[DÚVIDA] - Barulho que parece vir da caixa de direção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

[DÚVIDA] - Barulho que parece vir da caixa de direção

Mensagem por krm300 »

Bom dia pessoal
Tenho um celta 2002, mesma mecanica do corsa wind, como aqui a comunidade é muito grande e a galera muito ativa
resolvi postar minha duvida aqui.
É o seguinte, quando meu motor esquenta meu carro faz um ruido que parece vir da caixa de direção, um barulho de folga, aquele tuc tuc continuo
estranho que o ruido surge forte mesmo é depois da primeira ligada da ventoinha, que tudo está bem quente, e o segundo barulho é quando eu esterço parado na direita faz um estalo seco, e seu ficar sacodindo a direção de um lado para o outro eu escuto esse estalo tbm, e ao passar por exemplo dentro de uma canaleta da rua com o carro virando pra direita esse estalo surge tbm, faz plac e sinto no volante, ja revisei toda suspensão, homocineticas e nada foi achado, queria saber se alguem ja teve algo parecido e possa me dar uma ajuda.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tive um corsa 01/02 e o modelo B surgia uma serie de barulhos na coluna de direção, mas era o tempo todo, nao apos aquecer apenas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Tonim89
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 24 2018f Agosto 2018 03:01:55 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Tonim89 »

O meu já teve um problema parecido. Sabe quando você quebra uma tampinha de garrafa pet, tenta rosquear pra fechar, ela passa direto e acaba abrindo de novo? Quando eu virava o volante, especialmente para a direita, eu tinha exatamente essa sensação, e dava o mesmo barulho de estalo.

Levei em uma casa especializada em Direção Hidráulica, e ao levantar o carro, o mecânico disse que era algum componente da DH (não lembro qual) que estava frouxo. Foi só apertar que resolveu completamente o problema, e ele nem me cobrou nada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”