Corsa Wagon - Suspensão alta perde estabilidade?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Corsa Wagon - Suspensão alta perde estabilidade?

Mensagem por Djfelipe_rossi »

E ae Pessoal... tenho um corsa wagon 1.6 16v 98... e tenho uma duvida em questão da suspensão...

eu uso o carro em algumas estradas as vezes muito cheia de buraco... em subidas de terra e estradas de pedra de rio as vezes....
sei que o certo seria um Jeep mas as condições não ajudam muito kkkk

Troquei os amortecedores e molas do carro... ele ficou com uma altura boa, mas queria erguer mais... houvi falar de uns Calços de Mola Lonados que elevam 3cm a suspensão... sei que elevando perco a estabilidade em curvas e em altas velocidades... mas queria saber se muda muita coisa ? o carro fica sem controle? estou com receio de colocar e o carro ficar bambiando por ficar alto e se esses calços são seguros pra por ? não estouram?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Qualquer aparato que eleve o centro de gravidade de um carro, diminui sua estabilidade...mas a estabilidade está diretamente ligada a velocidade com que se movimenta o carro.

Digamos que, de fábrica, o corsa consiga fazer tranquilamente uma curva de 100m de raio a 100km/h...a cada centímetro que se eleve a suspensão, a mesma curva ainda poderá ser feita, porém com velocidade cada vez menor.

Mas não é só a altura da suspensão que altera a estabilidade...temos também o tipo/qualidade do peneu, amortecedor e barra estabilizadora.

Se vc quer, com o mesmo carro, dirigir tanto e estradas de terra com muitos buracos como em asfalto normal, sem muitos problemas, terá que alterar sua suspensão para se adaptar mecânicamente ou automaticamente a estas duas situações...mas se chove, vc pederá sentir falta de uma tração 4x4 para terra...

Existem kits pneumáticos que modificam a altura da suspensãio...deixando a lamaceira de lado, pode ser a sua melhor saída...não existe almoço grátis...

Sobre os calços, não tenho como opinar...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”