana tem mais carga, o carro vazio poderá ficar alto e os amortecedores traseiros darão fim de curso.
Esse fim de curso poderá trazer problemas para as peças futuramente.
As molas do Sedan, já tem mais carga para a traseira não baixar tanto, mas com carga o carro tem que baixar.
Vc trocou as molas na troca dos amortecedores? Se não trocou, isso pode influenciar no comportamento tb da suspensão.
Se usar o Urethane Buffer, ficará mais macio apenas, mas com o tempo e uso a traseira vai descer por naturalidade.
Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
DrLeandro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 16 2016f Janeiro 2016 12:56:27 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por DrLeandro »

sousaman escreveu: Sábado 01 2021f Maio 2021 09:19:46 PM Cara,
Essas molas da Montana tem mais carga, o carro vazio poderá ficar alto e os amortecedores traseiros darão fim de curso.
Esse fim de curso poderá trazer problemas para as peças futuramente.
As molas do Sedan, já tem mais carga para a traseira não baixar tanto, mas com carga o carro tem que baixar.
Vc trocou as molas na troca dos amortecedores? Se não trocou, isso pode influenciar no comportamento tb da suspensão.
Se usar o Urethane Buffer, ficará mais macio apenas, mas com o tempo e uso a traseira vai descer por naturalidade.
Abraço!
Então amigo, não troquei as molas, apenas os amortecedores, aqui na minha cidade virou moda os caras que tem corsa, colocar parte da suspensão da montana e do agile no classic, tenho 1 2008 e 2014, ambos eu acho meio baixos, sendo que o 2008 tem mais estabilidade do que 2014, bem eu pretendo colocar uma barra estabilizadora traseira no 2014 pra ver...e fiquei pensativo quanto as molas. Teve um rapaz que colocou as molas traseiras da montana, segundo ele ficou bom, mas anda em estrada de chão, pode ser que carregue mais peso, por isso ele gostou tanto... oq me deixou mais interessado foi o cara que colocou a suspensão do agile, segundo ele deu certinho no classic LS dele e resolveu o problema de "baixeza" do corsa dele e ficou muito confortável pra viajar...as "melhorias" que eu estou com vontade de fazer é colocar a mola traseira do agile, talvez dianteira também, (penso que da montana deve ser dura), a barra estabilizadora e esse urethane buffer, os amortecedores cofap segundo o mecânico está perfeito, pra ver se dá uma melhorada, no quesito estabilidade e altura que realmente me incomoda...ambos baixam demais com passageiro atrás e mesmo sem, é um pouco baixo na minha opinião...Obrigado por responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Leandro,

Já começamos do princípio da adaptação, isso não é legal.
Se suas molas estiverem "cansadas" esse tanto de esforço será em vão. É interessante começar da troca delas por novas, para depois fazer novas tentativas como o Buffer. Os fabricantes recomendam a troca das molas a cada par de amortecedores. Uma troca sim e outra não.

Temos que nos lembrar que todos os veículos ficam apoiados nas molas 24h e os amortecedores apenas forçam o eixo para baixo para criar a estabilidade em cada roda. É um conjunto.
DrLeandro escreveu: Sábado 01 2021f Maio 2021 10:54:28 PMEntão amigo, não troquei as molas, apenas os amortecedores, aqui na minha cidade virou moda os caras que tem corsa, colocar parte da suspensão da montana e do agile no classic, tenho 1 2008 e 2014, ambos eu acho meio baixos, sendo que o 2008 tem mais estabilidade do que 2014, bem eu pretendo colocar uma barra estabilizadora traseira no 2014 pra ver...e fiquei pensativo quanto as molas. Teve um rapaz que colocou as molas traseiras da montana, segundo ele ficou bom, mas anda em estrada de chão, pode ser que carregue mais peso, por isso ele gostou tanto... oq me deixou mais interessado foi o cara que colocou a suspensão do agile, segundo ele deu certinho no classic LS dele e resolveu o problema de "baixeza" do corsa dele e ficou muito confortável pra viajar...as "melhorias" que eu estou com vontade de fazer é colocar a mola traseira do agile, talvez dianteira também, (penso que da montana deve ser dura), a barra estabilizadora e esse urethane buffer, os amortecedores cofap segundo o mecânico está perfeito, pra ver se dá uma melhorada, no quesito estabilidade e altura que realmente me incomoda...ambos baixam demais com passageiro atrás e mesmo sem, é um pouco baixo na minha opinião...Obrigado por responder
Entenda que o Agile é um Corsa B com a "bolha" de um carro diferente.
A plataforma é a mesma com alterações na altura da suspensão, para que ele fique mais alto. É excelente, macio, confortável ele atende perfeitamente o que se destina.

O Corsa Sedan é baixo mesmo, (meus pais tiveram 3 Corsas e todos sempre foram baixos). Ele já tem sua suspensão reforçada para suportar o peso da traseira dele e acrescento esse projeto é nacional, feito aqui para as ruas do Brasil. O Agile foi desenvolvido para ser alto mesmo, para concorrer com o Fox, pena que chegou muito tarde aqui, morreu por falta de procura dos consumidores e novos projetos que a GM resolveu implantar nesses produtos de hoje.

Adaptar a suspensão do Agile, tornará seu carro alto como deseja, mas não saberemos como ficará o comportamento dinâmico dele, será que numa curva em alta velocidade o carro não se tornará instável?

Eu quando recebi o Ka 2015, estranhei muito o centro de gravidade dele. O Corsa sempre foi mais baixo e muito estável, foi uma adaptação demorada até ele fazer as curvas como o Corsa. Dava a impressão que o carro ia tombar de lado por ser mais alto.

As vezes precisamos entender que o carro não consegue nos atender mais e trocar de carro seja o caminho mais racional. O Corsa tem uma série de benefícios, mas de repente, vc precise de um carro mais alto mesmo para trafegar por onde passar. Meus pais trocaram o Corsa pelo Agile e gostaram muito, atendeu perfeitamente eles no que eles queriam. Altura, conforto e atendeu as necessidades deles.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
DrLeandro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 16 2016f Janeiro 2016 12:56:27 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por DrLeandro »

sousaman escreveu: Sábado 01 2021f Maio 2021 11:25:47 PM Leandro,

Já começamos do princípio da adaptação, isso não é legal.
Se suas molas estiverem "cansadas" esse tanto de esforço será em vão. É interessante começar da troca delas por novas, para depois fazer novas tentativas como o Buffer. Os fabricantes recomendam a troca das molas a cada par de amortecedores. Uma troca sim e outra não.

Temos que nos lembrar que todos os veículos ficam apoiados nas molas 24h e os amortecedores apenas forçam o eixo para baixo para criar a estabilidade em cada roda. É um conjunto.
DrLeandro escreveu: Sábado 01 2021f Maio 2021 10:54:28 PMEntão amigo, não troquei as molas, apenas os amortecedores, aqui na minha cidade virou moda os caras que tem corsa, colocar parte da suspensão da montana e do agile no classic, tenho 1 2008 e 2014, ambos eu acho meio baixos, sendo que o 2008 tem mais estabilidade do que 2014, bem eu pretendo colocar uma barra estabilizadora traseira no 2014 pra ver...e fiquei pensativo quanto as molas. Teve um rapaz que colocou as molas traseiras da montana, segundo ele ficou bom, mas anda em estrada de chão, pode ser que carregue mais peso, por isso ele gostou tanto... oq me deixou mais interessado foi o cara que colocou a suspensão do agile, segundo ele deu certinho no classic LS dele e resolveu o problema de "baixeza" do corsa dele e ficou muito confortável pra viajar...as "melhorias" que eu estou com vontade de fazer é colocar a mola traseira do agile, talvez dianteira também, (penso que da montana deve ser dura), a barra estabilizadora e esse urethane buffer, os amortecedores cofap segundo o mecânico está perfeito, pra ver se dá uma melhorada, no quesito estabilidade e altura que realmente me incomoda...ambos baixam demais com passageiro atrás e mesmo sem, é um pouco baixo na minha opinião...Obrigado por responder
Entenda que o Agile é um Corsa B com a "bolha" de um carro diferente.
A plataforma é a mesma com alterações na altura da suspensão, para que ele fique mais alto. É excelente, macio, confortável ele atende perfeitamente o que se destina.

O Corsa Sedan é baixo mesmo, (meus pais tiveram 3 Corsas e todos sempre foram baixos). Ele já tem sua suspensão reforçada para suportar o peso da traseira dele e acrescento esse projeto é nacional, feito aqui para as ruas do Brasil. O Agile foi desenvolvido para ser alto mesmo, para concorrer com o Fox, pena que chegou muito tarde aqui, morreu por falta de procura dos consumidores e novos projetos que a GM resolveu implantar nesses produtos de hoje.

Adaptar a suspensão do Agile, tornará seu carro alto como deseja, mas não saberemos como ficará o comportamento dinâmico dele, será que numa curva em alta velocidade o carro não se tornará instável?

Eu quando recebi o Ka 2015, estranhei muito o centro de gravidade dele. O Corsa sempre foi mais baixo e muito estável, foi uma adaptação demorada até ele fazer as curvas como o Corsa. Dava a impressão que o carro ia tombar de lado por ser mais alto.

As vezes precisamos entender que o carro não consegue nos atender mais e trocar de carro seja o caminho mais racional. O Corsa tem uma série de benefícios, mas de repente, vc precise de um carro mais alto mesmo para trafegar por onde passar. Meus pais trocaram o Corsa pelo Agile e gostaram muito, atendeu perfeitamente eles no que eles queriam. Altura, conforto e atendeu as necessidades deles.

Abraço!
Na verdade não vou trocar por enquanto nenhum dos 2, além da crise não permitir, são veículos que são tanque de guerra, o 2008 tem mais de 100 mil rodados, faço trocas de óleo manutenção normal, nunca vi nada parecido, o carro não dá nada, o 2014 peguei com 20 mil rodados, a mulher andava pouco, porém na roça pra ver os pais, possivelmente possa ser esse o motivo das molas não estarem boas...O mecânico que me disse que colocou a suspensão do agile, pelo que entendi ele colocou ou adaptou oq pode no classic dele, molas, amortecedor etc, foi oq eu entendi, segundo ele cabe tudo "é tudo igual", na verdade ele nem falou de adaptação eu q estou deduzindo..no meu caso ou eu faria oq todo mundo faz, comprar 1 calço de mola de 2 ou 3cm e boas, eu entendi o que vc quis dizer, que pode ser que se coloco algo que não pertence ao veículo pode trazer algum problema de estabilidade, ter dor de cabeça, vi que o peso do corsa é de 905 e do agile 1.063= 158kg de diferença...Como havia dito acho o 2008 mais "no chão" do que esse não sei pq, ainda não decidi, porém colocaria apenas as molas mesmo, ou somente a traseira, ou dianteira e traseira, de resto continuaria igual, estou comprando a barra estabilizadora traseira, pois esse mesmo mecânico que fez o lance da suspensão do agile, quando eu disse q estava com problemas de estabilidade com o meu, ele falou que depois dessa barra, resolveu o problema dele...que ficou bem melhor...Oq eu sinto nesse que ele é "mole" se viro pra direita ele "cai" no sentido contrário, não sinto tanta firmeza quanto eu sinto no 2008...não tem bucha estourada, os amortecedores cofap segundo ele são bons, o ultimo item da lista foi as molas mesmo...Obs.: Meu pai tinha um agile e eu já viajei com ele algumas vezes, é confortável, um pouco mais potente, mas questão de gosto, prefiro o corsa...A direção nas curvas é horrível, se a pessoa não toma cuidado vai pro mato...abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”