[DÚVIDA] - CAMBIO AUTOMÁTICO DO CORSA COM MAIS MARCHAS?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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johnata dos anjos
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Re: [DÚVIDA] - Teria como colocar MAIS MARCHAS no CÃMBIO AUTOMÁTICO DO CORSA?

Mensagem por johnata dos anjos »

É falei ao contrário, É CURTO NAO LONGO FOI QUE EU ESCREVI ERRADO.
Na FICHA TÉCNICA DIZ QUE ELE FAZ 11KM/L NO AUTOMÁTICO E 15KM/L NO MANUAL.
Acho que é melhor eu colocar uma marcha no Manual do que eu arriscar no Automático.
Ter pelo menos 6 Marchas no MANUAL OU AUTOMÁTICO SERIA ÓTIMO.


johnata dos anjos
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Mensagem por johnata dos anjos »

Será que dava para colocar uma CAIXA DE MARCHA DO ONIX 1.4 6 MARCHAS NO CORSA B GLS?
Se eu não me engano é da mesma família ESTOU CERTO?
Ai era uma caixa mais moderna e mais fácil de encontrar peças,
e caso ficasse curta pois o ONIX é 1.4 e o MEU CORSA É AQUELE 1.6 16V
DESSE UMA LEVE ALONGADINHA, mais acho que ficaria bom ele sendo original


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai atras da relação dela q pode se decepcionar, q mesmo com 6 marchas esse onix 1.0 é mais curta q do seu carro e se bobiar mais curta q de um 1.0 antigo
esses carros mais novos passam a impressão de serem fortes por engolir marcha atras de marcha numa aceleração forte pq tem o cambio cretinamente curto pra ficarem ágeis, mas a relação é muito curta...sao carros quase q apenas pra uso urbano, pq manter 100km/h numa estrada o regime de giros é bem alto...logo bebe de acordo
qnd tinha o golf T era legal, até uns 110 na estrada nem pressão vinha, o giro ficava nos 2,5, mas o mesmo painel ladrão (sim, a relação não dava tudo q marcava) marcava pra frente de 250km/h chegando nos 6500rpms
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Não tem como incluir marcha, e como já foi mencionado, alterar relação pode ser um tiro no pé. Pra fazer alterações teria que ter a oportunidade de testar primeiro, pois por exemplo, a "lógica" é que se usar um câmbio bastante longo, vai rodar em giro baixo e economizar combustível, certo? Não exatamente... Depende do casamento entre potência e relação. Alongar pode deixar fraco demais, necessitando pisar mais fundo no acelerador ou simplesmente reduzir marcha o tempo todo, há casos diversos de carros que com câmbio mais curto é que acaba economizando combustível.
Sem contar que depende do uso de cada pessoa, pra um pode melhorar, pra outro, piorar...
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johnata dos anjos
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Mensagem por johnata dos anjos »

Eu queria justamente colocar ele mais longo, pois vou fazer umas alterações no motor e vai ganhar uma potência boa, pois ele é um GLS 1.6 16v
que ja anda muito bem, por isso ele teria mais força para andar com o cãmbio mais longo e iria economizar combustível.
Mas se eu alongasse o cambio original?
Daria?
Ficaria bom, pelo o que eu vou fazer?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

da pra fazer, se vai ficar bom são outros 500
de que adianta mudar a relacao de uma quinta marcha pra ficar extremamente longa e nao ter força pra elevar o giro e velocidade?? de que vai adiantar usar a quarta até o corte pra engatar essa quinta sem perder nada isso se for no plano ou descida???

mudar a relação todo mudando diferencial? e ai, fazer o carro sair do lugar de primeira nos 5K rpms?
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johnata dos anjos
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Mensagem por johnata dos anjos »

É acho que o melhor é deixar do jeito que tá mesmo, só vou mecher pouco no motor.
Será que ficaria bom uma chipagem?
Queria fazer isso, junto com um filtro pra ficar bom sabe, em retomadas ter força porque aqui só viajo em estradas
repentinas, onde tem muitas subidas, curvas fechadas e pontos de ultrapasagem são poucos. E só ando carregado ai,
fica difícil com pouca potência.


johnata dos anjos
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Mensagem por johnata dos anjos »

Eu quero mesmo é investir muito em segurança. Pra mim acho uma coisa muito importante.


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Pra ser necessário alongar o câmbio, você precisa ter um ganho considerável de torque. Precisa definir o que será feito pra ver qual a necessidade. Um jeito simples e barato de testar um alongamento, é usar roda/pneu maior. Pode simplesmente pegar um conjunto emprestado e rodar pra ver como fica. É o mesmo que alongar o diferencial.
Chipar se feito por profissional competente, fica bom. Mas não exige alongar o câmbio.
Filtro esportivo tem casos que até piora em relação ao original.
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Mensagem por johnata dos anjos »

É verdade que andar em estrada de TERRA não é bom com o FILTRO ESPORTIVO?
Se for só iria chipar e também preservar a acabamento original do carro.
Vi também que tem um caninho de plástico lá na caixa de ar que fica debaixo do filtro de ar que se retirar ganha mais potência,
pois ele fica muito perto do acabamento de plástico da caixa de ar, tendo assim um pouco fluxo de ar!! queria saber se fazia diferença!!


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