[DÚVIDA] - ESTALO NA SUSPENSÃO TRASEIRA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Robson Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 06 2019f Setembro 2019 06:00:54 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - ESTALO NA SUSPENSÃO TRASEIRA

Mensagem por Robson Eduardo »

olá galera, sou novo por aqui e não encontrei meu problema aqui no fórum, enfim... Recentemente meu Corsa vem apresentando uns estalos na traseira tipo uns TEC quando a carroceria balança de um lado pro outro, acabei trocando os amortecedores traseiro e coloquei calço nas molas, sendo as peças originais GM, porem o estalo continua, vcs ja passaram por isso e sabem o que pode ser? desde ja agradeço!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A suspensão traseira é muito simples...na troca do amortecedor se resolve tudo.
Mas avalie a descarga batendo ou algo solto na mala...isso confunde também...


Robson Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 06 2019f Setembro 2019 06:00:54 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Robson Eduardo »

Bange escreveu: Sábado 07 2019f Setembro 2019 10:38:36 AM A suspensão traseira é muito simples...na troca do amortecedor se resolve tudo.
Mas avalie a descarga batendo ou algo solto na mala...isso confunde também...
Pois é cara, tbm pensei que seria só trocar os amortecedores que revolveria, mas não foi meu caso, os calços das molas são novos tbm, então acredito que o problema não deva ser nessa parte, o problema é que, nem eu nem meu mecânico conseguimos identificar de onde vem o barulho, da pra ser ouvido deitando em baixo do carro perto do escape, mas não sei de onde esse maldito estalo vem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem carros que tem barra estabilizadora na traseira... o seu tem? Se tem é outro ponto provável...


Robson Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 06 2019f Setembro 2019 06:00:54 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Robson Eduardo »

Bange escreveu: Sábado 07 2019f Setembro 2019 09:55:17 PM Tem carros que tem barra estabilizadora na traseira... o seu tem? Se tem é outro ponto provável...
o meu não tem... mas estou desconfiando que seja as buchas do eixo, parece que nunca foi substituído nada da suspensão desse meu corsa ja que os amortecedores ainda eram os originais... vou tentar trocar pra ver se revolve


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se amortecedor e mola em geral sao os primeiros a serem trocados, pode ser q esteja chegando a hora de trocar as buchas, mas ai depende da situação
suspensão é algo q depende muito de como se anda, onde anda, entao nao chega a ser regra q c Xmil kms vc tem q trocar tal peça.....

vou falar de coisas chatas q batiam no porta malas, o infeliz do tampao, os acabamentos laterais da mala, aquele step com macaco, e se nao tiver montado bem certinho a fixacao superior do amortecedor......parecia escola de samba no meu.....mas se resolveu qnd montei som, e passei a modificar o motor....nao dava mais pra ouvir nada disso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”