[DÚVIDA] - Volante não volta sozinho

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jcsilva
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 09 2020f Janeiro 2020 10:57:59 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Volante não volta sozinho

Mensagem por jcsilva »

Fala Corseiros, blz?
Seguinte, levei meu carro na última segunda-feira para trocar a homocinética do lado do motorista e os kits de amortecedor pq os coxim estavam zuados. Até aí tudo bem.
O mecânico me entregou o carro com o volante não voltando sozinho ao centro após esterçado. Por exemplo vc vai fazer um balão na rua virando a esquerda, o volante não volta sozinho pro meio vc tem que ficar puxando ele. O que pode ser? Detalhe: eu tinha trocado ha alguns meses do mesmo lado o terminal de direção. Ele ja levou 2 vezes pra oficina, fez rodizio de pneus, cambagem e nada. obrigado! Forte abraço
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sendo sua direção hidráulica ou mecânica, o normal é retornar...
Se não houve algum dano na caixa, as prováveis causas são o excesso de aperto ou alinhamento muito fora (mas isso faz o carro puxar em linha reta)... como trocou amortecedores e homocinética, tem que rever tudo...cada parafuso/porca tem seu torque certo, mas nem todo mecânico tem ou faz uso de torquímetro...
Sugiro retornar ao profissional e exigir o devido acerto de algo que não ocorria antes.
jcsilva
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 09 2020f Janeiro 2020 10:57:59 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jcsilva »

Ele levou de volta pra oficina e colocou a homocinética antiga mas o problema não era ela, os kit de amortecedor ele disse estar tudo instalado direitinho... to desconfiando da caixa de direção mesmo.. isso sem contar que na rodovia quando eu passava de 80 km/h começava um barulho que vinha de baixo do carro mas não era do protetor de carter e depois que ultrapassava 100 km/h o volante trepidava... Pode ser que ela tenha estragado de vez tem cerca de 1 ano e meio pra 2 anos que eu coloquei uma caixa recondicionada até então sem problemas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”