[DÚVIDA] - CORSÃO COM PEDAL DA EMBREAGEM SEM ATUAÇÃO. MARCHAS NÃO ENGATAM.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JORGEALAIN
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 28 2017f Abril 2017 02:39:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

[DÚVIDA] - CORSÃO COM PEDAL DA EMBREAGEM SEM ATUAÇÃO. MARCHAS NÃO ENGATAM.

Mensagem por JORGEALAIN »

Olá amigos, quanto tempo. Ressurjo das cinzas porque estou com grana curta e preciso de algum tipo de direcionamento pra não ser enrolado por mecânicos e sair trocando tudo sem necessidade.

Meu veículo é um Corsa C 1.4 econoflex 2010(Corsa com a frente da montana)

Andei normalmente com o carro em um dia. Parei na garagem. No dia seguinte, quando fui sair com o carro, já notei que o pedal da embreagem estava muito mais macio que o normal, com uma certa folga no começo do acionamento do pedal(antes, já acionava desde o começo do pressionamento) e com o carro patinando na primeira e segunda marcha. Andei cerca de 30 km e durante esse percurso, começou a patinar cada vez mais, mas com todas marchas, inclusive a ré, entrando normalmente sem arranhar. Achei esquisito, mas ok. Quando fui guardar o carro na garagem de casa a ré(primeiro ela, depois as outras) pararam de engatar e o pedal ficou sem acionamento, totalmente mole. Posteriormente, o frio também ficou duro.

Primeiras coisas que chequei: fluído de direção hidráulica ok e aparentemente sem vazamentos. Fluído de freio ok e também sem vazamentos. Reservatório estava e está quase cheio(o de freio).

Minhas sugestões amadoras: embreagem, cilindro mestre, atuador, ou tudo junto, já que pelo menos de curto e grosso modo, não identifiquei nenhum vazamento.

Me dêem alguma luz, por favor. Não quero gastar trocando toda embreagem e de repente ser algo totalmente diferente.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sua transcrição (patinar), me leva a crer que sua embreagem foi pro saco...
Mas existem duas formas de acionamento... por cabo e por atuador hidráulico... esse hidráulico, mascara um pouco o fim da embreagem.
Se o seu caso não for de acionanento por cabo, vc não escapa de tirar a caixa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse ano ja é hidraulica, verifique o menos caro antes de mais nada, se os acionadores no pedal e na caixa estao ok, pode ter estragado internamente e nao bombeia o fluido......
verifique pq pelo problema aparecer no acionamento do freio tmb, é algo compartilhado entre os 2, q é o fluido...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”