Freio duro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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IvanNeres
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Freio duro

Mensagem por IvanNeres »

Olá boa tarde, por gentileza galera me tirem uma dúvida, tenho um classic Millenium, e precisei trocar o cilindro mestre (cilindro e fluido Trw Varga), isso fiz em casa mesmo comprei e troquei fiz a sangria no cilindro mestre e nas 4 rodas até começar a sair fluido da cor que estava entrando no reservatório para limpar o fluido velho, o freio ficou funcionando normal, porém meio duro pois o carro freia quando piso mais exige um força bem Maior que a normalmente exigia há algum procedimento a ser feito para deixá-lo mais macio como antes?

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Bange
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Mensagem por Bange »

Se vc quer saber, não existe ajuste de macies...não sendo um problema mecânico (no cilindro mestre ou na remontagem que vc fez), certamente tem a ver com o servo-freio (cuíca), com o diafragma dando passagem ou na conexão com a admissão (geradora do vácuo).

Quando vc pisa no freio, uma válvula abre um canal para a admissão (pós borboleta há vácuo quando motor em funcionamento), e a ação do vácuo auxilia (põe força adicional), à força que vc faz ao pisar...qualquer passagem de ar (contínua) para a cuíca/admissão, torna o freio mais duro, ineficiente...podendo até interferir na ML do motor.

Se ao trocar o mestre vc notou fluido de freio para dentro da cuíca, pode estar aí o problema, pois ele é bem agressivo para materiais que não foram previstos para contato com ele...tem uma borracha de vedação na cuíca (onde entra a mangueira da admissão), que também pode estar dando passagem...enfim, tem que analisar...
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