scasini, vc fez a instalação em concessionária (ou cotou o preço)? Vc sabe se, instalando a dh, a direção fica mais direta? Tenho um novo Corsa q, de batente a batente, são 4,5 voltas (um grande exagero). Se a direção ficar mais direta, vou colocar no meu Corsa também.scasini escreveu:R$ 1.200,00, mas valeu o investimento!!!!!
Abraços
[SOLUÇÃO] - Instalei a DH e valeu a pena. Recomendo!
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Sim a direção fica mais direta, praticamente 2,5 voltas de batente a batente, agora se o seu corsa já tiver Ar condicionado talvez tenha tenha que fazer algumas mudaçãs no sistema de dutos como é o meu caso, por isso ainda não coloquei, aqui em BH a direção pro novo corsa sai por 1,800 a vista em concessionária sai por 3,400 e os cara terceirizam a instalação.
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Obrigado pela informação Marco Túlio! A direção do novo Corsa, sem dh, nem é tão dura, o q enche um pouco é o tanto q ela é indireta. Vou tentar negociar primeiro com a concessionária da minha cidade, pq moro no interior, e é mais fácil para mim arrumar por aqui mesmo. Mas se a diferença for tão grande assim, compensa eu rodar 200 km para colocar a dh em Goiânia mesmo. Alguém sabe quanto tempo leva para colocar a dh no Corsa? Ah, meu Corsa é equipado com o pacote mais + elétrico + AC. Ele é 1.8 Flexpower 2003/04.Marco Túlio escreveu:Sim a direção fica mais direta, praticamente 2,5 voltas de batente a batente, agora se o seu corsa já tiver Ar condicionado talvez tenha tenha que fazer algumas mudaçãs no sistema de dutos como é o meu caso, por isso ainda não coloquei, aqui em BH a direção pro novo corsa sai por 1,800 a vista em concessionária sai por 3,400 e os cara terceirizam a instalação.
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Prezado colega.
O seu carro é exatamente igual ao meu com o opcional R9V que é kit +, ar e conjunto elétrico, ficar atento que a tubulação do ar condicionado que sai do compressor é diferente da do modelo com ar e DH, na hora de instalar prestar a atenção no que eles vão fazer. Pois a tubulção é totalmente diferente e deve interferir na posição da bomba da direção.
Me manter informado caso instale a DH, pois quero saber como foi o procedimento, estou ainda na dúvida se vale a pena pois se tiver que mexer no Ar condicionado pode não valer a pena.
Segundo informações leva em torno de um dia para fazer a instalação é bom acompanhar pois pode causar algum dano na lata como arranhões ou amassados se o instalador não tiver cuidado.
Se puder me mande um mensagem particular falando quanto pagou pelo carro aí em Goiás.
sds
O seu carro é exatamente igual ao meu com o opcional R9V que é kit +, ar e conjunto elétrico, ficar atento que a tubulação do ar condicionado que sai do compressor é diferente da do modelo com ar e DH, na hora de instalar prestar a atenção no que eles vão fazer. Pois a tubulção é totalmente diferente e deve interferir na posição da bomba da direção.
Me manter informado caso instale a DH, pois quero saber como foi o procedimento, estou ainda na dúvida se vale a pena pois se tiver que mexer no Ar condicionado pode não valer a pena.
Segundo informações leva em torno de um dia para fazer a instalação é bom acompanhar pois pode causar algum dano na lata como arranhões ou amassados se o instalador não tiver cuidado.
Se puder me mande um mensagem particular falando quanto pagou pelo carro aí em Goiás.
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Olá,scasini escreveu:R$ 1.200,00, mas valeu o investimento!!!!!
Abraços
Sou novo aqui. Acabei de pegar numa negociação um Corsa Sedan Millenium 1.0 8v 2002 com 37.900 Km. O carro tá show, e me surpreendi, pois não imaginava que esse carrinho era tão bom. O problema é que não tem direção hidráulica, por isso estava pensando em instalar uma. Gostaria de saber se é preciso fazer alguma adaptação, como a do modelo novo, ou basta colocar o kit original de fábrica? Com DH ele deve ficar perfeito! Ainda vou colocar alarme, travas e vidros elétricos da Positron, tudo específico para Corsa.
Alguém do RJ sabe se o serviço da Refricentro é bom? Essa semana pegarei um orçamento em todas as lojas deles. Se conhecerem outras lojas que possam efetuar esse serviço, por favor, me indiquem.
Abraços!
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Amigo, eu posso estar falando besteira, MAs pelo que eu sei, instalar o Ar e ainda por cima a DH em carros 1.0 acho que não compensa. Principalmente que nos 1.0 as central eletrônica é diferente justamente pra adiantar o ponto caso o carro tenha o ar de fábrica, já instalada não sei se poderá trocar o chip pra que reconheça o ar ligado e adiantar o ponto. Além do mais a DH também vai roubar um pouco do Torque em baixa. No meu caso eu só instalaria o Ar condicionado e deixava a direção mecânica mesmo. Sei lá...posso estar falando besteira mas acho que difícilmente eles vão trocar o Chip da central ou até mesmo nem se sabe se a central do carro sem ar ja vem com o chicote pra ser ligado no mesmo. ? ? ?Viper escreveu:Olá,scasini escreveu:R$ 1.200,00, mas valeu o investimento!!!!!
Abraços
Sou novo aqui. Acabei de pegar numa negociação um Corsa Sedan Millenium 1.0 8v 2002 com 37.900 Km. O carro tá show, e me surpreendi, pois não imaginava que esse carrinho era tão bom. O problema é que não tem direção hidráulica, por isso estava pensando em instalar uma. Gostaria de saber se é preciso fazer alguma adaptação, como a do modelo novo, ou basta colocar o kit original de fábrica? Com DH ele deve ficar perfeito! Ainda vou colocar alarme, travas e vidros elétricos da Positron, tudo específico para Corsa.
Alguém do RJ sabe se o serviço da Refricentro é bom? Essa semana pegarei um orçamento em todas as lojas deles. Se conhecerem outras lojas que possam efetuar esse serviço, por favor, me indiquem.
Abraços!
Não leve-me en consideração final a minha opnião que é somente por gosto próprio meu, Isso porque acho que 1.0 com ar e DH de fábrica já perde potência "vide o Fox do meu irmão" fica manco demais com ar ligado e cai a rotação quando se faz manobras. ainda mais mandando instalar por fora. !! Já se fosse um 1.6 ou 1.8 aí sim acho que compensa a DH, PQ uniria o útil ao agradável, o motor é mais pesado, VC poderá colocar rodas mais largas e não perderá potência percebivel tnato o Ar quanto a DH.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
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Prezado colega,
Já instalou a DH em seu corsa, se sim favor me informar pois estou ainda em dúvida.
sds
Marco Túlio
Já instalou a DH em seu corsa, se sim favor me informar pois estou ainda em dúvida.
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rgobato escreveu:Obrigado pela informação Marco Túlio! A direção do novo Corsa, sem dh, nem é tão dura, o q enche um pouco é o tanto q ela é indireta. Vou tentar negociar primeiro com a concessionária da minha cidade, pq moro no interior, e é mais fácil para mim arrumar por aqui mesmo. Mas se a diferença for tão grande assim, compensa eu rodar 200 km para colocar a dh em Goiânia mesmo. Alguém sabe quanto tempo leva para colocar a dh no Corsa? Ah, meu Corsa é equipado com o pacote mais + elétrico + AC. Ele é 1.8 Flexpower 2003/04.Marco Túlio escreveu:Sim a direção fica mais direta, praticamente 2,5 voltas de batente a batente, agora se o seu corsa já tiver Ar condicionado talvez tenha tenha que fazer algumas mudaçãs no sistema de dutos como é o meu caso, por isso ainda não coloquei, aqui em BH a direção pro novo corsa sai por 1,800 a vista em concessionária sai por 3,400 e os cara terceirizam a instalação.
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Ele já tem AR de fábrica. Talvez você tenha me entendido mal porque pedi informações sobre o serviço da Refricentro, e ela é mais conhecida pela instalação e manutenção de Ar Condicionado, mas vi no site deles que também instalam DH.MaxDoCorsa escreveu: Amigo, eu posso estar falando besteira, MAs pelo que eu sei, instalar o Ar e ainda por cima a DH em carros 1.0 acho que não compensa. Principalmente que nos 1.0 as central eletrônica é diferente justamente pra adiantar o ponto caso o carro tenha o ar de fábrica, já instalada não sei se poderá trocar o chip pra que reconheça o ar ligado e adiantar o ponto. Além do mais a DH também vai roubar um pouco do Torque em baixa. No meu caso eu só instalaria o Ar condicionado e deixava a direção mecânica mesmo. Sei lá...posso estar falando besteira mas acho que difícilmente eles vão trocar o Chip da central ou até mesmo nem se sabe se a central do carro sem ar ja vem com o chicote pra ser ligado no mesmo. ? ? ?
Não leve-me en consideração final a minha opnião que é somente por gosto próprio meu, Isso porque acho que 1.0 com ar e DH de fábrica já perde potência "vide o Fox do meu irmão" fica manco demais com ar ligado e cai a rotação quando se faz manobras. ainda mais mandando instalar por fora. !! Já se fosse um 1.6 ou 1.8 aí sim acho que compensa a DH, PQ uniria o útil ao agradável, o motor é mais pesado, VC poderá colocar rodas mais largas e não perderá potência percebivel tnato o Ar quanto a DH.
Quanto ao torque, realmente ocorre uma perda quando manobramos, mas pelo conforto e agilidade nas manobras que ela proporciona, acredito que vale a pena. Eu também possuo um Astra Expression 2.0 e quando manobro, a rotação cai. Meu antigo carro, um Brava SX 1.6, também perdia rotação nas manobras, aliás, esse parecia um 1.0 quando ligava o AR, só que com manutenção tão cara quanto a de um Audi, por isso vendi e acabei pegando o Corsa. Acho que, proporcionalmente, a perda de potência com AR ligado era mais perceptível no Brava que no Corsa, tanto que quando eu ligava o AR, ele dava um tranco, no Corsa isso não acontece.
Assim que eu tiver mais informações quanto a preços e viabilidade técnica, colocarei aqui.
Um abraço.
Corsa Sedan Milenium 1.0 8v 2002
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Prezado colega Marco Túlio,Marco Túlio escreveu:Prezado colega,
Já instalou a DH em seu corsa, se sim favor me informar pois estou ainda em dúvida.
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Marco Túlio
Depois que você me explicou que existem diferenças nas tubulações do AC (obrigado pelo alerta), entre as versões equipadas com AC e DH, comparado com as versões equipadas sem a DH (meu caso), a minha vontade de instalar a DH no meu Corsa esfriou.
Gostaria muito de instalar a DH, mas desejaria muito também q meu Corsa ficasse, exatamente, igual às versões equipadas com AC e DH de fábrica.
Se for para ficar diferente (mexer nas tubulações de AC do meu Corsa está fora de cogitação), estou repensando se, ao invés de instalar a DH, não seria melhor eu vender meu carro, e adquirir outro com AC e DH originais.
Mas de qualquer forma, assim que eu tiver de ir à concessionária, vou pedir a opinião do gerente da oficina da concessionária GM da minha cidade, e posto aqui tudo o ele me disser em termos de preço, modificações, adaptações, etc, que seriam necessários na instalação da DH no meu carro.
Um abraço!
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Iae scasini, onde vc colocou ?scasini escreveu:R$ 1.200,00, mas valeu o investimento!!!!!
Abraços
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