Ronco de engrenagens em baixas rotações. O q será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Wellington ssp
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 12 2017f Junho 2017 07:18:30 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2012

Ronco de engrenagens em baixas rotações. O q será?

Mensagem por Wellington ssp »

Boa noite pessoal tudo bem, eu acho que ja postei esse mesmo problema em outro topico, mais nao consegui resolver entao resolvi abrir outro, é o seguinte, tenho um classic 2011 com 80 mil km e sei que todo corsa tem um certo ronco em baixas rotacoes apos o engate das marchas, bom o problema é que o meu ronca demais chega a ser mais alto que o barulho do motor, se eu tiver em uma rua com pouco movimento da pra escutar bem o barulho, ja levei no mecanico ele disse que é o barulho normal das engrenagens, só que eu acho que é disculpa pra nao ter que mecher no carro, realmente eu sei que é o ruido das engrenagens normal só que no meu esta muito alto, tem outro topico dizendo praticamente o mesmo problema do meu e o rapaz disse que o ruido comecou apos a troca da embreagem realmente eu nao sei pois peguei o carro com 42 mil km e ele ja tinha isso, pesso que me ajudem porque o barulho esta almentando desde ja agradeco


Wellington ssp
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 12 2017f Junho 2017 07:18:30 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Wellington ssp »

Ninguem pessoal qualquer sugestao ja ajudaria


Eduardo.D
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 25 2017f Junho 2017 11:25:22 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Eduardo.D »

Olá Wellington! Então, podem ser várias coisas... Você já identificou da onde vem o barulho? Percebeu se pisando na embreagem o barulho some ou diminui? No meu caso, assim que comprei, fazia um barulho chato que pareciam engrenagens raspando uma na outra; quando eu pisava na embreagem o barulho praticamente sumia. Troquei a embreagem duas vezes e parou o barulho. Na segunda troca foi substituído também o coxim do câmbio, que também trepidava e ajudava no barulho. Mas mesmo tendo tudo trocado ainda faz um barulhinho, bem menor, mas faz. No meu caso foi isso!

Um abraço!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha, barulho na engrenagem da caixa é difícil, mas pode ocorrer sim...o mais comum é no rolamento do colar da embreagem, depois disso é folga no diferencial/no(s) satélite(s)...

O barulho tem que ser resolvido...não tem nada de comum em corsas...é defeito mesmo. A melhor coisa a fazer é levar a um especialista, antes que piore a situação e ainda fique na rua.


Wellington ssp
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 12 2017f Junho 2017 07:18:30 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Wellington ssp »

Entao Eduardo o seu fazia o barulho com as marchas engatadas andando na rua ou fazia em ponto morto, o meu faz o barulho com as marchas engatadas, um ronco que comeca na segunda marcha até a quinta, é mais nitido na quinta e na segunda, quando vc fica só na casquinha do acelerador, como era o seu


Wellington ssp
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 12 2017f Junho 2017 07:18:30 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Wellington ssp »

Bange Gsi acredito ser embreagem com disco diferente do classic, porque ja fui no rio de janeiro 4 vezes e nunca deu problema só o barulho que me encomoda vc acha que tem probabilidade de ser o disco de embreagem ou eu poderia descartar


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Nada pode ser descartado, mas o tiro certo, só abrindo...as vezes tem até mais coisas que estão encobertas pelo barulho ou que podem ser comprovadas se a caixa for retirada..

A M.O para troca de embreagem ou rolamento ou retentor ou garfo ou acionador hidráulico (não sei se é o seu caso), é uma só...para o diferencial/satélites é menor...mas se for nas engrenagens da caixa, aí já sobe um tico, mais o preço de uma engrenagem ou outra.


Wellington ssp
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 12 2017f Junho 2017 07:18:30 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Wellington ssp »

Mais a engrenagem do classic é uma só da 1 até a 4 a unica que é separada é da 5 né


Wellington ssp
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 12 2017f Junho 2017 07:18:30 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Wellington ssp »

Eu tava pensando de trocar a embreagem e ve se o barulho diminui se nao diminuir eu ia comprar uma caixa no desmanche e pedir pra trocar acho que sairia mais barato do que ficar abrindo a caixa nao acha


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se a sua caixa não deu perda total, trocar por outra de desmanche é uma loteria...como virá?

A cobrança de M.O. é para sacar e recolocar a caixa após troca da embreagem...colocar outra caixa vai dar no mesmo...

Nunca abri uma caixa de Corsa, mas a 5ª engrenagem de um Lada Samara, é a mais alta, vindo a estragar no caso de rodar com pouco óleo, e pode ser trocada sem retirar a caixa toda...seria este seu caso?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”