[DÚVIDA] - TROCA DE OLEO DA CAIXA DO CÂMBIO DO CORSA 98

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
DouglasBorges
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 29 2019f Junho 2019 04:39:31 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - TROCA DE OLEO DA CAIXA DO CÂMBIO DO CORSA 98

Mensagem por DouglasBorges »

TUDO CERTO GALERA??
Bom... Minha duvida e sobre a troca de oleo da caixa de câmbio . A alavanca esta mt dura entao verifiquei o oleo da caixa e vi q tava marrom, deve ter entrado agua talvez pelo respiro. E ele estava bem grosso tanbem. Como o oleo ta uma CENSURADO vou esgotar tudo p o oleo ruim n entrar em contato com o oleo bom. A duvida é a tanpa do carter da caixa.É so por uma junta nova ou tem q por a junta e cola de silicone nos dois lados? Quero fazer o trabalho certinho p nao me incomodar.
Alguem da uma ajuda ai!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha, a alavanca estar dura, em princípio, nada tem a ver com o óleo da caixa...
A cor também não fala muita coisa...pra saber se foi contaminado com água, basta deixar em repouso por algumas horinhas...se tiver água, ela irá se separar do óleo.
De fato esse óleo é bem grosso...
Quanto a junta, desde o princípio ela foi de papelão...fechou, já pode usar... agora inventaram um veda juntas (parecido com silicone), que é bom, mas tem que limpar bem e aguardar horas de cura, antes de por o óleo.
A caixa não gera pressão (como no motor)... eu sempre usei a de papelão e estando o cartinho íntegro (sem amassados) e com o aperto certo, nunca vazou.


Avatar do usuário
DouglasBorges
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 29 2019f Junho 2019 04:39:31 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DouglasBorges »

Valew meu guri!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”