[DÚVIDA] - Meu carro morre na subida,não liga de jeito nenhum e o freio de mão puxado,continua descendo...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Tati fusatto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 26 2019f Outubro 2019 04:19:35 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Meu carro morre na subida,não liga de jeito nenhum e o freio de mão puxado,continua descendo...

Mensagem por Tati fusatto »

Oi gente,sou nova aqui,se postei onde n devia me desculpe,mas alguém pode me ajudar? Troquei a bateria faz uma semana,tô c dificuldade de engatar as marchas,parece q emperram,aí agr na subida o carro n vai de jeito nenhum,e não e falta de por em 1 ou 2 ele morre,desliga o painel e n liga mais..e o freio de mão puxado desce devagar assim mesmo...o cara teve q me ajudar a empurrar esses dias..obgd


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A troca da bateria, em princípio, nada tem a ver com os problemas relatados...
A dificuldade de troca de marchas, pode ser pelo giro que não cai ao pisar na embreagem ou por desgastes em peçaa do conjunto da alavanca à caixa de marchas, liame, etc... vc saberia distinguir?

A redução de marchas em subida é de acordo com a inclinação... quanto maior a inclinaçào, menor a marcha... mas morrer o motor nunca e muito menos apagar o painel.
Se a inclinação é pouca e vc diminuí as marchas pois ele perde força (mas sobe o giro), é um problema de embreagem patinando por desgaste ou óleo que cai nela e elimina o necessário atrito com o volante do motor.
Mas se o giro não sobe e o motor perde força, já é uma deficiência de combustível, onde a causa provável é de entupimento no pré filtro da bomba, que ocorre com a inclinação do carro na ladeira.

Apagar o painel é um problema elétrico que tem que ser pesquisado... se só ocorre em subidas, é provável algum conector mal encaixado...
Vc diz que quando morre, não liga mais... não liga mais o que? O painel ou o motor fica fazendo nhem nhem nhem... e não pega?

O problema do freio de mão pode ser apenas regulagem (mais provável), vazamento de fluído no burrinho das rodas ou desgaste das lonas... isso é bom levar a um especialista.

Desculpe perguntar, mas vc é nova de carteira ou este é seu primeiro carro?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem diversos problemas ai....
antes da troca de bateria ja tinha isso de apagar o painel e o carro parar? ja conferiu se apos a troca os cabos da bateria estar bem parafusados?
o freio eu acredito ser so regulagem mesmo, fluido na campana iria prejudicar a frenagem no pedal tmb....mas ai depende do q tem de referencia pra comparar, mas se tivesse vazando ja teria ligado a luz do freio de mao no painel com o freio de mao abaixado....
muitas coisas....vai por parte....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”