Boa noite, pessoal.
Meu classic é um 1.6 Automático, ano 2004
Desde que comprei, sempre achei o freio ruim
Por isso, há alguns meses, troquei discos e pastilhas dianteiras. Descobri nessa manutenção que uma peça do freio traseiro de uma das rodas estava quebrada. Item que foi prontamente trocado.
Não senti melhora.
Pra piorar, o seguinte está acontecendo:
De manhã, quando saio pra trabalhar, as primeiras pisadas no freio são duras, parece que tenho que afundar o pé pra ele responder.
O mesmo ocorre na saída do trabalho. (Ou seja, faz isso após um período parado, 8h, por exemplo)
Sinto que é como se eu estivesse usando o freio de um carro antigo, sem o sistema de Servo Freio.
Depois de umas 3 a 5 vezes que o freio foi acionado ele volta à "normalidade" (Está entre aspas porque o normal dele continua ruim)
Então, aos colegas que já viram problema parecido, tô na dúvida se é servo freio, hidrovácuo, ar no sistema...
Creio ser muito difícil o problema ser na parte das rodas em si, porque já foi feita a análise das mesmas.
Há algum teste que possa fazer pra identificar aonde especificamente esta o problema?
Substituo o Hidrovácuo nas cegas e torço pra melhorar?
Muito Obrigado!
PS: Antes de criar essa dúvida aqui, pesquisei pra ver se achava dúvida similar, mas não encontrei. Se tiver, peço desculpas pela repetição e apagarei esse post.
[DÚVIDA] - Pq o Freio fica pesado depois de algumas horas parado?
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Não conheço ferramenta ou método de medir o sistema de freio.
O servo freio é o elemento que multiplica o esforço aplicado ao pedal e uma ineficiência nele normalmente se traduz em freio pesado ou duro.
Vc pode ver se há problema de vedação ou obstrução no tubo entre a cuíca e a admissão (do lado da cuíca tem uma válvula)... fora isso, só retirando e conferindo com um outro servo... não sei se existem recondicionamentos... melhor peça nova.
O servo freio é o elemento que multiplica o esforço aplicado ao pedal e uma ineficiência nele normalmente se traduz em freio pesado ou duro.
Vc pode ver se há problema de vedação ou obstrução no tubo entre a cuíca e a admissão (do lado da cuíca tem uma válvula)... fora isso, só retirando e conferindo com um outro servo... não sei se existem recondicionamentos... melhor peça nova.
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- :: Wind ::
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Bange escreveu:Não conheço ferramenta ou método de medir o sistema de freio.
O servo freio é o elemento que multiplica o esforço aplicado ao pedal e uma ineficiência nele normalmente se traduz em freio pesado ou duro.
Vc pode ver se há problema de vedação ou obstrução no tubo entre a cuíca e a admissão (do lado da cuíca tem uma válvula)... fora isso, só retirando e conferindo com um outro servo... não sei se existem recondicionamentos... melhor peça nova.
Muito obrigado. Vou conferir.
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