Anúncios

Corsa Classic VHCE 1.0 trepidando na 1 e 2 marchas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
Responder
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Salve rapaziada,
Troquei meu MPFI 2001 1.0, por um classic 2009 VHCE.
Notei algumas diferenças, tais como pedal acelerador eletronico e trambulador a cabo.

Porém o problema é que toda vez que eu arranco a 1 marcha ele das uns soquinhos, eu tenho o habito de
andar somente com a ponta do pé no acelerador, se eu tuchar mais o pé na saida ou der bombadas ele diminui bastante esses soquinhos,
coisa que nao tinha no antigo MPFI.

Andei pesquisando, achei algumas coisas parecidas mas não assim.

Já regulei o trambulador e parece não ser ele

A duvida é: pode ser o sensor do acelerador que ja está gasto? Sensor de rotação/velocidade do motor? coxins do motor e cambio?


Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26094
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em primeira é comum ser problema com o plato no conjunto de embreagem, as vezes por hábitos do ex dono
ideal pedir uma avaliação de um mecânico


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Puts man, eu descobri o problema, a embreagem foi trocada a pouco tempo, ele até me deu a nota de serviço, o problema mesmo é que eu não estou habituado com o acelerador eletronico. E aindei pesquisando aqui no forum e achei assuntos.... Tem um "lag" zuado nesse pedal, mas já estou acostumando.... Valeu


Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26094
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estranho, o pug e casa tem acelerador eletronico e so me dei conta um dia q precisei ligar o cabo de chupeta da bateria e procurei o acelerador na borboleta e nao achei, ai q me dei conta q o pug é acelerador eletronico....as vezes andava com o carro sem sentir esse lag tao grande q todos dizem....
mas q bom q viu nao ser realmente um problema....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 01:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:estranho, o pug e casa tem acelerador eletronico e so me dei conta um dia q precisei ligar o cabo de chupeta da bateria e procurei o acelerador na borboleta e nao achei, ai q me dei conta q o pug é acelerador eletronico....as vezes andava com o carro sem sentir esse lag tao grande q todos dizem....
mas q bom q viu nao ser realmente um problema....
Ja andei em alguns VW que eu sentia exatamente este problema com o Acelerador eletrônico, muito lerdo na resposta. mas ja dirigi outros que eram instantâneos assim como o cabo.


Anúncios

r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

SemControle escreveu:estranho, o pug e casa tem acelerador eletronico e so me dei conta um dia q precisei ligar o cabo de chupeta da bateria e procurei o acelerador na borboleta e nao achei, ai q me dei conta q o pug é acelerador eletronico....as vezes andava com o carro sem sentir esse lag tao grande q todos dizem....
mas q bom q viu nao ser realmente um problema....
qdo eu peguei esse corsa e abri o capô pra acelerar na borboleta tbm achei estranho.. o lag não é tão absurdo mas incomoda demais...
mas brigado mano


Anúncios

r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Ja andei em alguns VW que eu sentia exatamente este problema com o Acelerador eletrônico, muito lerdo na resposta. mas ja dirigi outros que eram instantâneos assim como o cabo.[/quote]

minha mãe tem um fiesta que não tem lag nenhum no acelerador, se tuchar o pé ele responde na hora


Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26094
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois q vi, fiz alguns testes e realmente se socar a bota, nota-se um lag, pequeno, mas sinceramente, pro uso civil do dia a dia no transito, não faz qq diferença cabo ou sem

quem é das mais antigas, nota nitidamente a diferença do carburador pro cabo na injeção....pular do carburador pro acelerador eletrônico, acho q até pro transito do dia a dia a pessoa vai notar....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”