Direção rangendo ao esterçar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
felipe2804
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quinta-feira 19 2013f Setembro 2013 01:18:58 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Direção rangendo ao esterçar

Mensagem por felipe2804 »

Gente, boa noite.
Alguns meses atrás levei meu carro (Corsa Sedan VHC) ao mecânico e ele fez a troca de vários componentes do carro, dentre elas a barra axial e alguns outros componentes da suspensão.
Ocorre que depois que retirei meu carro da oficina, aparentemente depois que o carro está aquecido, ao esterçar o volante, vez ou outra, eu ouço um rangido, que cessa se esterçar mais o volante (o carro tem DH).
Conversei com o mecânico, ele pediu para deixar lá, mas não pude até então porque minha mãe quebrou o pé e preciso levá-la para lá e para cá.
Alguém já passou por problema similar e descobriu qual era o defeito?
Obrigado!
Dowglas
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 09:54:55 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Dowglas »

Bom dia

Tenho o mesmo problema no meu Corsa hatch 97 gl , conseguiu identificar?

Além disso o meu começou a dar umas travadas perigosas na direção ao passar em uma rotatória por exemplo, ou ao fazer balizas....nivel de óleo tá ok, não sei o que pode ser.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É óbvio que o sistema requer manutenção...ou é desgaste na bomba ou nos braços, seja nos eixos ou em retentores do óleo, nível baixo propicia a entrada de ar, que também faz barulho.

Existe uma remota possibilidade do óleo estar contaminado, sendo a limpeza do sistema e a substituição do óleo uma primeira medida...não resolvendo, torna-se necessário uma avaliação das partes, ainda sem desmontar, com manômetros de avaliação da pressão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”