Quantidade do óleo de câmbio - corsa 99/00 1.0 16v

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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marco017
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Quantidade do óleo de câmbio - corsa 99/00 1.0 16v

Mensagem por marco017 »

Bom dia a todos

Precisei fazer a troca do câmbio do meu corsa (99/00 1.0 16v) e agora que está montado preciso colocar o óleo mas não encontro informação sobre a quantidade a se colocar. Alguém teria essa informação para me ajudar?

Outra dúvida é a respeito do óleo, me indicaram o óleo 80w, mas pelo pesquisei o correto seria o 75w85, o qual encontrei apenas pela Internet. Será que teria algum problema usar o 80w?

Agradeço muito pela ajuda, como resolvi fazer essa troca eu mesmo com a ajuda de alguns amigos estamos apanhando bastante nesse processo, mas pelo menos o aprendizado foi grande nessa experiência ^^


Bange
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Mensagem por Bange »

A quantidade não lembro.. e nem é importante, pois seja a colocação por cima (seletor) ou pelo bujão lateral, pare de colocar quando vazar pelo bujão.
Não lembro o óleo que usei, ou foi o Isafluido 556 ou Tutela 80w90, ambos são bons.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

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Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

A quantidade oficial que diz no manual é 1,6 litros. Mas sei que fisicamente cabe 2 litros, se isso é prejudicial outra forista pode te informar melhor.

O correto pra esse ano é o Ipiranga Isafluido 556


SemControle
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Mensagem por SemControle »

assim como óleo de motor, não é indicado ultrapassar o nível indicado, o manual é safado e não fala nada de troca do óleo de cambio, parece até ser um óleo eterno.....
vale até lembrar q o aquecimento gera expansão do fluido, estando até a boca, vai transbordar
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Bange
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Mensagem por Bange »

Não transborda... o limite é o bujão lateral...acima do bujão ainda tem muito espaço até o seletor.

https://youtu.be/pyy6S93nNuE


SemControle
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Mensagem por SemControle »

e quem garante q não vão fazer justamente como eu pensei, q é fechar o bujão e socar óleo até a tampa.....principalmente pq vão tirar o bujão, não sai nada, fala q ta seco, já bate o desespero, fecha e soca óleo até transbordar, ai fecha e poe pra rodar....

o meu q foi comprado 0km, o respiro vivia melejado, vamos imaginar q c a economia da montadora, ja devia ter o minimo possível aceitável de óleo, jamais ele vivia assim por excesso de óleo q a montadora foi boazinha comigo.....
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Bange
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Mensagem por Bange »

kkk...se andava com o Corsa, como andava com o Golf, um alto giro e um nível acima, vai sair algo pelo respiro...
Eu já falei não sei onde, que ao retirar o cartinho pra trocar a junta por vazamento, quase não tinha óleo nenhum... por sorte não tive problemas.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o corsa era um regime mais extremo, pq não tinha o turbo, então era acelerando o tempo todo pra andar, e cortava o giro qnd nao dava conta mais de alimentar mesmo.....andando muito de boa não fazia muito mais q 6km/l de álcool, no tudo q da ia pra menos de 4km/l, dai da pra ter ideia......
essas caixas de engrenagens fechadas pouco óleo já basta pra lubrificar bem, pq o trabalho das engrenagens ja o espalha bem e faz a lubrificação entre os dentes.....
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