[DÚVIDA] - Suporte da bomba de direção hidráulica no coxim.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Charles Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

[DÚVIDA] - Suporte da bomba de direção hidráulica no coxim.

Mensagem por Charles Augusto »

Bom dia.
Estou enfrentando um problema enorme para encontrar o suporte da bomba de direção hidráulica do Corsa wagon gls 1998 1.6 16 válvulas. O caso e que esse suporte funciona também como suporte do motor no coxim da longarina e infelizmente a peça que estava quebrada já foi pra sucata, não conseguir pegar o código da peça nem tenho fotos da mesma. A do celta é QUASE idêntica porém é de ferro e fica faltando um suporte para prender o tensor da correia micro v, enquanto o suporte que era do carro era de alumínio. Gostaria de saber se tem como fazer alguma adaptação pra poder colocar outra peça no lugar ou se alguém sabe onde eu posso encontrar esse suporte do lado do passageiro do motor. Desde já agradeço


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

É isso?
Coxim.JPG
Suporte DH.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Charles Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Charles Augusto »

Bom dia irmão.
Então cara não exatamente. Eu descobri o código da peça é GM 90468484. Não encontrei pra comprar em lugar algum em bom preço. Descobri o código dela hoje cedo mas até agora não consegui encontrar nenhuma em conta e em bom estado para repôr. Se você tiver uma indicação irmão me manda aí


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Charles,
Esse código é bem antigo, provavelmente foi substituído por um mais novo.
Verei a noite e te responderei aqui.
Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Charles Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Charles Augusto »

Pois é cara, eu encontrei VARIAS do modelo do celta, que é muito semelhante, porém no modelo do celta o tensor fica sobrando um lado para parafusar e prender certinho no lugar. O código dessa que eu achei é GM 93249406 mas já essa peça não vem com o auto tensor igual a que estava no meu modelo


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Charles,
Achei os códigos: 93232463 e 93291539 (esse fora de catálogo).
Pode ser uma luz.
Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Charles Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Charles Augusto »

Opa boa noite irmão.
Então cara fui olhar os códigos lá, infelizmente nenhum dos dois coincidem com a peça do código 90468484. Essa peça parece uma mosca branca de olho azul. No caso do meu eu estou achando que vou ter que dar um jeito de fazer uma adaptação porque a peça que tava nele é impossível de achar. O maior problema está sendo que se eu colocar a outra o tensor da correia fica práticamente solto e vai acabar quebrando assim como ocorreu com o suporte antigo. Eu realmente não sei mais onde procurar. Nem no mercado livre essa peça está sendo localizada mandei mensagens para vários desmanches na Olx e literalmente todos eles disseram que não tem mais essa peça. Parece até que o carro deu PT sem nem bater.
Mas de qualquer forma eu te agradeço muito pela atenção e intenção irmão valeu mesmo! Vou continuar tentando achar alguma maneira de fazer o reparo nem que seja com alguma outra peça ou adaptação.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao se apegue ao ano e motor, mas sim as 16V, o suporte se aplica ao 1.0 1.6, todos 16V
cheguei a ver um suporte desse pela bagatela de 1500 cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

SemControle escreveu: Sábado 27 2020f Junho 2020 11:56:04 AM nao se apegue ao ano e motor, mas sim as 16V, o suporte se aplica ao 1.0 1.6, todos 16V
cheguei a ver um suporte desse pela bagatela de 1500 cruzeiros
em tempos, ta tao barato q nao desencalhou
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 407932aadb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Charles Augusto escreveu: Sábado 27 2020f Junho 2020 01:27:29 AM Opa boa noite irmão.
Então cara fui olhar os códigos lá, infelizmente nenhum dos dois coincidem com a peça do código 90468484. Essa peça parece uma mosca branca de olho azul. No caso do meu eu estou achando que vou ter que dar um jeito de fazer uma adaptação porque a peça que tava nele é impossível de achar. O maior problema está sendo que se eu colocar a outra o tensor da correia fica práticamente solto e vai acabar quebrando assim como ocorreu com o suporte antigo. Eu realmente não sei mais onde procurar. Nem no mercado livre essa peça está sendo localizada mandei mensagens para vários desmanches na Olx e literalmente todos eles disseram que não tem mais essa peça. Parece até que o carro deu PT sem nem bater.
Mas de qualquer forma eu te agradeço muito pela atenção e intenção irmão valeu mesmo! Vou continuar tentando achar alguma maneira de fazer o reparo nem que seja com alguma outra peça ou adaptação.
Veja suas mensagens particulares.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”