[DICA] - Válvulas de equalização de freio.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jose luiz seixas
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 13 2016f Março 2016 08:16:45 PM
Localização: Monte Alto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Válvulas de equalização de freio.

Mensagem por jose luiz seixas »

Boa noite colegas amantes do corsa!
Tenho um Corsa ano 96 muito conservado.
Fiz algumas coisas nele inclusive motor vhc e detalhe funcionando perfeito com a mesma injeçao mpfi, mas ele tinha um detalhe na hora da frenagem, que a um tempo vi uma mensagem de um colega aqui querendo colocar freio abs no corsa 96, pois o mesmo havia rodado em uma frenagem com ele como se fosse uma derrapagem de lado mas sem querer.
Bom, comigo aconteceu igual por duas vezes e ai tive uma ideia.
Estive olhando os Corsas de anos 2002/2003 em diante pode ate ser os de 2000 em diante, mas não importa eu verifiquei que neles existia duas válvulas de equalização de freio, coloquei as duas no meu e ficou dez agora nas frenagens, o veiculo vai retinho.
Uma válvula de 25 bar e outra de 30bar ons.
Foi colocado no cilindro mestre nos caninhos das rodas traseiras.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,
Aonde vc montou as válvulas?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

até escrevi, mas apaguei, depois tem q aguentar o pessoal falar q sou chato, mas sou mesmo....

já q sou chato mesmo, tenho q dizer, sim todo corsa já tem a válvula....sim vc chega na loja e pede uma válvula equalizadora do freio do corsa, muitas embalagens já trazem de 1994 em diante......kkkkk sim isso mesmo.....praticamente universal

agora custo acreditar q isso foi inventado de ser colocado no cilindro mestre, e ainda por cima nos caninhos pras rodas traseiras.......o artista que fez isso é uma pessoa deveras sabia viu......sabe nem como funciona o cilindro mestre, sabe nem como a válvula em si funciona, e com certeza, nem pra q serve.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”