Cubo da roda e rolamento?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Cubo da roda e rolamento?

Mensagem por Lucaslrg »

Fala aew galera, recentemente eu fiz a troca dos discos de freio do meu corsa devido eu perceber que o carro tremia ao pisar no freio em alta velocidade, só que pra minha surpresa mesmo trocando o disco o problema persistiu, ai eu queria saber se o cubo só da pra trocar com o rolamento junto e se isso é possível fazer em casa? pq eu entendo um pouco de corsa e queria economizar na mão - de - obra.


danielbraw
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por danielbraw »

Lucaslrg escreveu:Fala aew galera, recentemente eu fiz a troca dos discos de freio do meu corsa devido eu perceber que o carro tremia ao pisar no freio em alta velocidade, só que pra minha surpresa mesmo trocando o disco o problema persistiu, ai eu queria saber se o cubo só da pra trocar com o rolamento junto e se isso é possível fazer em casa? pq eu entendo um pouco de corsa e queria economizar na mão - de - obra.
Lucaslrg blz?
Se o rolamento não estiver fazendo barulho aproveita. Se tiver uma longa km troca logo e fica garantido. Leva numa oficina apenas para prensar o rolamento já que vc desenrola.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Corsa Classic VHC 2003


Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Lucaslrg »

danielbraw escreveu:
Lucaslrg escreveu:Fala aew galera, recentemente eu fiz a troca dos discos de freio do meu corsa devido eu perceber que o carro tremia ao pisar no freio em alta velocidade, só que pra minha surpresa mesmo trocando o disco o problema persistiu, ai eu queria saber se o cubo só da pra trocar com o rolamento junto e se isso é possível fazer em casa? pq eu entendo um pouco de corsa e queria economizar na mão - de - obra.
Lucaslrg blz?
Se o rolamento não estiver fazendo barulho aproveita. Se tiver uma longa km troca logo e fica garantido. Leva numa oficina apenas para prensar o rolamento já que vc desenrola.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

opa meu amigão, obrigado pela dica, a única coisa que vai dar ruim em fazer em casa é a questão da prensa mesmo


Avatar do usuário
luis.borges-dos-santos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 12 2017f Novembro 2017 12:31:42 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis.borges-dos-santos »

Amigo pode me dizer quais chaves utiliza para trocar os discos do corsa 1.4 2010, percebi que tem dois parafusos torx prendendo o cavalete ( suporte das pinças) usa uma chave torx femea para soltar eles, mas não sei qual o número, pode me ajudar?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”