[DÚVIDA] - Como colocar freios de 280mm no corsa C?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

[DÚVIDA] - Como colocar freios de 280mm no corsa C?

Mensagem por brunozc5 »

Fala clã beleza?

Galera hoje fui instalar minhas pinças de freio as FN3 57 25, as do vectra, meriva 16v, para discos de 280 mm. até ai beleza tudo comprado novo na caixa, só por no carro

Maaas como nem tudo são flores o meu corsa é um 1.8 02/03, a furação do cavalete não bateu, alem de para apertar o parafuso a rosca é na pinça entre o disco e a manga de eixo ( na original ), essa pinça FN3 a rosca seria na manga de eixo.

Alem da furação não bater da quase 1 cm de diferença entre os furos.

Como resolver? alguem já passou por isso ? vou ter que refurar a manga de eixo e fazer roca nela? :( :(

abraço
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Eu coloquei no meu carro as pinças da meriva 16v e não precisei refazer nenhuma furação, foi tirar as pinças originais e colocar as da meriva, e só. Meu carro é um 1.8 2004.

Só que tem um detalhe nisso tudo, as pinças em si da meriva 16v são as mesmas do vectra, só que o cavalete não. O cavalete da meriva 16v é diferente então eu chuto que o que vc tem aí é um kit de vectra.

Até por ter achado um kit novo (coisa que da meriva 16v é praticamente impossível de acontecer) eu realmente acho que vc pegou um kit de vectra.
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

cansei escreveu:Eu coloquei no meu carro as pinças da meriva 16v e não precisei refazer nenhuma furação, foi tirar as pinças originais e colocar as da meriva, e só. Meu carro é um 1.8 2004.

Só que tem um detalhe nisso tudo, as pinças em si da meriva 16v são as mesmas do vectra, só que o cavalete não. O cavalete da meriva 16v é diferente então eu chuto que o que vc tem aí é um kit de vectra.

Até por ter achado um kit novo (coisa que da meriva 16v é praticamente impossível de acontecer) eu realmente acho que vc pegou um kit de vectra.
Salve cansei, como voce ta mano ?

cara acabei de ver aqui no ML o histórico de compra, segundo o vendedor as pinças/cavaletes são "Par Pinça De Freio Dianteira Gm Astra 2004/2011" então são do astra, provavelmente seja diferente a furação. :( :(

O que eu tava pensando, em tampar os buracos da manga de eixo, refurar e passar rosca na manga, ai no cavalete vai precisar tirar um pouquinho pra poder encaixar.
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

brunozc5 escreveu:
cansei escreveu:Eu coloquei no meu carro as pinças da meriva 16v e não precisei refazer nenhuma furação, foi tirar as pinças originais e colocar as da meriva, e só. Meu carro é um 1.8 2004.

Só que tem um detalhe nisso tudo, as pinças em si da meriva 16v são as mesmas do vectra, só que o cavalete não. O cavalete da meriva 16v é diferente então eu chuto que o que vc tem aí é um kit de vectra.

Até por ter achado um kit novo (coisa que da meriva 16v é praticamente impossível de acontecer) eu realmente acho que vc pegou um kit de vectra.
Salve cansei, como voce ta mano ?

cara acabei de ver aqui no ML o histórico de compra, segundo o vendedor as pinças/cavaletes são "Par Pinça De Freio Dianteira Gm Astra 2004/2011" então são do astra, provavelmente seja diferente a furação. :( :(

O que eu tava pensando, em tampar os buracos da manga de eixo, refurar e passar rosca na manga, ai no cavalete vai precisar tirar um pouquinho pra poder encaixar.
Ooooow refurar o cavalete, tirar um pouco dele pra encaixar e passar rosca na manga ? acho que fica mias seguro né ! hahahhaha
Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por josé.guilherme »

o correto seria ter comprado as pinças e cavalete da meriva 1.8 16v...
o jeito agora é partir para adaptaçao...
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora não tem jeito a não ser furadeira + paciência + jogo de macho e faísca voa mesmo
eu particularmente trabalharia o cavalete, pq pensando bem tem menos chance de precisar ser trocado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Putz parceiro. era pra usar o da meriva mesmo eu tenho um SS e usei o da meriva de 280mm ficou perfeito. agora seria melhor trabalhar no cavalete mesmo, melhor opção.
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Juniorgonza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 20 2017f Outubro 2017 11:55:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Juniorgonza »

Sei que não é o. Lugar sou novo aqui, desculpem mas queria melhorar o sistema de. Freio da minha pick. Up corsa alguém. Tem. Para venda o sistema de freios de 260 mm???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Juniorgonza escreveu:Sei que não é o. Lugar sou novo aqui, desculpem mas queria melhorar o sistema de. Freio da minha pick. Up corsa alguém. Tem. Para venda o sistema de freios de 260 mm???
ja revisou e trocou o q é necessário? achava muito eficiente o freio do corsa qnd original, e mesmo depois de algumas mudanças no motor ainda achava ótimo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”