[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DA SUSPENSÃO TRASEIRA DO CORSA?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS INTERNOS DO CORSA?

Mensagem por sousaman »

Maique,

OPA!
Uma pessoa interessada.
MaiquelMT escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 08:58:50 PM Olá amigo! Hoje de tarde troquei a bucha por descargo de consciência, e não! Não resolveu o problema, continuou batendo da mesma forma, porém neste mecânico que levei hoje ele pediu para dar uma volta deitado dentro do porta-malas e disse que sentiu as vibrações das batidas vindo da parte de baixo da "boca" do porta-malas, diz ele que tem praticamente certeza que é algum ponto de solda quebrado alí, terça-feira pela manhã irei levar o carro lá novamente para ele olhar e tentar resolver, hoje não deu tempo. Espero que ele esteja certo e que consiga resolver, tenho que ficar pelo menos mais 2 anos com esse carro pra poder trocá-lo. Obrigado pela ajuda!
Já temos uma possível solução.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


MaiquelMT
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 06 2020f Abril 2020 01:49:44 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por MaiquelMT »

sousaman escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 09:00:55 PM Maique,

OPA!
Uma pessoa interessada.
MaiquelMT escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 08:58:50 PM Olá amigo! Hoje de tarde troquei a bucha por descargo de consciência, e não! Não resolveu o problema, continuou batendo da mesma forma, porém neste mecânico que levei hoje ele pediu para dar uma volta deitado dentro do porta-malas e disse que sentiu as vibrações das batidas vindo da parte de baixo da "boca" do porta-malas, diz ele que tem praticamente certeza que é algum ponto de solda quebrado alí, terça-feira pela manhã irei levar o carro lá novamente para ele olhar e tentar resolver, hoje não deu tempo. Espero que ele esteja certo e que consiga resolver, tenho que ficar pelo menos mais 2 anos com esse carro pra poder trocá-lo. Obrigado pela ajuda!
Já temos uma possível solução.

Abraço!
Olá amigo! Desculpe a demora em responder, levei o Corsa em um mecânico e em uma funilaria de minha cidade que segundo o mecânico é para ser o melhor funileiro da região. Meu carro ficou nas mãos deles por mais de 30 dias... O funileiro até injetou espuma expansiva entre as folhas da lataria traseira (o que me deixou até um pouco bravo)... e adivinha? Não adiantou nada... Segundo ele meu carro saiu com algum defeito de fábrica da GM, o que faz sentido se analisarmos que sou o quarto dono dele sendo que o comprei com apenas 36 mil Km rodados. Ele acredita ser um ponto de solda solto, porém é praticamente impossível identificar qual é, já que a estrutura do carro não dá nenhum tipo de acesso até aquela região sem ter que desmontar a estrutura original do carro e ainda correr o risco de desmontar e não encontrar o problema. Meu carro nunca foi batido e não tem nenhum dano que possa ter causado essa quebra de ponto de solda, isso o próprio funileiro disse, foi o que o levou a acreditar que trata-se de um problema de fábrica que o primeiro dono em vez de exigir a troca ou conserto do fabricante preferiu empurrar o carro para um próximo. E agora estou com o carro nessa situação sem ter como resolver. Queria muito eu que fosse possível uma análise gratuita da Chevrolet para determinar se é ou não um defeito de fábrica e quem sabe me ressarcir de alguma forma, mas isso infelizmente é só um sonho. O problema é que quando eu for vender esse carro vou ser obrigado a dá-lo praticamente na troca em alguma agência por um valor muito mais baixo do que o que ele merece, pois todos os mecânicos se surpreendem do quanto ele está bem cuidado. Mas infelizmente essa é a minha sorte. Agradeço a todos aqui do clube que tentaram ajudar! Mas infelizmente perdemos essa guerra.


Wagnergab
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 15 2020f Agosto 2020 09:31:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Wagnergab »

PROBLEMA RESOLVIDO

MEU HATCH 97 4P ESTAVA COM ESSA BATEÇÃO NA TRASEIRA MAS DO LADO DIRETO, COMO SE FOSSE ALGO ENTRE O ASSOALHO E O TANQUE, UM BARULHO TIPO FERRO COM FERRO.
COMO SOU MUITO TEIMOSO, NÃO DESISTI E DEPOIS DE REVIRAR O CARRO DESMONTANDO TUDO, EU ACHEI O PROBLEMA.

A MOLA HELICOIDAL DO AMORTECEDOR TRASEIRO DO CORSA BATE NO CHASSI
UM ERRO GRAVÍSSIMO DE PROJETO QUE HOJE 15/08/2020 EU DESCOBRI.

O CASO É QUE A PARTE CENTRAL MAIS LARGA DA MOLA BATE NA QUINA DO CHASSI QUE FICA ATRÁS DO AMORTECEDOR. NÃO ADIANTA TROCAR NADA, A MENOS QUE SEJA UMA MOLA SLIM QUE TENHA UMA LARGURA MENOR. O MAIS É JOGAR DINHEIRO FORA.EU RESOLVI COM UM PEDAÇO DE CHINELO VELHO AMARRADO NA MOLA POR ENQUANTO, ATÉ PODER COMPRAR MOLAS SLIM NOVAS E SANAR O PROBLEMA DE VEZ.🤷🏻‍♂️

FIZ UM VÍDEO PRA EXPLICAR... CURTAM... COMENTEM... SE INSCREVAM NO MEU CANAL. 👌🏻👍🏻😎



Abraço a todos. Espero ter ajudado!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”